Amor Saudoso

Cerca de 238003 frases e pensamentos: Amor Saudoso

Sou saudoso de mim mesmo quando nem sei do que sentir saudades;

Inserida por JULIOAUKAY

Intuição de mãe

Derepenteeuacordeicomumsorrisodiferente, Assimmeiosaudoso,mascontente Penseitentandoentender Oporquêdestesorrisomatreiro Quezombeteiromeintimava Asorrirassimdonada...

Reconhecientãoumaemoçãodiferente FluindoemmeucoraçãofeitoáguacorrenteUmpressentimentoumaintuição Acelerandoaindamaismeucoração Naconfirmaçãodoqueminhaalmamedizia Queagorasimmãeeuseria.

Inserida por Aurorinha

Par Perfeito,TInder,Badoo na era da pegação
mas foi no velho e saudoso Orkut
que tu ganhou meu coração.

Inserida por srtawrobel

..."Todo saudoso é um viajante do tempo." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Recordação é a lembrança de um coração saudoso que em comunicação com os olhos faz chorar.

Inserida por ricardo_a_lima

Dormi com 37 e acordei com 38 anos. Acordei reflexivo, sensível, saudoso e choroso. Por essas razões vou segurar os dedos e deixar o textão pra outro momento rsrsrs Acordei feliz comigo mesmo, mais amigo de mim, mais parceiro e compreensivo. Levantei da cama bem consciente de quem é o Ricardo e desejando tudo de melhor pra esse cara .
Quero que vibrações e desejos desse dia possam se repetir por todos os outros que estão por vir. Espero também que esse ano, que começa hoje pra mim, seja um ano de paz, amor, conquistas e sorrisos..

Inserida por Jmpessanha

Barco encalhado
que morre perdido
atolado na praia,
molhado, saudoso ,
sozinho, amargurado
vivemos e morremos
como este barco encalhado
na praia na escuridão do vazio.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

AO SAUDOSO AMIGO RAIMUNDO DO GALETO:



O ano era 1964, na comunidade denominada Sitio Velho município de Esperança-PB, nascia Raimundo Fernandes dos Santos, sexto filho de uma família de dez, dos inesquecíveis, Paulo de Duda e sua esposa dona Luzia, aquele menino ainda franzino logo se destacara dos demais, como sendo um exímio comerciante, ao coordenar as vendas de leite da família, quase sempre entregues de bicicleta, incentivadas por seus pais, que percebendo o dom do garoto para lidar com aquela atividade, logo tratou de deixar a vida bucólica do campo, para fixar residência na sede do município, onde a principio, o inseriu na escola com o intuito de lhe oferecer uma melhor educação e, dotar- lhe de conhecimento que mais tarde viria lhe auxiliar na condução dos negócios da família.

Contudo, o menino já na pré- adolescência, não externava muita familiarização com as letras, seu forte, claro, rapidamente se evidenciou na habilidade patente com a manipulação comercial, ainda muito jovem, abortou as relações de negócios com seu genitor, pois almejava alçar voos com suas próprias asas, o qual havia lhe inserido na lida do mercado financeiro, pessoa agraciada com o carisma que tinha como peculiaridade, inicia uma saudável amizade com o senhor Romeu Eloy, gerente do banco do Brasil agencia local, responsável por sua ascensão comercial, com a cooperação oferecida pelo amigo mais recente à época, que na qualidade de gerente oferecera-lhe acesso a bons empréstimos, o que lhe proporcionou a criação do Aviário Bruna numa alusão a sua única filha à época, uma das maiores revendedoras de aves vivas da região, Raimundo, data vênia aos seus familiares, poderia eu chama-lo de um inveterado boêmio, porém, sempre externou ser um pai carinhoso e presente. Aviário Bruna crescia em escala estonteante era década de 1980, e o jovem empreendedor expandia seus negócios para outros estados como – Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Nesse mesmo ano, preconizava uma nova amizade com o ilustre Teixeirinha, que vinha de uma celebre campanha eleitoral, na qual foi o deputado estadual mais votado da historia do município em termos proporcionais, daquela amizade, iniciava-se seu interesse pela vida pública, em seguida, apresentou e financiou a campanha de seu irmão Ronaldo do Galeto ao cargo de vereador, infelizmente, sem lograr êxito, mesmo assim, o simpático comerciante, não perdia seu apreço pelos movimentos políticos partidários, herdada de seus pais as boas amizades com políticos de renome no estado e sua inserção na vida politica, tinha sua casa visitada por varias autoridades publicas tais como – Gilbran Asfora, Robson Dutra, Ronaldo Cunha Lima, e o próprio ex vice governador, o saudoso Raimunda Asfora, que alimentava grande simpatia por nosso protagonista.

Todavia, a vida nos reserva não só boas como ruins surpresas, e o nosso dileto amigo Raimundo, não fugiu à regra, depois da bonança, o grande guerreiro amargava momentos de aflição, não só de cunho financeiro, como no plano emocional ao perder seu pai acometido de um CA, ainda relativamente moço , diante de toda essa provação, decide migrar para o estado de Rondônia onde permaneceu por uma década e também construiu um grande patrimônio. Ora! Não sei se por ironia do destino, ou acometido de saudade do seu torrão, retorna ao nosso convívio e de maneira abrupta, deixa esse plano terreno, e muita, muita, saudade a seus familiares e amigos.

Porém, deixa também um legado de boas amizades, simplicidade e humanidade, quando da adoção de um de seus três filhos que ficaram para dar seguimento a sua trajetória prematuramente interrompida. Quiçá, lá onde esteja, tenha convicção de nossa admiração.

Inserida por NICOLAVITAL

AO SAUDOSO MESTRE:


Nascido em João Pessoa
Capital da Paraíba
O menino de voz rouca
Corpo esguio ou delgado
Aos seis anos de idade
Mudou-se com a família

Para a pequena Taperoá
A quem chamava o guri
Minha linda princesinha
Aonde se projetaram
Seus primeiros madrigais
Logo imortalizados

Na memoria dos mortais
Com a mãe compadecida
Das mentiras infernais
Do chicó, e seu escudeiro
Floreando os recitais
Mais tarde, já homem feito

Fazendo o erudito
Se misturar aos cordéis
Introduzindo as artes
Ao nascente ARMORIAL
Movimento que queria
Popularizar a cultura

Do nordeste e do Brasil
Associando a ela
A linguagem do sertão
Em seu cavalo de fogo
E traseiro alardeado
Se não fosse um alazão

Carregava em seu gibão
A pedra do rei congado
Como o maior legado
Do povo de seu sertão
Sem alarde,
E bem pouca cerimônia

Apenas um violino.
Tocando em reverência
A vossa triste partida
Partiste a se encontrar
No reinado da “SARON”
Com nossa compadecida

Vou encerrar com pesar
Nesse meu coração físico
A saudade desse mestre
Nas rimas que vão ficar
Eternamente inseridas
No coração ARIANO
Do nordestino aguerrido.

Inserida por NICOLAVITAL

Pulei cedo e fui passar a vista na caracada.
Saudoso eu estava do manejo,
da berração.
Contornei a capoeirinha
e fui chamando: Vem moirinha, vem cigana,
vem campeão.. Vem!
Reuni e fui tocando.
De começo já percebi duas paridas: um bezerrão malhado, uma terneirinha roxa.
E foi.
Fechei, apartei, curei bicho no umbigo,
passei remédio pra caganeira...
Minhas meninas me rodeavam: Olhares mansos,
confiados, majestosos.
Dei mais um repasse e pensei: sem mais novidades.
E elas foram passando uma a uma pela porteira.
Conta certa, falei pro meu umbigo.
Sol alto eu voltei pra terra dos bancos..
Agora é seguir o rastro oloroso do almoço.
É bom estar de volta
aos meus domínios,
à barra do Piancó,
à vidinha besta desse canto
de Minas.

Inserida por ranish

Um ágrafo inteligentíssimo?
O meu saudoso pai.

Inserida por RemissonAniceto

⁠O dia do reencontro será saudoso e precisaremos sentir energias diversas para que nossa alma perceba a necessidade de que este é mais um passo rumo ao eterno

Inserida por FernandoMendesNeto

⁠AS PERIPÉCIAS DO FIRMINO

Por Nemilson Vieira (*)

O meu saudoso conterrâneo, o velho Firmino deixou o seu estado de origem, o Maranhão e saiu pelo mundo… Se pôs como pedra a rolar, rolar… Pelos caminhos da vida. Como a pedra que muito rola não cria lodo… Não quis o destino que fosse além de Campos Belos às suas peripécias. A sua trajetória de caminhante solitário encerrou-se por lá, num descanso eterno. Com a cidade viveu num estado de graça e amor permanente; à morte os separaram.
Bom camarada; extrovertido, sociável daqueles que sentimos bem estar ao seu lado. Um dos melhores contadores de causos que conheci. O seu jeito alegre de ser, a história que contava prendia à atenção das pessoas para ouvirem as suas narrativas orais.
Como bom maranhense amava de paixão as pescarias e os ensopados de peixes; numa ocasião nos contou sobre uma que participou com os amigos do lugar. Sobre brancas areias de um rio armariam as suas barracas, nas suas águas jogariam os seus anzóis, lançariam as suas redes. Cada integrante do grupo se ocuparia do que fosse necessário fazer naquele espaço.
Bebidas umas cachaças para animar o Firmino criou coragem para mergulhar no poço frio e profundo, à sua frente.
Gastou um tempo para voltar à superfície das águas. Os companheiros sabiam que ele demorava muito nos seus mergulhos.
Cultivava o hábito da captura dos peixes com as mãos introduzidas nas locas e fendas das rochas. Depois da demora ressurgiu, e voltou à praia sem nenhum peixe daquela vez. Prometeu à turma retornar às águas para buscar o prato do dia. Uma sucuri para quem animasse a comer. Pulou novamente no poço, desceu às suas profundezas.
Dessa vez demorou um pouco mais em retornar à superfície; talvez uns minutos. — Um só, submerso, já é uma eternidade.
Firmino estava grudado com as duas mãos no rabo da cobra à puxar-la para fora; a mesma inflava o corpo e se firmava nas laterais da toca, num descuido avançava para o seu interior. Naquela luta ferrenha dos dois pela sobrevivência… Firmino a venceu.
Na terra firme, ao batê-la sobre o solo por algumas vezes, a pobre da cobra desfaleceu. Foi uma farra daquelas dos colegas.Salivações de sobra só de pensarem em degustar uma iguaria daquela.
Ao iniciarem os preparos para o guisado, constataram que não se tratava de cobra-sucuri coisa alguma e sim, de uma cobra-jaracuçu que não crescia mais.
Dormiram com fome.

*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário
F.L.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Tenho 52 anos, um olho apenas, a carne nasceu por dentro do osso como falava o saudoso humorista “espanta” que Deus levou de forma precoce mais, pense num ser humano GRATO a Deus sou eu, no mundo do “TER” não sou nada, pois, nada tenho, mais no universo do “SER” sou gigante, tenho brilho e sua luz incomoda grandiosamente. Obrigado meu PAI, GRATIDÃO com toda sua plenitude.

Inserida por Tadeu_Paulino

⁠E de repente; saudoso me peguei,
dos abraços que não dei.

Inserida por PaduaDias

⁠O livro Harry Potter foi escrito após uma separação e depressão.
O saudoso artista tinha 42 quando interpretou Chaves.
Lady Gaga antes de se tornar um fenômeno musical "chorou tanto que não conseguia falar" quando foi demitida de uma gravadora.
Jay Z um dos rappers mais reconhecidos não conseguia ser contratado por nenhuma gravadora e a solução foi vender o CD no porta-malas do carro.
Não existe idade e limitações para realização dos nossos sonhos, a persistência é o segredo do sucesso.

Inserida por carlamariabenvinda

Preocupado com o futuro? ou Saudoso do passado? Viva o presente intensamente! O Passado já passou e futuro não chegou. Temos o presente, desfrute-o. Transforme o presente em um passado brilhante, e em um futuro promissor.

Inserida por marilzavaz

Saudoso , hei de volver a este doce lugar

Aonde vinha, a sorrir , em tua companhia.

Mas ficarei absorto , em vão a te esperar...



Tudo que me viu sempre alegre, nesse dia

Há de me ver chorar...

Inserida por juanaigatu

Sua distinção é absolutamente um sentimento saudoso que envolve teu coração.
Seu disfarce não surtiu efeito diante de meus olhos, pois tenho a sensação de quê conquista-me pouco á pouco me decifrando adentrando ao meu coração.
Meu ser lhe quer e eu não consigo viver sem você.

Inserida por JULIOAUKAY

Idoso? Saudoso.

Amado?
E não rima
Com passado?

Inserida por FrancismarPLeal