Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 430827 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

⁠Jornalistas são guerreiros no front das batalhas, suas guerras são em prol de mostrar a verdade e os fatos reais que acontecem no dia a dia, que ficaram eternizados no contexto do tempo.

Inserida por isaiasribeiro

O tempo não é uma condição fixa, o tempo é de certo modo as inteligências combinadas de todos os homens que respiram naquele momento.

Inserida por georgetonleal

O tempo é um salteador ⁠de estradas que nos leva todas as ilusões.

Inserida por georgetonleal

Aprender a calar e dar tempo ao tempo e fundamental para que possamos colher bons frutos da vida.

Inserida por Marniceloppes

Dê uma chance ao tempo e outra para si mesmo, uma chance às flores desabrocharem e outra aos pássaros para cantarem. Dê uma chance ao seu potencial e outra para os seus sonhos, pois não a decepção maior do que passar o tempo e perceber que não se deu uma chance de arriscar.

Inserida por iiiiiii

Respirei fundo e não adiantou, já não havia mais tempo. Como se o cuco adormecesse para sempre, os relógios congelassem e os minutos esquecessem de passar. Como se os segundos se tornassem uma eternidade e ao mesmo tempo uma fração tão insignificante, não sei, mas o tempo provou-se valioso, tão valioso que não podia mais perdê-lo. Foi assim meu encontro com o tempo que mesmo sem pernas foi capaz de correr e me provar que os sonhos também não as possuem, mas cabe a mim correr por eles. E quando você aprende a correr pelos seus sonhos compreende que a força nem sempre é o rugido mais forte, mas muitas vezes a serenidade de um coração que vai tentar outra vez.

Inserida por iiiiiii

Aprendi que tempo, construímos sempre que queremos,
aprendi, que devemos deixar nosso querer ser maior que o tempo, tão grande que as vezes o querer possa o engolir.
E deste modo podemos conciliar ambos
ao nosso cotidiano.

Inserida por RobsonSantana82

Ampulheta na Horizontal

Me assustei ao pensar o quanto nos afogamos na rotina e no
cansaço. Lentamente nos encaminhamos, passos constantes para uma satisfação miserável de dormir e acordar no automático. Satisfação em vegetar em alguma estação antiga de rádio, com as mesmas músicas e uma locução sobriamente futura. Nos satisfazemos com o somatório dos dias e o assustar dos anos. Vivemos essa ampulheta na horizontal, num tempo parado, estagnado que passa sem sentirmos, mas que simplesmente passa...

Inserida por cyrlene

O tempo

O broto puro da terra sai
Enquanto a folha madura
De velha e triste se vai

No louvor de sua altura
O tronco se entrega à escuridão
Deixando felicidade alguma

O lento e súbito clarão
Dos anos que a terra consome
Do belo à sua podridão

A implacável fúria invisível
Ainda viva enquanto dorme
Faz o silêncio audível

O furacão que o céu tocava
Vai do branco ao torto cinza
A uma brisa fria que se acaba

E o destino que se realiza
Ergue a tumba de sua era
Velando a dor que avisa

A doce morte e sua adaga
Ao que um dia do sol vivera
Fadado agora à eterna amargura.

Inserida por rodolfomair

o tempo e a mente são seus maiores inimigos; se sua mente insiste em te trazer o Passado, acaba com o presente e bloqueia seu futuro!

Inserida por ThiagoDpa

E, finalmente, você aprende que só o tempo é capaz de responder a certas perguntas, sarar certas feridas e despertar os sonhos guardados.

Inserida por lavinialins

Cresça. Acompanhe o tempo. Não fique pra trás. Doerá ver o gasto sem frutos. Não espere o seu corpo dar sinais.

Inserida por lavinialins

Através da Imaginação, podemos ir além dos nossos limites no tempo e no espaço, conhecendo assim um mundo inacreditavelmente Real.

Inserida por Wallacecosta

O tempo é uma classe que ate um burro consegue passar.

Inserida por Lillklevar

O tempo dirá, e o que for será.

Inserida por OtavioNunes

Em muita das vezes, o pouco tempo que temos é todo o tempo que temos. (Prz-M)

Inserida por PrezaMooca

Se estamos vivos que se viva plenamente, avidamente, pois os minutos sugam nossa vida.

Inserida por raqpiffer

A Minha Paciência Supera Sua Expectativa. Nada Que O Tempo De Um Geitinho Brasileiro.

Inserida por AndreDemetrius

Lembro que um dia conversávamos sobre o tempo, quando se fica tempo demais longe um do outro, alguém sempre acaba se esquecendo do outro. Ou talvez não. Talvez as coisas durem mais do que pensei, ou como acreditei. Pensei... será que ele já estaria me esquecendo?.

Inserida por deborahdelpoente

Nem sempre as experiências causam bons aprendizados

Inserida por Renatopaiva