Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
É bem por aí... O resto vem. O tempo traz. E ninguém tira. Não se perde o que se conquista, só o que se compra. E conquistar sai bem mais caro, mas vale a pena. Vai valer.
Com o tempo, a dor... diminui. Pode não desaparecer completamente, mas depois de um tempo não é tão grande.
A angústia surge do momento em que o sujeito está suspenso entre um tempo em que ele não sabe mais onde está, em direção a um tempo onde ele será alguma coisa na qual jamais se poderá reencontrar.
Tentando dar meu melhor na minha pior fase
Sabe como é, menor
Feridas se curam com o tempo, não com gaze
Daquele tempo nem tão distante, daqueles dias que até hoje duram às vezes duas, às vezes duzentas horas, restou esta sensação de que, como eles, também me vou tombando rápido dentro da boca de um vulcão aberto sem fôlego nem tempo para repetir como numa justificativa, ou oração, ou mantra, enquanto caio sem salvação no fogo que é verdade, que si, que no, que nadie puede mismo vivir sin amor.
Já me matei faz muito tempo
Me matei quando o tempo era escasso
E o que havia entre o tempo e o espaço
Era o de sempre
Nunca mesmo o sempre passo
Morrer faz bem á vista e ao baço
Melhora o ritmo do pulso
E clareia a alma
Morrer de vez em quando
É a única coisa que me acalma
O tempo voa. O tempo não espera por ninguém. Ele cura todas as feridas. Tudo que qualquer um de nós quer, é mais tempo. Tempo para se pôr de pé. Tempo para crescer. Tempo para se desprender. Tempo.
Nunca esquecerei o tempo que passei contigo. Te peço que sigas sendo meu amigo, da mesma maneira que eu sempre serei o teu.
Era mais fácil parar o tempo ou mudar as cores do arco-íris a entender seus pensamentos e tentar traduzir suas palavras. Já não perco mais tempo. Seu eu soubesse que seria hospedeira desse sentimento chamado amor eu fugiria dele, pois não há dor maior que te ver em meus pensamentos e sentir-te longe do meu coração.
Mas o sentimento que habita aqui, é ingênuo,paciente e acima de tudo incondicional, pois meu coração tem estrutura para aguentar seu despreso e suas agressões. Mesmo não te vendo eu consigo sentir teu ódio por mim, e infelizmente isso só aumenta meu amor por ti.
Talvez e teu desprezo me ensine que para amar uma pessoa não é preciso a retribuição mas sim as constantes lembranças.
Te amo sim, não posso mais enconder, porque minha mente pede, implora, chora e clameja mas meu coração nega,porque mesmo longe do teu o meu meu sabe que a tua forma de amar é incapaz de dar tal amor que o meu coração necessita e é por iosso mesmo que o seu é pequeno demais para sustentar tanto amor, tanto respeito e tanto companheirismo que o meu pode oferecer.
Espero que você possa encontrar alguém que te mostre o verdadeiro caminho do amor pois eu não posso mais. Porque já estou muito à sua frente.
E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória, alívio.
Percebi há muito tempo que as pessoas realizadas raramente relaxaram e esperaram que as coisas lhes acontecessem. Eles foram à procura e as coisas aconteceram.
O tempo lança à frente todas as coisas e pode transformar o bem em mal e o mal em bem.
Toda desilusão é um aviso, e qualquer forma de desânimo é um veneno sutil.
Não percas tempo com lamentações estéreis.
Guarda a fé em Deus e em ti mesmo, caminhe adiante e o tempo te responderá.
Dizem que é fácil esquecer seus problemas quando o tempo aquece. Mas basta uma leve brisa para colocar a realidade em frente ao seu rosto. Cuidado, Blair: Aquele que semeia o vento, colhe a tempestade.
Quando pensava em parar, o telefone tocou. Então uma voz que eu não ouvia há muito tempo, tanto tempo que quase não a reconheci (mas como poderia esquecê-la?),uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria voltar...
