Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Trabalhar com inclusão é um grande ato de amor, que transcende até as nossas mais sinceras convicções. Uma grande aventura de entrega que se assemelha a escutar a voz de Deus, mesmo não tendo certeza de nada!!!!
O Amor é um verbo que somente duas pessoas que amam de verdade saberão conjugar, seus lábios deliciar, e alma se deleitar.
Cristo não nos libertou "de" algo (mundo), mas sim, "para" algo (vida de amor e verdade com fim proveitoso pelo próximo).
Ninguém precisa primeiro ser amado e se sentir amado para conseguir então amar, pois o amor suplanta as próprias carências afetivas.
E no amor!!! Pouco importa se ele vai dar certo. Mais a emoção que ele provoca e nos desconstrói, é indício que Deus está te desenhando de outra forma!!!!
Eu poderia falar todas as línguas faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino (I Coríntios 13:1).
O amor, às vezes, pode ferir, mas é na dificuldade que esse sentimento nos mantém vivos. O amor sobrevive nas lembranças, ainda que o coração sofra, ainda que o tempo passe e os olhos teimem em irrigar-nos a face.
Amor é como fogo morto, não se pode juntar as brasas, nem soprar as cinzas, sob o risco de incandescer.
Metade de mim é amor, a outra é desejo, saudade, medo, ansiedade, mais amor, mais medo, mais desejo, nem sei.
O amor é um desequilíbrio emocional ou uma loucura socialmente aceita. Logo, os relacionamentos são um campo minado ou um campo de batalha das interações humanas.
Viver com alguém sem amor é conviver por amizade, interesse ou comodidade. Feliz é quem tem alguém que é a razão de viver, que motiva voltar pra casa todos os dias. Alguém de quem não dá vontade de se ausentar e, se tiver que ir, dá vontade de voltar, antes mesmo de partir.
A verdade é que o dinheiro, onde o amor a ele é maldito, revela quem você é na verdade e pelas sobras e bastidores da vida.
O amor de um animal
O amor de um animal, só pode ser comparado ao de uma criança, pureza e inocência, é como podemos definir tal amor, principalmente os animais caseiros, que se sentem como da família, se sentem seguros dentro de sua casa, aos olhos de seu dono.
Um animal, não reclama de nada, tudo o que lhe oferecemos ele recebe com alegria, se o maltratamos ele se entristece e se recolhe, como não entendendo o que se passa, mas se o acariciamos, lhe fazemos um afago, logo esquece o que nem chegou a fazer morada em seu coração.
Às vezes chegamos a nos esquecer que é um animal, e como tal, tem de ter tratamento digno de um animal, não podemos negligenciar, pois é mais frágil que um ser humano, e não sabe se virar sozinho, necessita que o observemos, para ver se está tudo bem.
Mas, assim como uma criança, devemos lhe dar educação, para que não se torne um ser abusado, que faz tudo o que quer, não respeitando seus limites, causando danos a quem não lhe faz a vontade.
Mas ao mesmo tempo, e muitas das vezes é a única fonte de amor em sua vida, e sem nenhum interesse, somente quer lhe ver bem, pois sabe que se estiver bem, também lhe tratará com carinho, e cuidará dele que necessita de seu dono para ter uma vida de qualidade, sábios são os animais de estimação.
Fonte de alegria constante, assim como as crianças, são os animais domésticos, sempre levantando seu astral, correndo atrás de uma bolinha ou lambendo sua cara como os cães, ou se esfregando em você, como é comum aos gatos.
Reconhece a sua voz a uma distância que não é possível aos homens, ou sente seu cheiro antes mesmo de você chegar, já está no portão, ou na janela para te receber com uma grande algazarra, e fica triste quando em nosso mundo de problemas nem percebemos a linda recepção que ele nos deu.
Como é triste quando um desses pequeninos se vai para sempre, é como perder uma parte de si mesmo, um grande vazio se forma em sua vida, os brinquedos largados pelo chão, vão sendo guardados aos poucos até não haver mais vestígios, mas nada substitui a sua participação em nossas vidas.
Feliz quem convive ou conviveu com um destes anjos de Deus, pois assim é que acho que são, anjos, pois dão amor sem exigir nada em troca, pois amor de animal é sofredor, é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, é puro, é de paz.
Feliz quem foi amado por um animal.
Amor é paz
Paz e amor!
E se invertermos a posição das palavras acredito que alcançamos a paz.
Mais que respeito e tolerância com raça e cor, mais que mantras, orações, rezas e cultos, precisamos cultivar o amor em nossa essência para que a sublimação da convivência na terra seja recíproca e infinita, pois a vida sem amor não faz sentido. A inteligência é facultada a todos mas o sentimento tem que ser cativado.
A Minha Oração
Me guarde e me proteja, meu Senhor
Me faça um exemplo de fé e amor
E me dê o destino que eu for merecedor
