Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Tantos odores misturados, confundindo nosso olfato, só o cheiro do seu amor, permanece intacto dentro de mim.
Não sei dizer se o amor é simples ou absolutamente complexo, só sei que te amo, além de todo e qualquer significado que lhe possam atribuir.
Nosso amor era um lindo poema, feito com versos inocentes, tinha gosto de pitanga madura, e cheiro de flor de laranjeira. O tempo não esperou por nós dois, e o presente virou passado, guardado e revisitado nas minhas mais doces lembranças.
Você é a ponte que me liga há tudo de mais belo que há. Sem seu amor eu seria apenas uma lacuna, perdida no meio do nada.
Amor não usa palavras pra se expressar, usa o toque silencioso da emoção contido no olhar, no abraço, no beijo, na delicadeza do sorriso ou na ousadia maliciosa das mãos.
De nada adianta tentar racionalizar esse sentimento chamado Amor. Nós seríamos muito mais felizes se deixássemos de lado a patética obsessão de achar que podemos entender e dominar coisas que, definitivamente, jamais poderão ser entendidas ou dominadas.
Existem dádivas que a vida nos oferece para que simplesmente desfrutemos o sabor de Sentir e Viver. Usufrua toda a gama de possibilidades e a total ausência de limites que nos proporciona generosamente esse sublime desconhecido, ao qual chamamos de Amor. Amar é doar-se, como poucos sabem, como poucos fazem e como poucos legitimamente Amam.
Por que é amor...
Amo-te em meio a versos, suspiros de estrelas, sussurros do vento que louco de amor procura por todo canto o amor que lhe personifica.
Amo-te nas rimas dos meus delírios, de um jeito ensandecido e doce...
Amo-te na contradição que impulsiona a vida. Há quem diga que é loucura
esse meu amor por ti. Mas prefiro a loucura do amor, a uma vida morna
nas páginas de versos brancos.
Amo, amo, amo sim!
E quem vai dizer que não é amor, se o tenho tatuado em minha memória transcende,
se o tenho enraizado no infinito desse amor imensurável que há em mim.
Dizem que amor a primeira vista existe
mas isso eu vou negar,
pois se o amor é cego
pode ele enxergar?
Amor não se inventa, por que amor aflora do mais íntimo da nossa alma, e quando surge envolve, absorve totalmente nosso ser.
Meu sonho sempre foi muito simples: Uma casinha branca com flores na janela, um amor pra dormir nos seus braços, e a felicidade correndo como criança por um jardim todo florido.
A contradição que move a vida está tão explicitamente escancarada no amor que às vezes me assusto com ela. O amor que nos dá paz é o mesmo que nos tira ela.
