Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
Os Brasileiros têm memória curta por que decoraram a teoria que se deve evita o decoreba na aprendizagem.
O aluno de sucesso foi criado pela família, igreja e escola, ensinaram-no que o verdadeiro cidadão é reivindicador, mas se esqueceram de lhe dizer que só é digno de direitos quem cumpre seus deveres.
Fazer palhaçada faz a diferença,porém para aluno é inútil,no Brasil,só o Tiririca é um palhaço de sucesso.Tem vaga para poucos.
O aluno de sucesso corre para o tumulto gritando: porrada, porrada, porrada! O pior é seu relatório de quem viu só o alvoroço.
Aluno de sucesso realiza seus caprichos:mente,rouba,xinga,ameaça,suborna.Depois dá uma de vítima da sociedade com a alma limpa.
Aluno de sucesso não reconhece seu lugar: — "Se o professor pode, eu também posso". Mas a referência são os erros dos mestres.
A aparência do aluno de sucesso: O olhar penetrante; cabelos desgrenhados; mochila sempre nas costas; telemóvel no bolso da camisa; muitos livros nas mãos; calça com muitos bolsos estufados; bracelete além de relógio e são bastantes populares.
O professor que quer sobreviver submete-se ao passo-a-passo do aluno herói e o elege como representante de classe para sofrer menos. A ironia é minha arma secreta!
Respirar fundo, para acabar logo com o fedor, é a saída mais educada para os que estão com o nariz onde não devem.
As pessoas sempre vão querer ser eu quando estou feliz. Só sei que a vida não erra as consequências.
Julga-se a cultura de um povo pelo comportamento das pessoas: indiana casa as mulheres com 9 anos e santifica o gado; brasileira santifica as mulheres e come o gado.
O que seria consequência?É simples de entender,uma pessoa de tanto "matar" outras,aprende a se "matar"!Foi-se o mal pela raiz.
Seria apologia ao fazer justiça com as próprias mãos, pedir para não reeleger os ladrões da política? É só uma pergunta simples, pedindo por coerência.
Por que os alunos da rede pública de ensino não valorizam seu governo, já que recebem tudo de graça? E boicotam as provas! Falta-lhes gratidão, também!
Se a benção do meu ensinar repousa sobre aqueles merecedores da prosperidade; a maldição do não ensinar castiga os indignos.
Só a mentira seduz mais, nenhuma verdade é para tanto. Sem problema depois... porque o obsoleto é mentiroso.
Do que adianta falar a verdade se quem escuta não acredita? Por que, em quem mente como falando a verdade, todos acreditam? Resolveria se falasse a verdade como quem mente? A mentira é lazer!
Deus fez o Demônio para ser o pai da mentira, por que os que só falam a verdade continuam comendo o pão que o Diabo amassou?
Até que ponto pode ir um funcionário lambe espora para agradar seu patrão? Ele está tirando a "casquinha" de quem para resolver seu problema? No mínimo, um burro deve tem uma consciência ecológica!
