Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 428104 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

O amor e como uma planta tem que ser regado todos os dias, se não morre....

Inserida por NilsonValerio

O amor é como a lua, tem várias fases, nem todas bonitas, mas sempre está lá.

Inserida por dematte_jc

O desamor

Onde estou eu?
Onde estou eu no seu amor
Que não encontro o teu calor.

Era fogo de momento,
Ou só pra mim
Em sentimento?

Eu me procuro no teu mundo
Onde eu não seja tão sozinho,
Buscando no teu folego
O todo amor que eu respiro.

O tempo passa...
Esvai-se a vida
Levada pelo vento da saudade
Transbordando em solidão.

Só não passa o frio dessa dor
Que me trouxe o desamor
Por me negar o teu calor.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Deus sempre nós mostrando!!
Deus sempre nos mostrando com delidadeza e suavidade, e muito amor que tudo tem o seu tempo . Até mesmo a natureza tem as suas estações, e que por mais fria que seja, tb tem a sua beleza, delicadeza e encanto.
Que temos que saber saborear tdas as etapas com encanto e agradecimento e amor, poís tdas germinam e ensinam.
Que a chama do amor, jamais pode apagar dentro dos nossos corações , e que a fé, deve permanecer sempre firme.
Deus nós mostra tdo o tempo, que a natureza equilibra, traz a paz, e aproxima de tudo que está ligado a ele.
Qdo vc se liga a Deus, vc vai se envolvendo mais ,a cada segundo com a humildade, docilidade, e suas mãos saem destilando o amor de forma natural, simples.
O sorriso brilha, sai da alma, e vc encontra beleza por todos os lados.
A simplicidade mostra todo o tempo, que pode nós trazer as melhores e mais lindas emoções , alegrias e encantos.
Benditos são todos aqueles que tem sensibilidade para sentir, apreciar o simples, e que sabem se lambular com ele
Bendito são todos aqueles que tem a chama do amor acesso, e que por motivo nenhum deixa apagar. São puros de coração. Amém jesus.
Benditos são !!
Simone Vercosa
Paz e luz 🙇‍♀️🙏
.

Inserida por vercosa

Quando a prioridade é dinheiro,o amor virá opção.

Inserida por Plattinno

Se é por amor não me nego, dou ate minha dor, dúvida??. Então pode ate por em mim os mais afiados pregos. Simplismente sei que você tem o mais forte esplendor, meu amor de você vem toda cura dessa minha dor. Eu sei e estou convicto, eu te amo é isso me deixa invicto. De você minha princesa vem cheiro da mais bela rosa, te amo minha coisinha maravilhosamente cheirosa e formasa. Você tem o cabelo cacheado!! Deles vem a minha segurança pois me protegem como o mais resistente cadeado, é isso de fato me faz sentir ainda mais amado. Te juro de pé junto!! Estarei te amando ate o fim de tudo!!!!!!

Inserida por heithor_gabriel

Sempre sonhei em me casar e ter uma família, ter algo que nunca tive como amor, algo que simplesmente preenchesse um cômodo vazio que está dentro do meu coração, a dor é difícil algo continuo, algo que queria exterminar e mandar para bem longe do meu coração.

- VitorMainarte

Inserida por VitorMainarte

Para o meu amor

Oi amor feliz um ano e dois meses, sou muito feliz ao seu lado você é meu mundo e minha inspiração para ser um homem melhor, você deu cor ao meu mundo, sou muito feliz e quero viver para sempre ao seu lado eu te amo muito ❤❤❤❤❤❤❤❤

Inserida por felipe_mello

Um acrostico para o meu amor

Moça do corpo moreno
Orgulhosa como ninguém
Rainha do meu mundo
Ela une todas as coisas
Não vivo sem
Amor da minha vida

Inserida por felipe_mello

Meu amor

Única em seu esplendor
Não vou abrir mão de você
Incrível em todas as maneiras
Valorizo tudo que tem em você
Ela une tudo que preciso
Raridade uma mulher como você
Sabia no que faz
Olhar de estrelas

Eu te amo

Inserida por felipe_mello

"O amor é o caminho mais difícil que se pode escolher, e isso é oque o torna tão valoroso"

Inserida por LeonardoSilvaOfc

Amor blindado
Você é a minha saudade, que bate disparadamente o meu coração.
É canção repetida, tão doce ao ouvir.
Você é um pedacinho do meu coração
Um coração rendido,sofrido, perdido
Fácil de se quebrar.
A chuva leve, o vento brando o
sol escaldante formam o nosso amor
É amor que não se mede, se quer pra toda vida. Embalado de ternura e travessuras.

Esse amor está blindado, pelo mesmo blindo do céu.

Inserida por bruno_neves

DESTERRO

Já do amor findo? Chega! Na tristura sou exilado
Irei, trôpego, embriagado, no amor assim sozinho
O silêncio em coro, nas rosas também há espinho
Choro, angústia, no cerrado, vazio no peito calado

Neste amor, como num sonho, sonho sonhado
Sorrisos, as alegrias espelhadas pelo caminho
Serão guardadas nas lembranças com carinho
Como quem guarda o tesouro um dia achado

Adeus, generoso afeto, prazer do meu desejo!
O mar onde navegou sonegados antigos idílios
Berço onde a quimera desenhou cada beijo!

Adeus! Esta partição, há de pesar-me tanto
Como quem na solidão suplica por auxílios
Jogado num canto, encharcado de pranto...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
18/07/2019, 05’05’
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

O melhor remédio para o coração
ainda é o amor retribuído.

Inserida por SueliMatochi

Busque pelo o amor, assim como você busca o dinheiro.
Afinal, se não tiver o primeiro, de nada valerá o segundo.
O preço e o valor são coias bem distintas; não confunda.

Inserida por Leilocaaa

Muitos de nós nascemos por acaso; fomos concebidos sem amor; estamos vivos por misericórdia; somos filhos indesejados; filhos abandonados; filhos não planejados; filhos bastardos; somos resultados de estupros ou simplesmente a maioria de nós não teve um pai ou uma mãe decente para nos criar. No mais, boa parte da humanidade é fruto do pecado, e mesmo assim, tem muita gente que se acha melhor do que os outros.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Ame como nunca amou, intensamente, a cada dia, mas que amor nenhum seja mais intenso que o amor que senti por si.

Inserida por TBezerra

Na certeza de ser feliz disse a mim,
Que não há amor sem dor
E que não há dor sem fim.

Inserida por TBezerra

A gratidão enche de amor o coração.

Inserida por Rayanefeara

Um coração limpo é um coração preparado para receber um novo amor, com pessoas dispostas a fazerem dar certo.

Para começo de conversa deixemos claro que um coração limpo não é um coração sem marcas (até porque não conheço um ser humano na face da terra que não tenha lembranças ruins, amores mal resolvidos ou histórias dignas de filmes). Nosso coração é cheio de marcas e de cicatrizes mesmo. Algumas possuem até nome e endereço. A questão que discutiremos aqui é como somos capazes de amar em liberdade e não valorizamos isso.

Parece automático: mal saímos de um relacionamento e já queremos entrar em outro. Tudo para não sentir saudade, carência ou rejeição. O problema é que limpar um coração exige tempo e nem sempre ele é curto como gostaríamos.

Para que uma relação dê certo não podemos trazer bagagens traumáticas de relações anteriores.
Até porque, convenhamos: querer que um novo amor cure seus traumas ou faça a faxina emocional que você se recusou a fazer é, no mínimo, um sentimento egoísta do seu ego.

É preciso entender que tudo o que acontece tem um motivo e que ninguém cai de paraquedas nas nossas vidas. Mesmo nos relacionamentos ruins tiramos aprendizagens que levaremos conosco para sempre. Através deles sabemos muito bem o que queremos e o que não queremos mais nas nossas vidas.

Já imagino que a essa altura do campeonato você esteja perguntando: “Tá, Pamela, e como faço para limpar o coração?”. Agora entra a parte boa da história: é mais simples do que você imagina!



Primeiramente, esteja disposto a isso. Purifique sua mente, busque equilíbrio emocional e pare de aceitar migalhas de atenção.
Entenda que você é um ser único e, como tal, merece um relacionamento leve, intenso e duradouro. Acredite no amor, nas pessoas e nas novas possibilidades que surgem na sua vida.

Limpeza de coração exige constância. É um exercício diário de equilíbrio emocional, autocontrole e amor-próprio. É acreditar que a vida acontece agora e que, embora o passado tenha sua importância, não é capaz de determinar seu futuro.

Um coração limpo é um coração preparado para receber um novo amor, com pessoas dispostas a fazerem dar certo. É um coração curado, forte e equilibrado e, acredite, isso fará de você uma nova pessoa.

Como dizia Caio Fernando Abreu: “Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem – na verdade – a gente é.”

Inserida por RivaAlmeida