Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 423091 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Falando de mim

Poderia dizer: -Sou como o amor,
mas o mesmo citado é frustrado.
Ainda assim comparado serei,
esquecerei o inacabado, o não conjugado,
revelarei a contradição, o pessimismo do não,
a humildade que em mim habita,
outrora o orgulho que me limita.
O sorriso que se esconde,
anda não se sabe por onde.
uma felicidade passageira,
Momentos de uma vida inteira.
Tristezas, falsas esperanças,
ilusões que trazem lembranças.
Um olhar discreto, duvidoso
que teme revelar algo novo.
No silêncio, sente-se bem afastado,
chora, sonha, tem pecado,
pensa, apaixona-se, não sabe se é amado.
Sofre, é feliz, tem segredos,
existe, vive, desfruta da dor.
Um ser humano de alma,
que respeita o coração
de quem sabe o que é amor.

Inserida por WillianRibeiro

Contemplar o amor de Deus mesmo no mais severo ensinamento; é ter certeza de sua tamanha bondade, em sua plexa dimensão. Não há diferença de dois caminhos quando vossa vontade é feita, apenas um auto-conhecimento de um Deus pessoal ou impessoal.

Inserida por GuilhermeMarchetti

Foi da luz pura dos olhos castos ao refletir meu pudor, que pude perceber os bastidores do amor; me detendo em silêncio, para sempre o descartável resplendor.

Inserida por GuilhermeMarchetti

Mais difícil do que amar, é conviver e esconder o amor! Então desista de lutar, não por quem você ama, mas contra o seu coração .

Inserida por WillianRibeiro

Eu quero mais, um pouco mais depois do amor
Quero um carinho, um abraço, me dá por favor?
No meu romantismo não vejo problema
Te faço um pedido, me leva pro cinema?
Você não vê, mas eu amo você!
Eu quero atenção ao invés de prazer
Me pegue no colo, diga que sou sua
Andar de mãos dadas e caminhar na rua
Bem... não faz isso comigo
Eu preciso do teu abrigo
Meu bem... por favor, faz isso não...
Eu preciso de carinho e atenção!

Sim, pede mais... um pouco mais depois do amor
Pede um carinho, um abraço, te dou meu amor
No seu romantismo não vejo problema
Me fez um pedido, eu levo pro cinema!
Vem logo me ver, eu quero só você
Te dou mais atenção, não quero só prazer
Te pego no colo, não tá mais sozinha
Como eu te adoro, sei que és toda minha!
Bem... não faz isso comigo
Eu preciso do teu abrigo
Meu bem... por favor, faz isso não...
Eu preciso de carinho e atenção!

Inserida por nannymiranda

"Se alguém não lhe ama como você é, então o que existe não é amor; é ilusão."

Inserida por LuiselzaPinto

Amor ou paixão? sentimento verdadeiro ou ilusão? passageiro ou eterno? declarações inuteis ou sinceras?
geralmete essas são algumas das perguntas em q mts se axam perdidos qdo se diz "apaixonados" por alguem.

Acho q esta é uma das questoes mais dificeis em nos confrontamos ao longo d nossas vidas ate encontramos o suposto "verdadeiro amor".
Ao certo nunca sabemos se podemos encontar estas respostas pois niguem vive o msm amor cada um é sentido e vivido de maneiras diferentes..
Para alguns pode ser impossivel para outros é a melhor coisa q se pode acontecer... como entao saber??
Alguns indicios nos mostram , como podemos encontrar a alguem que poderemos dizer que amamos...
*Você pensa em estar com essa pessoa por gostar da compania dela, ou simplesmente para matar o desejo de ter alguem ao seu lado?

*Pensa em agradar essa pessoa a todo custo , ou espera algo em troca quando faz um "agrado para essa pessoa?"*

*Escuta com atençao e se preocupa sinceramente com essa pessoa?

Se pesnarmos nisso conseguiremos saber se estamos gostando, apaixonado ou amando.. qdo qremos estar cm a pessoa pela companhia é um sinal d q vc gosta mais da companhia dela por te fazer bem, isso pode levar alguem a gostar d outra facilmente.
Qdo qremos agradar ela a td custo fazemos isso por qrer q ela nos note d alguma forma e fazemos algo para impressiona-la.
Esperar algo em troca nao é amar incodicionalmente..
Sentir-se feliz ao ver a outra pessoa indica q automaticamente ela ja esta dentro do coração num lugar especial..
Se preoucupar sinceramente prova q vc quer o bem dela em qqer situação e esta pronto a ajudar..
Se sente assim?

Mesmo assim descobrir tais coisas exige pasciencia e tempo.

Vc não descobre que ama alguem de verdade estando com ela por apenas 2 meses por exemplo..

Mas ja sentir essas coisas logo no inicio de um relaciomento ja eh um grande passo para chegar ao exito da conquista , no caso o Amor.

*A paixão acaba, o amor não..

*A paixão sente raiva, o amor não..

*A paixão engana, o amor não..

*A paixão é cega, o amor realista ,e ele enxerga bem e ve geralmente as melhores qualidades..

*O amor eh como um bom vinho..quanto mais tempo passa mais gostoso fica de aprecia-lo.

*Ja a paixao eh como um doce.. no incio eh muito bom mas logo se torna enjoativo e logo acaba..      .           

Na paixão sofremos menos.. e simplesmente lembramos dela cm algo do passado, o amor msm qdo nao da certo conseguimos superar mas nunca eskecer e msm q tivermos d aceitar nunca fikara lembranças ruins do q aconteceu sempre lembraremos dakele amor cm uma pagina linda q vivemos pois o amor é capaz s passar por cima d td msm sendo as coisas mais ruins pois ele é unico e verdaiero..

O Amor se preocupa , se sente feliz , se põe a disposiçao , e capaz de entregar a sua vida a favor de outra pessoa. ele eh infinito mesmo que não seja na sua forma literal mas dentro de cada um de nós nos nossos corações!!!

Inserida por LuizaFerreira22

TRAZER O AMOR NO CORAÇÃO É FÁCIL, DIFÍCIL É TRAZÊ-LO NAS MÃOS."

Inserida por cacauloureiro

Por mais que todos tentem destruir, por mais que todos tentem separar, quando o amor é verdadeiro nada poderá abalá-lo e muito menos modificá-lo. Pois o amor é o sentimento mais sublime que existe; supera à distância, as dificuldades, os ciúmes e as diferenças. O amor não pode ser descrito em meras palavras e nem pode ser medido, é um sentimento único e inexplicável. Quando amamos aceitamos o nosso parceiro do jeito que ele é, com todas as suas qualidades e defeitos, portanto, não tentamos mudá-lo e sim completá-lo. Ajudamos e o apoiamos em tudo sempre, e nunca os deixamos a sós.

Inserida por erikateixeira

As mentes intelectuais pensam em todas as maravilhas desse mundo, o amor esse sim é o nosso maior conpanheiro na vida, ele pode até nos descepcionar em alguma ocasiões mais sempre está ao nosso lado

Inserida por drinhosurf

Por mais que eu queira disfarçar..
sobre meu olhar reflete o brilho do amor que sinto por vc,do quanto eu te amo e lhe quero bem !

Inserida por sweetdreams008

Eu só quero saber, se tem algo errado comigo, porque quando eu falo como o meu amor, ele só me chama de amigo.

Inserida por Belzin

Amor

Quem nunca amou, ou vai amar alguém na vida?
Uma palavra tão curta, mas que, em certaz hora, diz tudo. Algo tão pequeno de se falar, mas tão complexo de entender. Por exemplo, existem vários tipos de amor: o amor de mãe, de filho, de amigo, namorado (a); mas todos são amores. Todos dizem tudo e ao mesmo tempo nada, pelo simples fato de ser, as vezes, difícil dizer: EU TE AMO! Não é fácil amar, a grande dificuldade é: Por que amar, quando não se é reciproco? Por que amar, a quem não nos dá o devido valor que merecemos? E por que quando amamos, apostamos todas as fichas naquela pessoa, e quase sempre nos magoamos? Quem nunca amou, não sabe como é, acha uma idiotice, mas ele é idota, pois é assim que ficamos por uma determinada pessoa, é brega, por passarmos a ser capazes de de fazer coisas inimagináveis... Mas tudo, apenas, porque amamos. Não é feio, mas no mundo de hoje, nos escondemos da realidade, quase não existe mais fidelidade, por termos medo. - Medo? De que? - seriam as perguntas perfeitas para uma unica resposta: Medo de se apegar, e amar uma pessoa. Medo de se magoar, ou até mesmo magoa-lo (a). Medo de amar, e não ser amado! É nosso erro não admitir o que se passa e não saber a verdade, nem procurar busca-la. Mas é com nossos erros que aprendemos a viver, e é vivendo que aprendemos a amar!

Inserida por thaisdafonte

uma pensamento!!!
heheh
as vezes procuramos o amor de uma forma diferente, achado que amar, e simplismente ter uma pessoa do seu lado a qual possa namorar, gente vamos ultilizar da impteligencia, a tantas coisas em nosso redor que dexamos passar dispercebido, as vezes um amigo, ou nossos pais dizem as sequinte palavar EU TE AMO, e a gente num ta nem ai, vamos observar essa situaçao!!! depos v6 me contao!!

Inserida por bandaonispase

O amor é uma flor cheia de espinhos dificil é não se machucar neles.

Inserida por leinho

Sensibilidade é algo que quando colocada à mostra emite reflexos de amor

Inserida por domitilabelem

Se os seres Humanos buscassem o amor Divino, deixariam de Buscar amores Falsos.

Inserida por karine91

Só se sente o contágio da saudade, quem realmente já sofreu a doença do amor

Inserida por lucasfeat

O amor nos emboba. Fascinante!

Inserida por K.Novartes

Quando um homem conhece uma mulher e a ama conhece mais sobre o amor do que aquele homem que tentou amar mil mulheres e não conseguiu amar nenhuma.

Inserida por iiiiiii

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp