Amor na Atualidade
Existe amor quando posso dar, e, a nada testar, pra não fazer mal ao nosso bem é, estar, quando vence o prazo de lá.
Você sou eu quando sorrimos, prá ser mesmo estando longe, e, o ódio é o amor, sem falta do fortalecer, sejamos livres, então, por motivos também sem razão.
Não queria ver nossa face estambada em milhares, mesmo assim, tudo acontece por amor aos bilhares, prá ninguém dever o dobro e, viver, com olho e não de molho.
"Primeiro amor...
Andar de mãos dadas, conversar sobre tudo e ao mesmo tempo nada, primeiro beijo, sentir dentro de si que encontrou a pessoa certa, pensar 24 horas por dia em alguém e saber que ela também, dizer “eu te amo” e melhor ainda, escutar isso vindo de outra boca, se sentir envergonhada ao confessar que está apaixonada, fazer algo por alguém e em troco não esperar absolutamente nada, e ao abraçar alguém sentir que encontrou sua metade."
Deus nos ama de maneira tão profunda que demonstra esse amor se sacrificando numa cruz e por amor sofre toda a pena divina para trazer vida e comunhão. Louvado seja o Eterno Deus!
DÁDIVA
Ato de benevolência,
Caridade em sua essência,
Amor com paciência.
É o ajudar sem esperar retorno,
É um coração de luz de adorno.
O Egito é uma dádiva do Nilo,
Como o Nordeste é uma dádiva do São Francisco.
Enquanto o Nilo corre tranquilo,
O São Francisco corre risco e confisco.
São Francisco é dádiva agredida,
Luta pesada, quiçá não seja guerra perdida,
O ribeirinho pede guarida,
Depende do São Francisco o alimento e a vida.
Dádiva é donativo,
Um presente a alguém querido,
Oferta a um ser sofrido e mal vivido,
Gentileza de um coração bem resolvido.
Um homem dadivoso
Não é mal, nem perigoso.
Um homem dadivoso
É nobre e harmonioso,
De alma nobre e de coração garboso.
Somos todos, dádivas de Deus,
Agnósticos, crentes e ateus.
Dádiva é presente divino,
É esperança na obra de paladino,
Embora ainda exista a
Incredulidade e insano desatino.
Dádiva é tudo aquilo que se recebe gratuitamente,
É amor somente. Amor Prudente.
Amor com alma leve e coração contente.
Quantas Marias como eu sofrem hoje com a mesma dor de uma vida toda?
Marias que acreditavam em amores perfeitos, em felicidade para a vida toda, em família unida e perfeitinha.
Tolas.
A vida nos prega peças e as Marias que sonhavam tanto com seus amores, quantas vezes foram espancadas, quantas vezes choraram baixinho no escuro do quarto para seus filhos não verem seus olhos inchados?
Marias que perderam a vida quase toda cuidando de seus maridos que nunca lhe deram o valor merecido. Um presente no dia dos namorados ou até mesmo de aniversário?
Hoje Marias velhas, cansadas, tristes, desoladas da vida que perderam toda a luz de sua juventude sendo a mãe e mulher. Vivendo a vida que não era dela.
Hoje encostada de frente para o espelho só encontra à secura do tempo. O rosto trincado de tantas dores guardadas e noites mal dormidas. As Marias que lutaram tanto hoje choram por não ter vivido nada.
O que nos restou?
A cama vazia, o silêncio da casa, a solidão e o maldito espelho para rir de nós todas as manhãs por não termos lembrado dele quando realmente precisávamos.
Pobres Marias.
Amor vazio
Ânsia partilhada,
Coração sarado,
Amor perdoado,
Alegria encontrada.
Pensamentos idealizados e
Espalhados por ali,
Redução avaliada em milhões,
Quiçá trilhões,
Milhões de abraços não dados,
Beijos não roubados,
Corações atraídos,
Por um amor proibido
Desculpando-se por não ter desistido,
Ah sim,
O materializado não é mais poderoso,
Simplesmente corroendo o físico e o ideal mentalizado
Podendo ter desistido,
Da insistência do persistido,
Amor não assistido,
Coração partido,
Amurdaçado e envolto pelas mais belas lágrimas e poesias,
Rimando com o som das águas que o vento trazia,
Aos poucos tudo se desfazia,
E o rio simplesmente se esvazia,
Bombeando tristonhas águas para a fenda
Do esquecimento.
Leve daqui oh rio,
As mágoas...
Para que eu possa viver.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber