Amor Instantaneo
É extremamente simples saber se um relacionamento dará certo até mesmo antes das pessoas se conhecerem. Os desastres relacionais que ocorrem hoje em dia são apenas fruto da descrença de quem pensa não haver valor algum em uma boa avaliação de potencial de felicidade entre duas pessoas.
BEIJO DO MAR
Sou poeira de um sonho que tive,
No qual o mar, vinha me beijar.
Poeira de areia,
Fina que lhe escapava entre os dedos.
Em um sonho,
Que sonhei a muito tempo,
No qual você, vinha me amar.
Ao acordar suada,
Pude sentir, ainda em meus lábios,
O doce sabor úmido dos seus beijos.
Mais mesmo ao acordar,
Percebi que o sonho, tinha sido,
Sonho dentro de sonho.
E que talvez você nunca saberá,
Do amor que sinto.
Talvez em sonho seu,
Você descobrirá, o doce sabor,
De me amar.
Estava sentado na beira da calçada, pensando com meus botões: “Qual seria o próximo passo? Se é que existe um próximo passo para ser dado. Será que depois de tantas batalhas e lutas constantes dentro de mim. Depois de ter o coração dilacerado, eu teria chance para ser feliz novamente?”
Me surgem muitos questionamentos durante o dia, tantas perguntas sem respostas, tantas respostas para uma dessas perguntas e por mais que eu tente evitar todas as respostas me levam até você.
A grande questão é que fiquei desolado, sem saber o que fazer, depois que você se foi. Não sei o que aconteceu comigo, mas quando partiu uma parte de mim se foi com você, para nunca mais voltar.
Eu não consigo compreender o porque disso tudo.
“Qual a grande lição que a vida está tentando me dar?”
Isso está acabando comigo de uma maneira inexplicável. Sempre fiz tudo que estava ao meu alcance para você, mas naquele bendito dia, eu não estava presente, não pude lhe salvar. Eu devo ter sido um ser humano horrível, para conseguir perder quem eu mais amava nesse mundo. O que me dói é que você partiu sem ao menos saber dos meus sentimentos por você.
Ás vezes quando eu me distraio, amenizo essa dor por alguns segundos, mas depois ela me vem a tona, surgindo novamente a pergunta sem resposta.
“Qual seria o próximo passo? Se é que existe um próximo passo para ser dado. Será que depois de tantas batalhas e lutas constantes dentro de mim. Depois de ter o coração dilacerado, eu teria chance para ser feliz novamente?”
Penso em outras jovens que precisam passar por isso e desistem, desmoronam, se afastam das coisas que amam. E eu só consigo pensar “Como nós deixamos isso acontecer?”.
Quando você realmente ama alguém, não importa com quem ela esteja, tudo o que você deseja é que ela esteja feliz. Isso sim é amar, por isso eu não acredito no amor.
Pessoas são como rosas,todas tem seus espinhos e pétalas,mas para aqueles que amam de verdade,os espinhos se tornam pétalas,mas apenas ao dar ao amor,a sua devida liberdade
Prece de um dia quase igual a todos
Deus dos delicados, não me abandone nessa guerra insana. Minha máquina de ser beira a pane enquanto o veludo da voz de Billie lambe as paredes do lusco-fusco. Abençoe, senhor, tudo que dói em nós, indispensável. As tardes despenteadas em Grumari, as lágrimas do homem que me amou e nunca disse, o negro agonizante sob o sol narcísico de Ipanema, as crianças que tão cedo me deixaram farta de lágrimas e leite, o eco esquivo de Frederico, sinais de musgo. Abençoe as escarpas da minha vida enquanto desenterro estas palavras – o carmim destas palavras – com as lascas afiadas da dor. Sonho piscinas, atraída pelas labaredas. Preciso dormir bem dentro das suas asas enormes, pai.
Felicidade
nada como namorar
um poeta marginal
incendiado
nada
como um mingau de maizena
empelotado
de tanto amor acumulado
uma casinha em botafogo
um quarto uma eletrola
uma cartola
&
depois da praia sonhar
que a bossa nova voltou
pra ficar
eu você joão
girando na vitrola sem parar.
Amar nunca foi tão dolorido
Amar nunca machucou tanto
Amar nunca curou todas essas cicatrizes
Amar nunca me fez seguir em frente
Mas no fim o amor me salvou!
É que eu gosto do perigo
Tempestade solar, exposta, sem abrigo
Então você apareceu
E eu nem sei explicar
Mas não tenho medo disso
Jamais lembrarei as palavras ditas
saídas como vômito
de algodão-doce
sem filtro
feito flechas
tentando cegar aqueles olhos de capitu
que me petrificavam
e me botavam a falar
como doida
ou criança com sono,
quizás.
Fechou-se o bar.
E aquela rua tão movimentada
de dia!
Parecia viagem
parecia outra cidade.
Eu prometo que não dormiria
por mais que meus olhos pesassem
não os fecharia.
eu ali, inerte, dura
resistindo aos apelos de Morfeu
deitada de frente a ti
a contemplar tua insônia
fazendo-lhe mil cafunés
você pedindo imobilidade
eu respirando o cheiro forte da química
do teu cabelo em minhas mãos
quero a intimidade
da liberdade do teu corpo em sono.
ao prometer-lhe a novidade e o prazer
de ser a primeira a dormir
escravizei-me ao sonho teu.
Ser criança é uma coisa tão bela que todos nós guardamos uma parte da infância no coração e na lembrança.
Quem são os guerreiros?
São aqueles que lutaram suas lutas de ontem
permaneceram firmes no hoje
para serem espelhos amanhã!
Tomara que você não se despeça,
Nem abandone o meu carinho,
Eu que tanto já sofri
Decidi andar sozinho,
Até encontrar nos teus olhos oque na vida me faltou
E bobo eu seria se não lhe entregasse o meu amor.
@CarvalhoEscrito
Paixão é a capacidade de uma pessoa se desligar de todas as coisas e focar insanamente apenas em uma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp