Amor Impossivel por Causa da Distancia
Disposto a saltar
Quem perde a vida por minha causa salvá-lo-á. - Escritura de hoje : Lucas 9: 18-26
O revolucionário russo Vladimir Ilyich Lenin falou dos comunistas como "homens mortos em licença". Aqueles dedicados seguidores da filosofia ateísta estavam dispostos a morrer pela causa, e cada novo dia era simplesmente um alívio.
Se as pessoas estavam dispostas a arriscar tudo por uma causa baseada em uma mentira, quanto mais nós, que conhecemos a Cristo, estaríamos dispostos a fazê-lo pela verdade! Jesus disse àqueles que queriam ser Seus discípulos que eles tinham que estar dispostos a segui-Lo até a morte. Era para ser um compromisso de toda a sua vida, não importa o custo.
Em seu livro One Crowded Hour, Tim Bowden descreve um incidente em Bornéu em 1964. Os lutadores nepaleses conhecidos como Gurkhas foram perguntados se estariam dispostos a pular de aviões em combate contra os indonésios. Os Gurkhas não entenderam claramente o que estava envolvido, mas eles disseram bravamente que fariam isso, pedindo apenas que o avião voasse lentamente sobre uma área pantanosa e não mais de 100 pés. Quando lhes foi dito que os pára-quedas não teriam tempo para abrir a essa altura, os gurkhas responderam: "Oh, você não mencionou pára-quedas antes!"
Jesus nos chama para segui-lo com um tipo semelhante de compromisso e coragem, dispostos a arriscar tudo por amor a ele.
Refletir e Orar
Indiferente! Mestre, quem conhecerá a ti
as tuas ranchas, que porás as tuas próprias?
Não! Nós ofereceríamos os corações que nós Te devemos,
Viva pelo Teu amor e Tua glória somente. —Havergal
Podemos não caminhar para a estaca do mártir, mas devemos caminhar nos passos do Mestre. Haddon W. Robinson
Prova Positiva
Jesus nosso Senhor. . . foi criado por causa da nossa justificativa. - Romanos 4: 24-25
A ressurreição de Jesus Cristo é um dos eventos mais bem estabelecidos da história. Paulo citou como evidência irrefutável as mais de 500 testemunhas oculares que viram Jesus depois que Ele ressuscitou, a maioria das quais ainda estava viva quando o apóstolo escreveu aos coríntios.
Tão certo é o fato de que o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário pagou totalmente a penalidade pelo pecado de toda a humanidade, de modo que todo aquele que confia nEle como Salvador recebe o perdão. E é a ressurreição de Cristo que garante isso. Se apenas um pecado tivesse sido anulado, Jesus não teria saído da tumba.
Em seu livro A ressurreição de Jesus o Cristo, Fred John Meldau ressalta o significado da ressurreição de Jesus descrevendo o ritual anual do Dia da Expiação de Israel. Meldau escreve: “Se [o Sumo Sacerdote] ofereceu corretamente, ele surgiu no devido tempo; mas . . . se ele não oferecesse corretamente, ele morreu atrás do véu. Da mesma forma, o surgimento de Jesus, o Cristo, em Sua ressurreição, após Sua expiação pelos nossos pecados na cruz, mostra que Sua oferta foi aceita. O túmulo vazio é o 'Amém' de Deus para o Cristo 'Está consumado' ”.
Quando Cristo saiu da tumba, nosso pecado foi completamente pago. Sua ressurreição foi uma prova positiva!
Jesus ressuscitou e provou o Seu poder
Por esse glorioso levantar-se;
Da poderosa compreensão da morte
Ele saiu vitorioso. —Anon.
O túmulo vazio de Cristo garante nossa salvação completa. Richard DeHaan
Hoje confesso que tô muito magoado sim
Como se o mundo se aproveitasse de mim
O meu sorriso causa efeito mas não volta
Nenhuma gratidão esse ambiente me sufoca
Tudo é dinheiro isso corrói o ser humano inteiro
Não fica nada nem coração só esqueleto
E eu não quero meu final se definindo em joias
Eu prefiro o choro dos meus amigos em volta
Amanhã cedo vou olhar pro mundo diferente
Olhar pro céu sentir o sol bem quente
Quero minha trilha no fone sair pra dar um rolé
Pensativo e descobrindo o que a minha vida quer
É comum encontrarmos pedras no caminho , elas são geradoras de topadas.
Às vezes nos causa leves arranhões , outras nos abrem crateras, nada que não seja recuperável.
O importante é seguir caminhando e não desistir.
Levante -se e siga , o dia vai clarear!
Não caiamos no vácuo existencial por causa da Covid-19.
Tal neurose colectiva deve ser combatida com acção e optimismo.
A negação a Deus por causa da incapacidade subjetiva que temos, à Sua não compreensão, nada mais é, que Sua própria afirmação. Uma vez que uma das precípuas características de Deus, Isto é, o que realmente o autentica, caracteriza como tal, é exatamente a incapacidade que temos ante Sua majestosa incompreensão!
A gente não obtém sucesso ou fracassa por causa da fortuna ou da sorte. A gente obtém sucesso porque entende como o mundo funciona e o que precisamos fazer. A gente fracassa porque os outros entendem isso melhor do que nós.
Ela é tão linda que causa paixão
Ela é tão linda que parece avião
Ela é tão linda que parece poesia
Ela pode ser noite como também ser dia
Dentro de nós, parece que mora uma criança magoada por causa de um doce que foi tirado ou um "não" que foi dito - Na verdade, alimentamos mais a criança do que o adulto dentro de nós mesmos.
Queria ficar quietinha no meu quarto e dormir ,o suficiente pra tentar esquecer o que me causa tanto sofrer, mas mesmo que o mundo esteja em silêncio, o barulho dos meus próprios pensamentos não me deixam descansar, como parar se o mundo ao meu redor parece num redemoinho girar? só Deus pra me erguer, só Ele pra me apoiar, seguro firme em suas mãos e mesmo em meio às duras lutas me ergo, pois a vontade de viver é muito maior do que a de permanecer no chão e mesmo que o abismo as vezes pareça ser bom, é certo que de lá nada se dá pra aproveitar, acham que sou forte? não, isso não vem de mim, mas é graças unicamente Aquele que não me desampara !
A psicanalise é uma ferramenta que ajusta coisas que não se pode ver ao olho nu, mas que são causadorasde muitas dores e desafetos.
Sim, Deus julga as intenções do coração, mas o calvinismo diz falsamente que Ele causa as intenções que ele julga.
O milagre da vida somente pode ser encontrado em Deus, Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas manifestas e ocultas.
O rancor só causa mais dor...
Refletir e entender que pode se refazer.
Guardar mágoa só atrasa a vida...
Agir e surpreender em aceitar, é se satisfazer.
Você me causa um mix de sentimentos...
És a minha alegria constante seguido de uma árdua tristeza ...
Que sentimento é esse que adoro sentir por ti,mas que machuca?!
Que sentimento é esse que meu corpo está em um lugar mas a mente presa a si?!
Que sentimento é esse,que me faz o querer fora da minha vida e onde continuamente tento burlar minha mente e que por hora até consigo mas não consigo fazer o mesmo ao meu coração?!
A razão diz me pra te esquecer,mas o sentimento, faz lembrar-me de si a todo instante...
Que sentimento é esse?!
...Estou te amando...
Hérika Duarte
27/10/2020
Eu sinto saudade da época que curtiamos as pessoas só por causa da presença delas.
🌻
Hoje é tanto _"tanto faz"_ que nem sei o que motiva as pessoas consigo mesmas.
Seria bom um novo tempo, onde a rasura das conquistas *apenas* matérias se tornassem tendenciosas. Nos salvaria de nós mesmos só pra variar.
Principalmente para a geração que deixou de pensar no amor e só vivem pela utilidade física.
Tudo está tão "e o que o seu corpo pode fazer?"
...
Que nem sei aonde vai parar a essência.
