Amor Impossivel Martha Medeiros
Amor não se jura, não se promete, amor não é confete. Amor é amar, sem ter enquete nos muros de olhares alheios.
Chuva
Era como a chuva
Como vinha sem rumo.
Recordando um amor antigo.
Pedindo por um ombro amigo
Era como a chuva
A maneira que era passageiro
Sem ter um preço.
Tocando o seu violão, ouvindo o chuvisco bater
Nas telhas do telhado
Era como a chuva.
A maneira como sofria e
Como sempre trazia uma ventania
Por isso desejo a você: Namoro no portão,
Domingo sem chuva, Segunda sem mau humor,
Sábado com seu amor...
Já é difícil tentar dizer tudo quando só o seu olhar
Me deixa sem palavras
Por isso se eu fosse a chuva poderia me conectar
Com o teu coração da mesma maneira que ela une
Os eternamente separados, Terra e Céu?
Dessa maneira eu comparo o amor, que mais me parece
Uma chuva fina que vai inundando nosso coração
Com um sentimento tão bom.
Receita do bem viver
A receita do bem viver deve ser preparada com paciência,
pitadas de amor regadas ao molho de compreensão fazem da vida um caso a parte, alegram a alma e o coração.
Ao longo do preparo, adicione vontade de viver e coragem pra vencer.
Durante o cozimento alguns ingredientes amargos são adicionados a receita do bem viver;
Mas não fique preocupado! Bem medido e bem pesado, cada um com seu cuidado, também tem razão de ser.
Pois, se o sorriso alegra a face, as lágrimas também lavam a tristeza do sofrer.
E na hora de servir, nunca esqueça aquele sorriso, que a dor e o gemido tentam sempre esconder.
Autor: Cícero Marcos
A ESSÊNCIA DO AMOR
Toda vez que tinha uma desilusão corria a praia, era muito mais fácil para André entender a imensidão do mar que a essência das pessoas, e imaginar que aquilo tudo era gratuito, imaginar que um Ser superior com sua generosidade infinita armazenara ali tantas oferendas... e assim era frequente suas idas à praia; no entanto nada era traumático, nada que deixasse marcas indeléveis, diante daquela imensidão qualquer problema tornava-se ínfimo, mesmo com aquela forma de pensar de que amor é arrimo da dor ou a dor arrimo do amor, era assim. Mara, sua primeira paixão de adolescente, a que recebera os primeiros bilhetes, com frases e desenhos de paixão, preferira o rival das gincanas e torneios colegiais; mas depois vieram namoros firmes e noivados desfeitos, todos superados depois de algum tempo, então um dia olhava as fotos, relembrava os momentos, rebuscava os detalhes e ria dos resquícios de felicidade; a vida era uma aventura que tinha que ser vivida. Uma agrura ou outra, alguns arranhões, mas era só; algumas doses de vinho, um livro, um pouco de solidão, alguns poemas. e tudo ficava no arquivo das lembranças, catalogado com muitos aprendizados. era um caminho ou muitos caminhos, um labirinto que nos levaria aonde, o universo que nos compõe compõe o universo propriamente dito. não cometeria os mesmos erros, e pensando assim parecia policiar-se de um prisma adjacente e estratégico, mas não era bem assim, ou pelo menos não era funcional diante de um universo de emoções; se pudéssemos definir André numa única palavra essa palavra seria sensibilidade, era uma pessoa suscetível então o que doía em alguém próximo doía nele, o que encantava, uma bela atitude lhe fascinava assim aconteceram
Outras paixões; ansiedade, medo, insegurança, mas não era um martírio, nem era um jogo, ou era? detalhava os traços, a forma de falar, sorrir, olhar, tudo lhe fascinava no alvo de suas emoções, mas nada tanto como um pouquinho de timidez; um rosto feminino espantado era irresistível. mas quem inventou a paixão? com certeza Marylin Monroe naquela famigerada foto, tentando abaixar a saia do vestido por causa de um vento inconveniente, tenha inventado a paixão para a metade da população masculina contemporânea e quiçá para a parte da modernidade lésbica, o que se insurgia como um pecado, mas quem não pecaria por paixão?
Alguma coisa no passado incomodava.. sempre haveria algo no passado a incomodar mas já aprendera a conviver com isso. era sempre algo mal resolvido, algo que deixara de dizer ou fazer, e isso às vezes lhe salvara, outras o condenara; principalmente a conviver com essa sensação, alguma coisa no passado...
A Central do Brasil estava como em todas as segundas- feiras, todos apressados; ninguém se via, ninguém se percebia, muitos se esbarravam; muitas mãos estendidas, olhos suplicantes e não eram só os olhos dos pedintes, no entanto descrevia o amanhecer como como uma aquarela divina; o romantismo é leviano a ponto de ignorar o inferno que queima a essência no interior humano; nossas canções de exílios morreriam de vergonha diante de olhos tão infelizes, mas diante da beleza quem não se torna leviano. A hora de entrar no trem era um suplício, era a sua supercarga de stress diária, mas ao juízo final, aquilo provavelmente contaria como atenuante para a remissão de seus pecados. O trem sacolejava num serpentear como se tentasse despertar muitos que voltavam exauridos de mais uma batalha do cotidiano; as casinhas subiam o morro desordenadamente, às vezes perigosamente como uma maquete mal elaborada; André num rompante de filosofia, comparou tudo aquilo com a alma humana e murmurou pra si mesmo: "diante da necessidade até a desordem se harmoniza." alguém colocou algo na sua mão explicando uma necessidade, era um dos muitos vendedores de coletivo, uma das muitas desarmonia social; afora isso tinha cantores, poetas, filósofos, pintores e todos juntos estavam ali como uma plateia passiva, assimilando ou não, participando ou não, indiferentes ou não; mas ali era o teatro real, a realidade crua na peça do cotidiano. André Jogou uma cédula ainda úmida, afinal vinha da praia, no chapéu que se encontrava na mão de um jovem que declamara um poema que falava na essência do amor, seu destino era a próxima estação: Olinda, e seu espetáculo pausava ali para recomeçar no dia seguinte, depois daquele resto de ocaso que lhe faria refletir sobre a essência do amor
Não morri de amor, não morri de dor, não morri de não ter, nem morri de saudade. Já senti tudo, já chorei tudo.
É impossível sair ilesa de incêndios, mas aprendi que renascer depois de ter sofrido é o que realmente nos torna fortes.
AD
Amor verdadeiro há só um! Paixões; você pode ter milhares delas em sua vida, e tenha a certeza que um dia todas passam; já amor, esse há só um; e quando você encontrar o amor, o verdadeiro amor da sua vida, ele não vai fazer-te chorar, não vai magoar-te, não vai fazer-te infeliz, não vai proibir-te de nada e, sim completar-te.
- Até ele regressar aos braços de DEUS.
Ad
Ei menina boba, já acordou? então, vai lá abre a janela, deixa o amor entrar. Esquece aquilo que passou, não viva de momentos ruins, essencial mesmo são os momentos bons, alegres, felizes. Se o dia será ensolarado? Eu não sei, ninguém sabe...Mas algumas vezes bom mesmo é o frio, que adormece a tua cabeça, e te faz sonhar, ah e como é bom sonhar, sonhar com um amor, ou muitos amores, quem sabe é você, o que eu sei mesmo é que não importa, se é o amor de um homem ao teu lado, se é o amor que você sente pelo seu cachorrinho de estimação, o que importa é que seja amor, válido é amar, bom é beijar, obrigação é viver, e o teu dever menina é ser feliz, pois a vida é curta, pode acabar amanhã, e o que quer? ficar com a impressão de não ter vivido? Ah, põe o teu vestido mais bonito, o teu salto mais alto, e sai por ai sem rumo, eu tenho certeza que a noite irá te acolher, sei que vários amores irão aparecer, e você brilhará, incandescentemente como aquela, aquela ali ó, olha pro céu menina, é você que tá lá, é você a mais linda estrela, foi você quem Deus escolheu pra brilhar brilhar e brilhar, sem cessar!
No começo tudo é muito lindo, o fingimento deles ainda está perfeito, e o amor inventário das tolas, intocáveis. Mas ai então o tempo vai passando, e eles vão se cansando daquilo de ter que fingir todo dia uma coisa que não existe,elas vão percebendo e se tocado que na verdade,não tem amor, e se um dia existiu, não existe mais.Ai passam a se martirizarem por isso,sofrer mortalmente, só por que o garoto a enganou.É, ainda bem que eu já passei dessa fase, estou na fase em que o processo é inverso, eu finjo, eles acreditam, eu me canso, e eles sofrem.
"Tudo passa....
Passou o ódio,
Passou as dores,
Passou a paixão.
E o Amor...? O amor está adormecendo junto com o silêncio e este certamente também passará.
... E isso é bom! Quero que este sentimento que paira sobre meu ser perpetue-se. Sinto-me leve como se minha alma passeasse entre os lírios do campo.
Consegui me libertar dos seus fantasmas nem da sua voz me lembro mais.
Não há mais algemas, apenas lírios e D'lírios.
Não tenho mais nada a pedir.
Somente desejos.
Desejo que a felicidade que me acompanha jamais solte minhas mãos.
Que Deus esteja Conosco...
A cada decepção, a cada derrota, seja no amor, seja na vida profissional ou pessoal, faz com que vivamos mais a realidade e deixemos mais de nos iludir com pessoas ou coisas que na verdade nunca foram feitas para você,mas como na vida quem manda é o destino,devemos esperar,pois tudo que tiver de ser acontecerá para que o destino prevaleça e quem sabe no final das contas, a tão sonhada felicidade bata a sua porta e te pegue de surpresa num dia bem comum,fazendo com que os próximos dias sejam repletos de puro amor e realizações.
Desfalecer ao teu sorriso
Morrer de amor pela tua boca
Sufocar de prazer com o teu corpo
A minha pele polida pelos teus beijos
Trocava tudo para ficar contigo, se pudesse ter sido
Não pode ser -eu troquei
-Parti por ser o melhor para ti.
‘’Enviar-te-ei essas palavras, quero que saibas de meu amor por ti. Quero que saibas que a cada amanhecer vejo-me em teus braços, vejo vossos olhos. Não demores a chegar, quero ter-lhe em meus braços, abraçar-te como se jamais houvesse amanhã. Quero que tu sintas por mim aquilo que sentimos ao nascer, quero que sintas por mim a imensidão de algo novo, a descoberta do prazer. Quero que sejas meu, que nunca se separe de mim. Saibas que meu amor por ti vai além de quaisquer palavras que saiam por minha boca, pois tu és e sempre será a minha vida. Abicar-te-ei de todos os teus princípios e fique comigo, sejas meu. Eu amo-vos como quem ama o filho, o marido. Sinta-me por inteiro, se preciso mate-me, mas não deixe-me viver sem ti, sem teu amor. Oh, preciso de teu ar, tua boca e teu sorriso para conseguir manter-me intacta nesse mundo onde só há desgosto e guerras. Não quero viver sob luxuria, quero viver junto a ti em um sentimento puro e que nosso amor toque as estrelas. Não jure pelas estrelas, não jure por nada, apenas digas que és meu e que nunca irás me abandonar. Talvez assim eu acredite, o meu amor por ti Romeu é algo indescritível, incomparável e bem maior do que a gigantesca lua que nos fascina a cada noite que aparece. Tu me amas tanto quanto te idolatro?! Para mim tu és o mais puro, mais verdadeiro que apareceu em toda minha vida. Sem ti não há nada que me motive a continuar nesse planeta, pois sem ti não há motivos para respirar. Ah Romeu, onde estás Romeu?! Duvide da luz dos astros, de que o sol tenha calor. Duvide até da verdade, mas confie em meu amor. Preciso lhe ter essa noite, mesmo que adormeça por toda a eternidade, quero ter teu amor mesmo que isso signifique minha possível morte. Dormirei, acordarei contigo em meus braços, dizendo que sou tua. Minha alma sofre por ti, minha alma suplica teus beijos. Apenas posso rezar para que tu me ames, porque assim sei que passaremos toda a eternidade juntos. Não te livrai de mim. Quero que teu amor seja o infinito, ou talvez muito, além disso. Conquistar-me-ei com teus gestos, com a tua fala. Preciso saber que estará comigo ao amanhecer, para consolar-me por todas as magoas, todas as mortes que aconteceram em minha tão frágil vida. O tempo passa e meu amor por ti continua o mesmo, continua sendo maior do que o infinito. Vejo o céu e o mar, mas tudo que me vêem a cabeça são teus olhos. Satisfar-te-ei de meu carinho, de meus afagos. Quero que escale todas as montanhas possíveis junto a mim, quero que nossos filhos tenham o nome de nossos pais. Quero-te, apenas ter-te. Quero dormir e sonhar com o futuro que tanto almejo. Pássaros cantando, borboletas voando, tu ao meu lado escrevendo poemas e poemas sobre nós dois. Nossos filhos correndo e brincando... E nós dois nos amando para sempre. Quero muito ser tua e apenas tua para o resto de minha curta vida. Precisamos aproveitar todos os nossos mais queridos momentos, então Romeu sim... Eu aceito fugir contigo, amanhã estaremos juntos planejando nosso futuro. Espero que esta carta chegue rapidamente.
Com todo o amor,
Julieta.’’
Olhe a estrela mais perto da lua e diga que é seu amor, quem você ama; Diga a ela que essa estrela brilha mais que a própria lua.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp