Amor Flores Espinhos
As flores florescem com muita maestria e formosura, nas curvas de suas pétalas como as do teu belo sorriso que desabrocha lindamente, sempre em ocasiões oportunas, as essências são atraentes, a força de um vermelho sedutor, tom de uma paixão ardente, avassaladora, ambos cultivados atenciosamente com amor, assim o teu charme alegra, fomenta o fervor de muitos sentimentos, o florescer de um forte desejo, um bem enriquecedor, quando está por perto, o poder de uma bela flor, a veemência de alguns versos, assim, o teu valor é imensurável, o esplendor estampado no teu rosto não tem preço, fico felizmente inspirado através de cada detalhe teu que percebo, sonhando acordado, alcançando um grande desfecho.
Flores do sol na terra, lindos girassóis, pétalas radiantes, tom alegre de um amarelo intenso, a viveza de um amor admirável, luminoso, essência de bons sentimentos, que fazem a inspiração florescer, motivam pensamentos calorosos como um dia qualquer ao entardecer, tornando momentos simplesmente preciosos, marcantes, deixando lugares enriquecidos num aspecto mágico, emocionante, que reúne o lúdico e a realidade, estar diante deles deve dar a sensação de se estar dentro de um quadro de van Gogh, adentrando um jardim iluminado, poético e também no deleite de um grande deslumbramento, proveniente da sabedoria do Deus Sábio e verdadeiro, uma poesia sem palavras, uma fala significante, mesmo em silêncio.
Nas suas cicatrizes, surgiram vívidas constelações, das suas feridas, brotaram lindas flores, composição divina, o seu próprio jardim sob as estrelas, tem sido uma fênix persistente, renascendo das suas cinzas, mostrando na fraqueza a sua força e às vezes, demonstrando a perseverança expressiva de um lobo solitário que precisou se afastar da alcateia, já sentiu um misto variável de muitas emoções entre constatações de muitos significados.
Como se estivesse fazendo parte da formação minimalista de um lindo quadro, realista e imperfeito, texturas, traços e camadas aos poucos ganhando sentindo, formas características, primorosas, momentos de ressignificações precisas, o poder da resiliência genuína em meio às imperfeições, graças a Deus e a sua sábia, distinta Providência, que está permitindo o desfrute de uma fase tão transformadora e ordeira.
O sabor do secar de lágrimas de lamentações, das compensações valiosas após as ocasiões árduas, da percepção das conquistas desde as pequenas, vivendo o agora de cada instante, os que importam de fato, evitando algumas contendas consigo e com os outros, entendendo que o viver é bem raro, o tempo não volta, por isso que é profusamente precioso, esquecer pode custar muito caro, portanto, lembrar sempre é oportuno, deve ser um lembre diário ou pelo menos, o máximo viável.
Consequentemente, não é sem motivos que o seu sorriso merece tanto apreço, sendo uma representação imensurável do seu equilíbrio, da sua notável determinação, o esplendor do seu espírito, o amor divino que fortalece o seu coração, o brilho de um renascimento contínuo que mediante a vontade do Senhor, tem insistido em brilhar, apesar de sua imperfeição, das suas instabilidades, sentindo uma grande satisfação particular, capaz de iluminar muitos olhares.
Vejo um lindo jardim com flores na arte e, na alma, muita delicadeza. Uma vida cativante, onde o amor pode florir, a beleza florescer. Portanto, um forte sentir de uma linda mulher. Tudo isso percebo em ti. Assim, minha inspiração sente prazer.
Tu és bela e muito bem vinda
assim como é a chegada da primavera
para as flores que ficam
renovadas e ainda mais lindas,
há um jardim no teu íntimo,
onde as tuas emoções florescem
fortes, sinceras e ardentes,
o teu amor é fértil, notavelmente, vívido, cujo fruto possui um rico deleite,
necessitas de um empenhado cultivo,
isso é o mínimo que mereces
pelo prazer que é estar contigo
já que a tua essência enriquece,
então, nada mais digno
do que receberes um zelo legítimo.
No tempo certo, o pássaro aprende a voar e as flores lindamente florescem,
dois exemplos divinos de que vale à pena esperar quando a fé e o amor prevalecem, pois muitas peças irão se encaixar e trarão sentido mostrando que foi muito necessário esperar.
Uma compreensão bastante salutar, arduamente, alcançada que graças
ao Senhor, traz paz ao coração após tantas situações amargas, uma justa compensação diante de muitas lutas travadas.
É muito gratificante saber que apesar das frequentes instabilidades, chegaste finalmente nesta fase,
quando a gratidão se faz mais presente e as coisas boas ganham mais destaque.
Mereces flores em vida, um justo e mínimo reconhecimento pela que diferença que fazes, sendo o destaque de momentos maravilhosos e marcantes, enaltecidos pela essência da tua jovialidade sob uma simplicidade elegante, o amor de Deus em todos detalhes entre o teu agir, o teu ser e o teu sentir, dessarte, notória é a tua importância, uma flor amável de um lindo jardim.
Belo vestido com belas flores desenhadas, envolvendo uma arte incrível, calorosa, ricamente, abençoada, traços precisos, charme no semblante, amor na profundeza da sua alma, íntimo romântico, atrevido, essência de um jardim memoravel, florido de fortes sentimentos, o desabrochar de uma mulher admirável, protagonista de lindos momentos, onde a sua vida é verdadeiramente valorizada, um justo tratamento para uma distinta beldade que não merece sentir o lamento por ser amada pela metade.
Jardim ricamente florido, lindas flores vermelhas se destacam na viveza do seu amável coração, inspiração que resplandece no seu olhar expressivo, amoroso, astuto, um pouco atrevido como uma bela flor que floresce apesar dos espinhos, um jeito charmoso que prevalece, enfeitando e fortalecendo, afastando a triste sensação de vazio, protagonizando prazerosos momentos e determinados caminhos.
O deslumbramento já é esperado diante da imponência da sua simplicidade que é a mesma de uma rosa elegante com a suavidade e beleza de suas pétalas avermelhadas, veemência extravagante na sua essência, que faz jus a sua singularidade, uma presença cativante, que demonstra uma falsa fragilidade, que marca cada instante, o desabrochar de uma felicidade genuína, profundamente, relevante.
Viciante a satisfação que se alcança por estar na sua companhia sedutora, euforia incessante, muito diferente de outras no tom de um vermelho intenso, tonalidade típica de um vinho encorpado, que enche de entusiasmo o corpo e vivifica o espírito, um sabor tão aprazível que merece ser desfrutado aos poucos, tendo sentimentos calorosos e despertando os instintos, um bem bastante notório, que há razão para ficar resistindo.
Trata o seu tempo com a importância de um tesouro, assim, não costuma desperdiçá-lo, precisa perceber consistência, verdade, constância e profundidade, não pretende ser injusta com a sua própria significância, só tem intolerância para a falsidade, tem temperança sempre que considera necessário com pessoas e situações que valham a pena, uma sensatez admirável, possui suas falhas, mas ser ingênua não é uma delas.
Abundância esplêndida de atributos, bênção grandiosa de Deus, um mundo valoroso, verdadeiro, de emoções fervorosas, que deixa os dias mais belos, as ocasiões mais espirituosas, vívidos acontecimentos, construções de marcantes histórias, a intensidade de um amor tremendo, uma alma romântica, poesia encantadora, paixão que se renova, força que renasce após o sofrimento, mulher maravilhosa, que dádiva esplendorosa é tê-la por perto.
"Do meu jardim encantado,trouxe sorrisos para alegrar-te e flores à perfumarem os seus dias,com amor para ti,meu amado."
"Se pedras forem lançadas sobre me, protejo-me entre as flores, se dores senti por causa delas, peço ajuda aos meus versos de amores."
Tome a beleza da rosa vermelha e junte a seguir: o perfume de todas as flores, o gosto do mel, a cor do sapoti, a ternura de um afago, a pureza do amor fraterno, a envolvência da neblina, o frescor da brisa, a fidelidade do cão, a inocência da criança, a aderência do visgo, a humildade da violeta, e adicione depois:
O calor do sol, o veneno da cascavel, a violência de um coice, a astúcia de uma raposa, a traição de Judas, a instabilidade do tempo, a indolência da preguiça, a intranquilidade de um peixe, a atração de um ímã e o choro da carpideira.
Misture bem, acrescente futilidade a seu gosto pulverizando amor e carinho e deixe a massa em repouso durante vinte anos. Passado o tempo, use em pequenas doses, com muita, muita cautela: é a ex-mulher.
Cai solene a chuva fina,
Escrevo como quem furta
As flores das casas alheias,
- apoiadas nas cercas
Pulando todos os muros,
Escrevo para roubar corações.
Tenho orgulho deste par de olhos,
Que glorificam as alturas,
Desabrochando todas as ternuras
À procura de mais de mil revoluções!
Sai infrene a letra delfina,
Escrevendo como quem reza
Pelos poetas perseguidos,
Pelos que foram exilados
Pela eliminação sutil;
Para que jamais se finde a primavera.
Tenho loucura pelo teu perfume,
Que brindou o meu caminho,
Dissipando as minhas trevas,
Por você sou água, fogo, ar e terra.
Ai, perene desatino!
Escrevo como quem espera
Os teus beijos de ouro
As flores se abrem como oráculos,
Ainda o céu há de testemunhar:
O mais luminoso de todos os espetáculos.
Nunca vi flores tão bonitas,
- todas bem perfeitas
Lindas flores infinitas,
- super perfumadas
Pareciam até pintadas!
Todas muito bem nascidas
Na cidade de Colinas;
Rodeada por cursos d'água,
Coroadas por cascatas,
Todas bem regadas!
Sim, nestes versos inventados,
Bem intencionados,
Para arrancar das colinas,
Mil sorrisos,
Para semear felicidade
No meu canteiro.
Se um dia eu vier ao encontro
Do teu povo,
Da tua cidade que é um jardim,
Eu seja reconhecida
Não como uma simples turista;
Mas como alguém que ama,
A sua gente e a sua cidade
Ainda quando os conhecia
Nos campos de flores e da poesia.
As flores sobre o asfalto,
- suspiram
As emoções ao alto,
- inspiram
Multicores descrevem:
os amores secretos,
e os desejos indiscretos.
Em versos sinceros,
- imensuráveis
Não menos belos,
Censuráveis por uns,
- admiráveis
Por alguns...,
Curvados as boas letras
Para que não te esqueças.
Porque me descortinas,
Danço no meio da neblina,
Faço propositalmente rimas,
Canto de menina,
Bordado de senhora,
Cuidado de poetisa,
Passo de dançarina,
Sono de musa repousado
Desdobrado sobre as colinas.
As emoções são como flores,
Não permita que arranquem:
as suas pétalas
Viva imensamente o seu jardim,
Não cale a sua vida interior, enfim.
Não deixe que te governem,
Tome as rédeas da tua vida,
Não existe alma garrida
Estando ela em companhia de Deus;
Não se iluda com falsas promessas,
Viva intensamente em suas terras:
serenamente, silencie a sua mente.
Existem aqueles que oferecem
- conflitos -
Para sair no final da história
como heróis;
No fundo não passam de bandidos
Para fazer de um país um celeiro
de oprimidos;
Enganando-os que tudo se encontra
- resolvido -
Um verdadeiro oceano de ressequidos.
Não deixe que te desgovernem,
Sê senhor de si mesmo,
Enfrente a realidade,
Fuja da alienação e da maldade,
Pare para pensar em silêncio,
Apazigue o coração e o pensamento,
Para depois não haver lamento,
Não te leves por qualquer onda,
Elas são agéis e te pegam,
E quando menos você imagina:
aí já foi tarde!
Estarás agarrado com a barafunda,
Casado com a Ditadura,
E completamente perdido na noite escura.
Nesta vida nem tudo são [flores,
Quem não sabe, é porque nunca
viveu para morrer de [amores.
Edênica e suave [sensação,
Inteira e com toda a emoção
Para ser tua de todo o [coração.
Nesta vida nada é [impossível,
Mas tudo é possível...,
amar você sempre será [incrível.
Galgo o azul celeste das [hortênsias,
Peço a bençãos dos céus
Afastando o amor das [dolências.
Nesta vida há de sermos [prevenidos,
Cuidando para proteger o amor
de todos os mil [perigos...
Sob a égide da nossa [certeza,
Confiamos no amor em pureza
Sobre a nossa íntima [beleza...
.
