Amor Espiritual
Estreiteza mental e espiritual acerca das coisas de Deus é deprimente. Se você não consegue discernir o que é melhor pra sua alma, não tente esconder através de ensinamentos bíblicos que o ser "carne" ensina. Sacrifício de tolo.
A serenidade espiritual não é adorno para os dias felizes e sim para as ocasiões difíceis do caminho.
Toda vez que a gente vai tomar uma decisão espiritual temos que colocar os joelhos no chão e não o cérebro no céu.
Precisamos adequar as nossas vontades às nessidades da evolução espiritual. Ninguém encomenda alegria e, tampouco, a felicidade.
Elas nascem do resultado das nossas ações.
Não procures recompensas jamais, porque tens já uma grande nesta Terra: Tua Alegria Espiritual e que o justo compartilha. Não temas os grandes e poderosos, pois todos são sábios e dignos.
Mantenha-se em uma vida espiritual..
Conversar com Deus é muito gratificante, especialmente, para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração, organização e reflexão.. Pense nisso..
A principal arte na questão da vida espiritual é saber como lidar consigo mesmo. Você deve ter-se sob controle, deve dedicar a si mesmo, pregar a si mesmo, questionar a si mesmo… E então você precisa trazer Deus à sua memória, quem ele é, o
que ele é e o que ele tem feito, e o que tem prometido fazer… A essência dessa questão é entender que esse nosso eu, este outro homem dentro de nós, deveria ser controlado. Não o escute; incite-o; fale com ele; condene-o; censure-o; exorte-o; encoraja-o; lembre-o do que você sabe, ao invés de escutá-lo placidamente e permitir que o arraste para baixo e o deprima.
Quem prima pela evolução espiritual, humanitária ou mesmo cultural, raramente alcançará a evolução material.
Higiene Espiritual
"Ante os detritos da maledicência, usemos a vassoura das boas palavras.Ante o lixo do sarcasmo, cavemos a fossa do silêncio.
Ante os vermes da crueldade, mobilizemos os anticépticos do socorro cristão.
Ante o vírus da cólera ou da irritação que nos defrontam nas frases ou nas atitudes alheias, pratiquemos a profilaxia da prece.
Ante os tóxicos do pessimismo negrejante, acendamos a claridade do bom ânimo.
Ante o veneno da ociosidade, mobilizemos os nossos recursos de serviço.
Ante as serpes da incompreensão, realizemos mais vasto plantio de caridade.
Ante os micróbios da desconfiança, incentivemos a nossa sementeira de boa-vontade e fé.
Ante a erva sufocante dos conflitos de opinião, refugiemo-nos na boa vontade para com todos, que procura garantir o bem, acima de tudo.
Ante as perigosas moléstias do amor próprio ferido, a expressar-se no corpo e na alma, através de mil modos, pratiquemos o perdão incondicional e incessante.
Jesus não é somente o nosso Divino Orientador.
É também o Divino Médico de nossa vida.
Procuremos, pois, no Evangelho, as justas instruções para a nossa higiene espiritual e alcançaremos a harmonia para sempre."
