Amor Espiritual
Ceia espiritual: ALIMENTO DE AMOR
Mas este é o concerto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. (Jeremias 31:33)
“Tomem e comam. Isto é o meu corpo, que é entregue por vocês. Façam isso para se lembrarem de mim”. “Este cálice é a nova aliança do meu sangue. Façam isso em memória de mim, toda vez que o beberem”. (1 Co 11:24,25)
“Enquanto comiam, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus por ele. Depois, partindo-o, o deu a seus discípulos, dizendo: — Peguem e comam; isto é o meu corpo. Em seguida, Jesus pegou o cálice e deu graças a Deus por ele. Depois, passando-o a seus discípulos, lhes disse: — Bebam deste cálice, todos vocês. Isto é o meu sangue, que sela a aliança entre Deus e seu povo. Esse sangue é derramado em favor de muitos para que Deus perdoe os pecados deles” (Mt 26:26-28).
O Senhor Jesus não quer de nós uma prática obrigatória, mas uma ação que provém do corAÇÃO, i.e., uma ação que seja feita por amor a Deus e não para agradar a homens religiosos que transformam o amor de Cristo num ritual, num cerimonial religioso.
Quantos hoje vão à igreja para tomar a Santa Ceia com o coração dominado por sentimentos dos quais não querem se desprender, como o sentimento de vingança, de ódio, de inveja, de ostentação, de jactância, de arrogância, de ciúme, de disputa etc., sem reconhecer suas falhas que os leva ao verdadeiro arrependimento a ponto de a partir daquele momento nuca mais cometerem tais pecados que desagradam a Deus , porém agradam aos seu próprios corações? Onde há santidade nisso: comer do pão e beber do vinho sem a ação de um santo, porque se arrependeu de fato, em espírito e em verdade?
O que é a Santa Ceia então? É estar dentro das quatro paredes do coração segundo a vontade de Deus e não de um prédio de quatro paredes de pedra onde se põe em prática o sistema religioso em detrimento do verdadeiro sentido do evangelho conforme pregado por Cristo.
Quer ser de Deus? Siga a Deus e não a homens religiosos!
Fazei isto todas as vezes que comerem e beberem em memória de mim! Isto é para ser feito TODOS OS DIAS e não somente em um dia especifico do mês. Todos os dias devemos estar vigilantes quanto aos nossos corações para podermos perceber o que estamos pensando, dizendo ou fazendo, e sermos abençoados por Deus para percebermos as nossas falhas sentimentais, emocionais, mentais, espirituais, e buscarmos a correção imediata mediante pedido de perdão sincero a Deus. Aí, sim, ao se examinar (1 Co 11:27), verá que é digno de estar com Cristo e ser chamado pelo seu nome: filho de Jesus, crente fiel de Deus, aquele a quem Jesus diz: “Eu te conheço”.
Texto bíblico de base:
27 Portanto, se alguém comer esse pão e beber desse cálice do Senhor de maneira indignada, é culpado de pecado contra o corpo e o sangue do Senhor. 28 É por isso que um homem deve examinar-se cuidadosamente a si mesmo, antes de comer o pão e beber do cálice. 29 Porque, se ele comer o pão e beber do cálice indignadamente, sem considerar que se trata do corpo do Senhor, está comendo e bebendo o julgamento de Deus sobre a sua própria vida. 30 É por isso que muitos de vocês estão fracos e doentes, e alguns até já morreram. 31 Entretanto, se examinarmos cuidadosamente a nós mesmos, não precisaríamos ser julgados e punidos. 32Contudo, quando somos julgados e castigados pelo Senhor, é para não sermos condenados com o resto do mundo.
33 Assim, queridos irmãos, quando se reunirem para a Ceia do Senhor, esperem uns pelos outros; 34 se alguém estiver com fome, que primeiro coma em casa, para não prender castigo sobre si mesmo quando vocês todos se reunirem.
Falarei com vocês a respeito dos outros assuntos depois que chegar aí. (1 Co 11:27-34)
"Quando compreendermos que o amor de Deus tem o poder e o potencial de nos libertar espiritual e emocionalmente, deixaremos de nos contentar com as migalhas emocionais que caem das mesas das pessoas. Buscaremos a plenitude em Deus, que nos oferece um amor incondicional e transformador."
Nas profundezas do coração e da alma, as chaves do amor verdadeiro e da conexão espiritual se revelam, quando existe verdade.
Existem várias mensagens de amor, resiliência, saúde e elevação espiritual.Enfim, temos preguiça de lê-las. Deixamo-las passar, não as lemos. Todos temos problemas.Só que, de repente, quando milagrosamente as lemos, elas cabem em nós. Elas se referem aos nossos momentos.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Chakra Anahata
O amor, é o grande portal da alma espiritual. Nada passa despercebido por "ele". O coração é um "termômetro de energia". Sentir demais, machuca.. dói.. Carinho e afeto são suas armas! Rejeita-lo trará mágoa e raiva.
O amor e o perdão abrem caminho para a liberdade emocional, espiritual e relacional, pois são o único caminho para recebermos a paz de Deus, que excede todo o entendimento.
As Pombas
Amor, fervor e espiritual calor,
Este deve ser o poema e o tema,
De escritos nossos! Para terem valor.
Vá! vamos! Vamos! Não haja teatro e irreal cena.
Acabemos com a hipocrisia humana, que nos engana.
Recebamos, a verdade, p´ela fé, que nossa alma,
Não deixa nua. Então, vamos vestidos de flores brancas,
À rua plantar, um poema, alvo e puro, nas ruas.
De modo, que os que o ouvem, saibam qu´a eles, ninguém engana.
Mas eis que sentirão, que flores, são as que à sua alma, não desama.
Então haverá um cordão, de milhares de pombas brancas,
Voando, voando, e cantando, cantigas lindas e do princípio e antigas.
É um cântico, com músicas que vêm de um rio, de águas sem fim.
Cujas mesmas, delas, eternos sons, das águas emana.
Esta música às estrelas e ao céu, a paz proclama.
E não se dirá, mais: «...Um meteorito, ontem caiu...»; Pois não! Agora é assim!
O amor espiritual é uma posição feita de pé com uma mão estendida para o universo e outra estendida para o mundo, permitindo-nos atuar como um canal para a passagem de energia.
O mundo só conhecerá a paz quando viver o amor espiritual e souber reconhecer a verdade divina. A verdade divina de um Deus que é amor. Não a de um ser brutal e vingativo, inventado pelo desatino humano.
Acredito que o sentimento do amor é que traz a verdadeira cura espiritual. Se sente bem espiritualmente então sua saúde é rica. Quando sente amor e acredita no efeito, ele o faz acontecer sobre você.
Meus Dois Maridos
Um me ama mais que tudo...
É casamento espiritual,
Amor puro e verdadeiro...
Porém, vive na mentira,
Preso ao "padrão social",
E não me escolheu.
O outro me deseja...
Seu corpo inteiro me clama...
Mas não se engane –
Não existe ali nenhuma forma de amor –
Só me quer na cama.
E a minha alma grita...
Sabe bem quem eu quero...
Mas está tão cansada...
E se desespera.
Só quer ir embora,
Longe desses dois maridos infelizes,
Que, de qualquer forma, me machucam,
E nenhum me completa.
E onde fico,
No meio de tudo isso?
Tento preservar
Minha integridade.
Guardo em mim a verdade...
Se não posso tê-los
Por inteiro,
Me afasto...
Vou em paz...
Buscar o que é meu por direito.
CONEXÃO ESPIRITUAL
Ela o abraça forte e diz:
— Nem tudo que é bom dura pouco, meu amor.
— Uma vez que seguimos mais vivos do que nunca — diz ele enquanto olha no fundo dos olhos dela.
— Vamos continuar nos amando sem desperdiçar tempo com banalidades.
— Sim, minha linda.
❤
O amor que dura é mais do que afeto é uma aliança espiritual.
Em Eclesiastes 4:12 está escrito:
“O cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”
Quando Deus é a terceira dobra, o amor não apenas sobrevive ele floresce com propósito eterno.
A aliança que nasce Nele arde com fidelidade, perseverança e sacrifício santo.
Criatura nenhuma do espaço físico ou do espiritual pode derrubar o nosso amor em Cristo Jesus, visto que os Seus anjos nos guarda de todas as ameaças, perseguições e ciladas.
Contra os obstáculos da cegueira espiritual o amor e a sabedoria se manifestam como cura oftalmológica ou como colírio para os olhos do coração.
Devido a pobreza espiritual dos santos, por falta de crescimento, amor, sabedoria e verdade, muitos vão à igreja só para falar mal da irmandade e acusar as suas mazelas, expondo suas piores pobrezas diante dos irmãos que ainda não sabem repreeendê-los na Palavra de Deus.
Insira em seu DNA o código espiritual do seu amor a Deus para que, em última análise, ninguém encontre um coração morto por ódio da vida.
