Amor entre Pessoas que Nunca se Viram
Teu amor, é amar as pessoas ao teu redor? Poupe-me, do teu falso e fingido amor, isso todos fazem, e a maioria, são falsos.
"O maior presente que podemos dar as pessoas, é o amor.
Amar e não jogar pedras
O amor alimenta a alma, e aquece o coração."
- Ana Chahin
Wendy:
Odiar é uma palavra muito forte.
Peter pan:
Amor também é e no entanto as pessoas as dizem sem pensar...
Conhecer um amor, me mostrou como é viver em uma bolha.
Uma bolha só nossa, pequena para as pessoas mas grande para nós 2
Vivenciei cores entre o azul e o amarelo, entre o vermelho e o laranja,
Cores antes desconhecidas.
O tempo é rápido e apressando perante outros afazeres, mas para o amor
ele não corre.
Tenho vários exemplos de amor e retidão
Pessoas me inspiram, principalmente as que possuem vidas profundas e jamais superficiais.
Aprendi que casar importa, ter casa importa, ter dinheiro importa, ter bens e patrimônios importam, também aprendi que importa a ética, a vida, a consciência, a natureza, a espiritualidade e o amor.
Sempre tinha pessoas comigo nos momentos certos e incertos, sempre fui cuidada de uma forma que até duvidei merecer, sempre senti a presença do amor em minha volta e sempre observei os pequenos milagres da saúde, do trabalho, do teto, dos amigos e familiares.
Fiz escolhas inconscientes que me trouxe consequências que me acompanharão por toda a minha existência, errei e acertei, fiquei presa aos erros e só liguei para as conquistas em poucos dias de euforia, depois passou e vida que segue.
Tive várias sensações que eu estava no caminho certo, mesmo quando estava no caminho errado, uma intuição sem sintonia, uma vontade de fazer as coisas darem certo quando as exigências e as estatísticas me provavam o contrário.
Prefiro a verdade por mais que doa, vida com mentira e de aparências é vida sem sentido. Que fundamento tem ser feliz para a vizinhança e ser infeliz pra si mesma?
Sempre que o vazio se instalava eu me concentrava em fazer o bem, ver a fundo a dor do outro aliviava a minha, ver para crer o quanto sou privilegiada e que eu posso melhorar um pouquinho a vida de quem está ao meu redor, o meu coração ainda cabia o outro e assim fui colorindo meus dias.
Muitas vezes estagnei no caminho, vivi de trocas, uma vida sem propósito, até que me questionei o que estava fazendo aqui, porque eu tinha ganho 50, 70 ou 90 anos nesta vida? Onde estava a minha essência?
Quando mudei de setor, achei que eu tinha nascido para aquilo, podia mudar a vida financeira de muita gente, eu era a única que fazia por mim, não fazia pelo outro, fazia porque era o certo, dai a César o que é de César, mas ao mesmo tempo recebia muitas dicas de beleza, sucesso e felicidade, as pessoas olhavam só o aspecto físico e material e isso era todo santo dia, e eu como boa questionadora comecei a rechaçar.
Fiquei perdida, sabia que muitas coisas me pertencem porque nasci assim, não é a ideia de que não posso mudar, longe disso, é a ideia que nasci com a pulga atrás da orelha, eu preciso me convencer do que o outro está dizendo, questionar, analisar, entender e seguir um dos caminhos: praticar as ideias ou descartá-las.
Sou um pouco desapegada, o dinheiro me faz comprar coisas que gosto, faz eu me sentir segura e jamais me afastou de ver o mundo de forma simplista e prática.
Sempre achei que o futuro ia ser diferente, que todos nós íamos passar por situações-limites e nos tornaríamos automaticamente pessoas melhores, que seríamos fiéis aos nossos princípios e que enfrentaríamos todos os desafios.
A vida me chamava para agir, mas a vida não é igual pra todo mundo, alguns tem emoções conflitantes, outros, não sabem lidar com a dor, outros acham que vale tudo por algo que acreditam.
Conquistei saúde física, mental, espiritual e sono tranquilo, conquistei paz e amor-próprio, conquistei autoconhecimento e plenitude e estou sendo feliz com as pessoas e os exemplos que decidi acreditar e viver.
" O destino às vezes pode ser cruel com você, te faz conhecer pessoas o amor, mais no fim das contas tu vai amanhecer sozinho, comer sozinho, viver sozinho."
Nem sempre o amor é pra todos... As pessoas vive entrando e saindo de um relacionamento, outras querem uma pessoa pra amar a vida inteira, outras não liga pra esse negócio de amor e outras queria apenas viver um amor. Quando criança me imaginava com um príncipe encantado, fui crescendo e descobrir que príncipes encantado não existe, mas ainda não tinha perdido de viver uma linda história de amor igual nos livros e filmes... Mas hoje percebo que o amor não é pra mim e pode ser que ele não aparece, mas no fundo tenho esperança de viver uma grande história de amor
amor é para fracos, o amor amolece o coração, e as pessoas não são mais pulso firme, por mais que finjam ser, quando elas está apaixonada, ela não consegue ser pulso firme com aquela pessoa, e se você ganha um sorriso dela, parece que ganhou o mundo, se você ouve a voz dela, o coração aquece, e tudo isso é por causa do amor!
Com o passar dos anos o amor está esfriando,
Por pouca coisa as pessoas estão se odiando.
Será um novo distúrbio? O que poderia ser isso?
Crianças sendo jogadas até dentro de latas de lixo.
Muitos questionam o motivo da mãe ter feito aquilo,
Sem se lembrarem dos pais que estão jogados em um asilo.
Para Deus são bilhões arrecadados em seu nome,
Com muitos discípulos na igreja passando até fome.
Podem me tachar de ignorante ou um falastrão,
Com dinheiro dos fiéis dono de igreja não deveria morar em mansão.
Discípulos na chuva pregam a salvação,
Enquanto seus pastores passeiam de avião.
Todas as igrejas usam o nome do cordeiro,
“Algumas” se escondem atrás da bíblia, o foco é apenas dinheiro.
Mesmo assim Jesus ama esse mundo sem luz,
Foi para tentar salvar o mundo que foi pregado vivo na cruz.
Todos pedem e querem receber,
Dos que recebem, poucos se lembram de agradecer.
Todos possuem livre arbítrio, praticar ou não o pecado,
Ninguém assume a própria culpa e transferem tudo para o diabo!
Porque chamamos as pessoas que gostamos de amor ou de vida ? Se chamamos de "Vida", porque não lembramos de que a vida em si é curta e cheia de momentos não tão bons ? Curta porém passa rápido e precisamos aproveitar cada momento, seja ele bom ou não. Quando chamamos de "meu amor", porque não lembramos do que João disse: O amor é paciente, o amor é bondoso.Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade, tudosofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca perece.
Mas é claro que as pessoas mudam por amor, a cada dia estou me tornando o melhor que eu posso ser, modificando meus pensamentos e atitudes por você ser essa pessoa maravilhosa. Te agradeço por você nunca ter desistido de nós, mesmo com meus defeitos e problemas.
Muitas pessoas acham que o amor só é uma forma de expressar sentimentos.
Mas, na realidade, não é nem metade disso...
Amar é se arriscar;
aprender;
compreender;
e entender o outro.
Amar é você saber que ama e demonstrar que ama!
Palavras servem, mas atitudes convencem!
Amor de verdade? Eis a questão.
Pessoas desperdiçam seu tempo pensando nos amores do passado,enquanto no presente, vive um lamento de uma perda recente de um amor abandonado.
Como serás feliz ó pessoa presa nos amores do passado? Não enxergas que estás fazendo sofrer o verdadeiro amor que está ao seu lado.
Existem pessoas que falam de amor e citam o nome de Deus,mas seus gestos e altitudes provam o contrário.
Ivânia D.Farias
Você vai gostar e dar valor para algumas pessoas que você tem um sentimento de amizade ou amor.Porém nem sempre você será retribuido.
🥀"Se todas as pessoas tivessem amor pelo próximo,
a semelhança de flores perfumadas e belas, exuberantes
que exalam sua essência em todos os campos e jardins".🌿🥀🌿🥀
Pessoas vazias dizendo que ama , enquanto pessoas cheias de amor, optando morrer de orgulho e deixando de amar , deixando de se declarar , de reconquistar sua felicidade verdadeira !
