Amor entre Pessoas que Nunca se Viram
A AMIGA
Não sei se te digo ou se não,
Que contigo eu espanto a solidão.
No início, era só amiga; depois, o remédio pro meu coração.
Te vi, com um sorriso e olhar lindo em minha direção
Aproximando-se, disse-me algo.
Mas acordei. Era um sonho...
Efeitos da saudade
Que o tempo passe rápido
e me faça curar essa ferida no peito.
Pra deixar de te amar
Esperar o tempo passar é o único jeito.
INVISÍVEL DOR
Cadê você, invisível dor?! Te procuro dentro de mim, mas não te acho!.
Cadê você?! Covarde! Apareça!
Aqui é conversa franca!
Ali a porta!, Pegue seu rumo!, vá embora!. Aqui não é o seu lugar!.
Mulher, tua beleza é como um soneto de Vinícius de Moraes, rima com encanto e pensamento, fina como as estrofes metricamente planejadas, contagiante em todos os momentos.
A maioria dos conflitos e tensões são culpa da linguagem.
Não preste tanta atenção às palavras.
Na terra do amor, a língua não tem importância.
O amor é mudo.
Qual é o mal da sociedade?
Hoje, me fiz essa pergunta: qual é o mal da sociedade? Se perguntarmos isso por aí, é bem provável que as respostas sejam sempre as mesmas: drogas, alcoolismo, violência, problemas familiares, dificuldades no trabalho, na escola, nas ruas ou até com amigos e vizinhos.
Agora, e se perguntarmos como resolver esses problemas? Certamente ouviríamos respostas como: "culpa do governo", "falta de caráter dos viciados", "safadeza dos chefes", ou até mesmo "a ingratidão dos familiares e amigos".
Mas, e se parássemos um pouco para refletir? E se, ao invés de buscarmos culpados, começássemos a resolver nossos próprios problemas? Isso me lembra aquela ideia simples: como alguém que não sabe nadar pode salvar outra pessoa que está se afogando? No final, os dois se afogariam.
Aqui não estou dizendo para não ajudar ninguém. Estou propondo uma reflexão: como você está se sentindo por dentro?
Muitas vezes, emocionalmente, somos como crianças. Choramos quando o time perde, mas também choramos quando ele ganha. Quando enfrentamos a perda ou a doença de alguém querido, nos sentimos perdidos, sem saber o que é melhor: desejar paz para a pessoa ou continuar sofrendo com ela.
Parece confuso, né? Mas, se pararmos para analisar, isso acontece porque muitas vezes não sabemos o que queremos.
Vejo tantas pessoas buscando soluções externas: coaches vendendo riqueza, líderes religiosos prometendo milagres, e uma infinidade de cursos e fórmulas mágicas na internet. Mas ninguém parece satisfeito com o que tem e custam a entender que até pra querer um milagre de Deus depende dela mesma pois não adianta pedir Deus pra salvar de um acidente e atravessar uma avenida movimentada sem olhar pros lados e fora da faixa de pedestres.
Então, eu pergunto:
O que falta para sermos felizes?
O que precisamos para encontrar a felicidade?
Há músicas que trazem reflexões interessantes sobre isso. Na voz de Arlindo Cruz, ouvimos:
"Felicidade é um dom de viver cantando a vida."
Já Belo canta:
"Você é o resumo da felicidade."
E Caetano Veloso nos lembra:
"Felicidade foi-se embora, e a saudade no meu peito ainda mora."
Será que a resposta para a felicidade está fora de nós?
Para ser sincero, acredito que ela está dentro de cada um de nós. O problema é que, muitas vezes, inventamos desculpas para não enxergar isso. O que falta na sociedade, no fundo, é amor-próprio.
Se não nos amamos, como podemos amar os outros? Como queremos um mundo melhor se não cuidamos nem do nosso próprio interior?
Amar a si mesmo não é egoísmo, é um ato de cuidado. É como um espelho: se você está limpo, reflete o que há de bom; se está sujo, reflete isso também.
E como começar a encontrar esse amor-próprio?
Uma dica que considero essencial é: se resolva com o seu passado.
Peça desculpas, perdoe quem te feriu, pague suas dívidas, seja sincero sobre os erros que cometeu. Aceite que o passado não pode ser mudado, mas o futuro é uma página em branco. O presente é o que Deus te dá todos os dias para que você seja uma pessoa melhor.
Quando nos resolvemos com o passado, conseguimos seguir em frente com mais leveza, abrindo portas para o crescimento e fechando outras que já não nos servem mais. Isso nos torna resilientes e mais capazes de ajudar os outros sem carregar o peso de provar algo o tempo todo.
Queremos um mundo melhor? Então a mudança começa dentro de cada um de nós.
Se cuide. Se ame. Porque só assim seremos capazes de refletir algo positivo para o mundo ao nosso redor.
é que não se não fosse por você, eu não estaria aqui por mais ninguém. talvez, se eu não tivesse conhecido você alguns anos atras e não tivesse me apaixonado, minha vida seria mais calma e eu não teria acumulado tantas decepções. mas é que por você, tudo valeu a pena. porque amor não significa apenas viver momentos bons, mas aprender e ensinar, a se doar, a se entregar. e mesmo com tudo que aconteceu entre nós, você foi o melhor presente que a vida me deu. porque se não fosse você, minha vida seria mais vazia, a solidão seria minha companhia. foi com você que eu tive meus melhores momentos e sentimentos, e por isso nunca vou me arrepender de nada!
Conta Comigo
Eu sou o sol, tu és a lua.
Se és as palavras então eu sou a melodia.
Se és o coração então eu sou a batida.
E, de alguma forma, completamo-nos.
Ás vezes o meu mundo está triste e a chuva caí.
Mas onde tu estiveres, o sol aparece!
Quando estás longe, sinto-me que estás por perto.
Serás sempre quem eu mais amo.
Estás no meu coração, na minha mente, estás por abaixo da minha pele.
Em qualquer lugar, a qualquer altura que precises, conta comigo!
Não preciso de dizer nem uma palavra.
Pois tu já sabes quando estou feliz ou magoado.
Porquê que me fazes sentir melhor só com um olhar?
Serás sempre quem eu mais amo.
Conta Comigo!
O toque em nossos filhos deve ser somente para acariciá-los, beijá-los e protegê-los, pois são nossos presentes de Deus.
Ame seus filhos e sua esposa de forma tão intensa, que no momento de sua morte não tenha arrependimentos.
O encanto da vida são as agradáveis surpresas que nos brindam em momentos que nossa alma clama por afeto.
NATAL!...
Porque Ele a saber o Criador nos amou primeiro...
Natal!
Nascimento do CRISTO, que renasce todos os anos nessa mesma data nos últimos 2017 anos.
Festas, reuniões, confraternizações... todos envolvidos no tal espírito natalino, onde cada um esconde suas máscaras e fazem um transplante de coração!... Onde a rejeição imposta pela Alma nos impele na manhã seguinte voltar a usar a velha máscara que nos mostra no espelho a nossa verdadeira imagem refletida nas retinas embasadas pela hipocrisia “humana”
Onde não há lugar para entendermos o único e verdadeiro sentido dessa PALAVRA.
Portanto:
Renasça em ti mesmo,
Retire de teus olhos as vendas que lhe cegam
Multiplica-te as tuas mãos para semeares mais, para então colher os frutos do que semeastes.
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
Natal quer dizer espírito de amor... um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura... um tempo em que nossos pensamentos, ações e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
Que bom seria se todos os 365 dias do ano fossem Natal, para que essa máscara ficasse eternamente no chão.
Reflita!... e um feliz Nascimento a todos.
És como uma Onda do Mar que chega á areia da praia e trás toda a essência para a embelezar, e depois recua devagarinho para recuperar as energias e trazer de volta todo esse encanto de ir e voltar. Como ela me ama como ela me deseja, SÓ ELA SABERÁ EXPLICAR.
