Amor entre Pais e Filhos

Cerca de 251864 frases e pensamentos: Amor entre Pais e Filhos

"Sentir ORGULHOSO do que nossos pais são, sendo EXITOSOS, é PRÁTICO e FÁCIL. DIFÍCIL é ter olhos espirituais e enxergar o que eles se tornarão e porisso... HONRAR pai e mãe é muito mais que isso...(Êxodo 20:12)
É não ter VERGONHA da essência que só você consegue ver neles antes que TODOS VEJAM."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Morar em outro país completamente diferente do qual você estava acostumado a residir me fez perceber duas coisas sobre o clima.
1. Entre o frio e o calor. Prefiro estar debaixo do edredón toda noite, que tentando me refrescar toda manhã .
2. Qualquer pessoa é capaz de se adaptar a temperaturas mais baixas do que o seu habitual."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Antes de escolher um lado, escolha o melhor para o nosso país.


Vivemos em um tempo em que muitas pessoas escolhem primeiro um lado e só depois procuram razões para defendê-lo. Mas talvez o caminho devesse ser justamente o contrário.


Antes de vestir uma camisa, defender um partido ou seguir uma ideologia, precisamos perguntar: isso é realmente o melhor para o Brasil?


Política não deveria ser uma guerra entre pessoas. Não deveria transformar brasileiros em inimigos. Podemos pensar diferente, votar diferente e enxergar o mundo de maneiras diferentes, mas ainda assim ter o mesmo desejo: ver o nosso país crescer, prosperar e oferecer uma vida melhor para todos.


Precisamos aprender a reconhecer o acerto, mesmo quando ele vem de quem pensamos diferente, e ter coragem de criticar o erro, mesmo quando ele vem de quem apoiamos.


Porque quando colocamos um político, um partido ou uma ideologia acima do Brasil, deixamos de ser cidadãos e passamos a ser torcedores.


O Brasil precisa estar acima dos nossos lados.


Antes de perguntar de que lado você está?”, talvez devêssemos perguntar:


“O que é melhor para o nosso país?”



E, se a resposta exigir que mudemos de opinião, que tenhamos coragem de mudar. Afinal, defender o Brasil não é defender um lado. É ter compromisso com o futuro de todos nós.

Inserida por RivaAlmeida

" Na sociedade contemporânea os pais não estão conseguindo estabelecer limites para os seus filhos. Como nós professores poderemos fazer isso em salas de aula superlotadas? É preciso conscientizar os pais que a responsabilidade de educar não é da escola e sim deles, o papel da escola é simplesmente socializar e transmitir conhecimento para o aluno"

Inserida por Renoldi

⁠Em um país miscigenado é inapropriado falar de "apropriação cultural", pois somos herdeiros de todos os povos que nos formaram!
E ademais o destino da humanidade é se miscigenar e mesclar culturas, hábitos saudáveis de cada povo, isto é parte do desenvolvimento e evolução da sociedade humana, a troca e a partilha de semelhanças, de ritos, mitos e histórias compartilhadas... A troca de histórias ritos e mitos...
Enfim, façam o que quiserem criando mais drama, mais preconceito e mais guerras, e especialmente sendo hipócritas. Mas um dia a verdade despertará e será inegável!

Inserida por bill_oliveira_william

Não existe país forte sem banco forte.

Inserida por bentojbbass

⁠Nenhum país jamais foi arruinado pelo comércio.

Inserida por bentojbbass

⁠Brasil, o país onde política é futebol, futebol é religião e religião é política.

Inserida por bentojbbass

Nosso país parece uma casa sem marido.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Na melhores escolas e universidades do país as boas notas não devem ser a única forma de avaliação,ou seja,os alunos devem ser estimulados a fazer trabalhos de pesquisa dos mais variados assuntos onde os melhores trabalhos devem receber prêmios como incentivo aos estudantes.A assiduidade também merece ser premiada,pois estudantes assíduos também apresentarão excelente assiduidade no trabalho.Logo,a frequência baixa pode ter relação com o transtorno de conduta na infância e adolescência e com a psicopatia na fase adulta.

Inserida por ShalimarFarias15

Para o desenvolvimento de um país é preciso valorizar os estudantes,professores e cientistas,pois tudo que é possível hoje foi pensado e concretizado por eles.⁠

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Para termos um país mais justo, o histórico escolar do ensino fundamental, do ensino médio e ensino superior deveriam servir como critério para o ingresso em carreiras militares, para entrar em universidades e para ocupar cargos públicos.

Inserida por ShalimarFarias15

Nossos avós sabiam bem mais que nossos pais. Nossos pais sempre souberam mais do que nos. Nos sabemos mais que nossos filhos. Já nossos filhos! Acham que sabem mais do que as três gerações juntas... (Saul Belezza - Patife - Mario Valen)

Inserida por SaulBelezza

...O país está deprimente, dirigido por presidente e governador deprimentes e as redes sociais estão seguindo o mesmo caminho...

Inserida por oubi_inae_kibuko

Nem vermelho, nem rosa e nem azul. Eu sou de todas as cores da diversidade de meu país.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Uma grave crise moral assola o pais cada qual só tem mais valor pelo dinheiro que fala mais alto do que cada um em verdade diz.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Acredito que algumas crianças, já nascem com um dna toxico dependente. Cabe aos pais e educadores, perceberem desde cedo está característica genética e buscarem desenvolver uma pedagogia que fortaleça a auto estima, a criatividade e a sobriedade. Os custos da educação especial nestes casos são irrisórios comparado ao montante de problemas que poderão ser evitados no futuro.

Inserida por ricardovbarradas

A boca que utilizas para mentir, outros utilizaram para proclamar a independência de um País!⁠

Inserida por Mulotiua

⁠⁠Um país com líderes ou população com mentalidade pobre, tornam um país ⁠rico em pobre!

Inserida por Mulotiua

Entre eu e Caio Mourão, o papa da arte joalheira no país tivemos infindáveis embates e furtivas argumentações em plena " Calçada da Fama" em Ipanema no tempo que a Vinícius era a Montenegro. O cenário era sempre o conceito e re-conceito da arte joia no Brasil, distante das velhas escolas copistas de oficial de ourivesaria européia. Eu sempre defendendo meu ponto de vista da gema para o metal e o Caio, meu mestre e parceiro do metal para à gema, ambas estão certas.Mas em um ponto jamais divergirmos, que a maior fonte das inspirações criativas brasileira entre gemas e metais concentra se na nossa diversidade gemológica e biológica, dos minerais, da fauna e de nossa flora, exuberantes e dadivosas.

Inserida por ricardovbarradas