Amor entre Pais e Filhos

Cerca de 248011 frases e pensamentos: Amor entre Pais e Filhos

⁠É a educação que constrói um país.

Inserida por TATISISA

⁠No meu país, Brasil, diferentemente dos conflitos tradicionais, a guerra não se dá com armas e soldados, mas com estratégias silenciosas de dominação, exploração e controle. Ela se manifesta nas desigualdades estruturais, na violência institucional e na manipulação do sistema de justiça para proteger os interesses de poucos em detrimento de muitos.

Inserida por susana_luiz

⁠Não sou de esquerda, direita ou centro, sou independente; torcendo por um país sem fome e sem necessidade de esmolas.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠"Os lírios e girassóis deste país, jamais explicariam o balanço dos teus cílios nas noites de verão."
Noites quentes me lembram você, as estrelas observavam o balanço dos nossos corpos em um ritmo exageradamente desequilibrado.
Se elas gostavam, não sei.
Mas toda noite elas apareciam e a cada movimento do teu corpo elas brilhavam um pouco mais.
Provavelmente se apaixonaram...

Inserida por rayssaruffo

⁠O lema muitas vezes repetido “Somos um país cristão” parece encontrar respaldo na realidade prática, apesar de, em teoria, o Estado brasileiro ser laico. Criaram até um termo que não existe na constituição brasileira para lubrificar isso: um pais laicista. Muitos falam de país laicista como se o Brasil fosse um: o Brasil é laico. Laicismo é eufemismo para promiscuidade.

Inserida por JorgeGuerraPires

País que ninguém manda, todo mundo manda.

Inserida por Joaoboscodonordeste

⁠GRATIDÃO

Gratidão, queridos pais, avós e ancestrais,
Por cada passo dado, por sonhos tão reais.
Teceram com amor um caminho de luz,
Em cada coração, uma história que seduz.
A tristeza que ecoa de tempos esquecidos,
Dou luz às feridas, aos lutos perdidos.
À raiva que ardeu e às partidas abruptas,
Nomes não falados em memórias que ocupas.
Dou luz à flecha que abriu novos caminhos,
Facilitando a vida com gestos tão divinos.
À alegria que brilha em risadas sinceras,
Repetidas em lares, como danças inteiras.
Dou luz ao oculto e aos segredos guardados,
Às dores que marcam os laços quebrados.
Que o tempo e o amor sejam sempre união,
Entre pais e filhos, formando um só coração.
Dou luz às memórias de limitações e dor,
Crenças que pesaram e trouxeram temor.
Aqui e agora planto a semente da esperança,
Com alegria e fé em cada nova dança.
Prosperidade e entrega em passos seguros,
Equilíbrio na vida em momentos puros.
Que todas as gerações sejam envoltas em luz,
Um arco-íris de cura que sempre nos conduz.
Que a força de cada um ressoe em harmonia,
Inundando o presente com amor e alegria.
Neste instante sagrado, em conexão profunda,
Celebro a vida e a gratidão fecunda.

Inserida por ceicapearce

⁠Vocês têm noção de que tem uma baita guerra civil acontecendo no país todo?

Inserida por pensador

⁠Brasil, o país onde política é futebol, futebol é religião e religião é política.

Inserida por bentojbbass

ENTENDA QUE:

Não são seus pais, seus antigos relacionamentos, seu trabalho, a economia, o clima, uma discussão ou sua idade que devem ser culpados. VOCÊ, E SOMENTE VOCÊ, é responsável por cada decisão e escolha que faz. Ponto.

Inserida por Sandine

⁠Lei da selva

O presidente disse que no país não existia fome, mas um estranho fenômeno assustava toda a população de cachorros: não sobravam mais ossos.

Inserida por luapinkhasovna

O Brasil é um país de contrastes, de riquezas e de desigualdades, de diversidades e de intolerâncias, de potencialidades e de desafios. O Brasil é um país que se construiu a partir de múltiplas influências culturais, étnicas, religiosas e políticas, mas que nem sempre reconhece e valoriza essa pluralidade. O Brasil é um país que tem um hino nacional que fala de um “sonho intenso, um raio vívido, de amor e de esperança à terra desce”, mas que muitas vezes se deixa levar pelo desânimo, pelo pessimismo, pelo ódio e pela violência.
O patriota que usa o hino nacional como um símbolo de sua identidade, que diz que defende a igualdade, que diz que pertence a um povo guerreiro, que diz que ama o seu país, precisa se perguntar se essas palavras correspondem às suas atitudes, se esses valores são praticados no seu cotidiano, se esses ideais são compartilhados com os seus semelhantes. O patriota que se orgulha da sua nação, precisa se questionar se ele respeita a sua história, se ele reconhece a sua diversidade, se ele contribui para o seu desenvolvimento, se ele participa da sua democracia.
O patriota que vem travando o Brasil, que se recusa a dialogar, que se fecha em suas convicções, que se alimenta de fake news, que se deixa manipular por interesses escusos, que se opõe a qualquer mudança, que se acha superior aos outros, que se isola do mundo, que se acomoda na sua zona de conforto, precisa se conscientizar de que ele está prejudicando o seu próprio país, de que ele está impedindo o seu próprio progresso, de que ele está negando o seu próprio futuro, de que ele está traindo o seu próprio povo.
O Brasil precisa de patriotas que sejam críticos, que sejam reflexivos, que sejam abertos, que sejam solidários, que sejam responsáveis, que sejam cidadãos. O Brasil precisa de patriotas que saibam que o patriotismo não é uma questão de bandeira, de hino, de partido, de ideologia, de religião, de raça, de gênero, de classe, de região, de futebol. O Brasil precisa de patriotas que entendam que o patriotismo é uma questão de ética, de justiça, de respeito, de diálogo, de cooperação, de educação, de cultura, de ciência, de saúde, de meio ambiente, de paz.
O Brasil precisa de patriotas que não se deixem levar pela luta para provar quem é o pior gestor da presidência, que não se esqueçam das necessidades do Brasil que crescem a cada dia, que não digam que esse Brasil não tem jeito, que não se dediquem a travar o governo, que não se limitem a falar do governo anterior, que não se confrontem com a bancada opositora. O Brasil precisa de patriotas que se empenhem em buscar soluções para os problemas do país, que se lembrem das potencialidades do Brasil que podem ser exploradas, que digam que esse Brasil tem sim jeito, que se comprometam a apoiar o governo quando ele acerta e a criticar quando ele erra, que se respeitem com o governo atual, que se unam com a bancada aliada.
O Brasil precisa de patriotas que deixem a política para as eleições, mas que não deixem de fazer política no seu dia a dia, que não deixem de exercer a sua cidadania, que não deixem de fiscalizar os seus representantes, que não deixem de reivindicar os seus direitos, que não deixem de cumprir os seus deveres, que não deixem de se informar, que não deixem de se manifestar, que não deixem de se educar, que não deixem de se transformar, que não deixem de se orgulhar de ser brasileiro.

Inserida por joao-simas

⁠Quem controla as cidades controla as escolas, e quem controla as escolas hoje controla o país amanhã.

Inserida por sanctvm_brunus

⁠Deus não existe para Ele mesmo. Pais não são supostos a viverem para si mesmos. Eles devem viver para o bem de seus filhos. Vocês devem criar famílias ideais que vivem para o bem do mundo.

Inserida por SunMyungMoon

⁠Não posso ir além do meu passado, pois assim invadiria a privacidade da memória dos meus pais

Inserida por joaquimcesario

⁠Meu Brasil é minha terra
Neste país eu nasci
Desde criança, respeito
Amando sempre cresci

Gosto de tudo que é nosso
Do céu, da terra e do mar
Do jeito da nossa gente
Do seu modo de falar

Se perdesse minha terra
Ficasse sem meu país
Toda riqueza do mundo
Não me faria feliz

Não desgosto de outros povos
Pois Deus fez todos iguais
Mas creio que os brasileiros
Eu gosto um pouquinho mais

Inserida por andre_guarda

O que tornou-se omnipresente neste país, foram os crentes tupiniquins com as igrejas saindo pelo ladrão em cada canto, os detentos por todos os lados e horizontes, com suas tornozeleiras eletrônicas em cada esquina, e o todo povo em prantos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Este novo contrato social propõe um país diferente, um país onde o Estado não dirige as nossas vidas, mas antes salvaguarda os nossos direitos. Um país onde se faz e se paga.

Javier Milei
Lissardy, Gerardo. 'Não há dinheiro nem alternativa ao ajuste': 5 frases do primeiro discurso de Milei como presidente da Argentina. BBC News, 10 dez. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Do que acreditar na relatividade da fome, se os roncos não acalmam os nossos intestinos, este país continua com hemorroida de tanto forçar os sentimentos com as fezes.

Inserida por JosevaldoCanhica

⁠"O país onde abundam os sabidos e escasseiam os sábios está civilizacionalmente perdido".

Inserida por CarlaGP