Amor entre Pais e Filhos
"Todo brasileiro que faça alguma coisa pelo seu país deve estar preparado para ver as sementes que lançou no solo pátrio germinarem antes no Exterior do que aqui."
Corrompendo um país submerso em sua própria ruína
Alguém lucra com a falta
E a falta determina
A guerra
Nosso país está mudando radicalmente. Devemos construir uma nova sociedade sobre as ruínas da antiga.
As pessoas neste país estão sempre se preocupando com o que comer, como comer, e pagam um bom dinheiro para que os outros digam: coma isto, não coma aquilo. Se você não sabe comer, o que mais você pode saber fazer neste mundo?
“Em que pese distintas análises do que está se dando em nosso país neste momento, teço ríspidas críticas a isso que aí está, pois não vejo com bom alvitre um futuro auspicioso; nem para mim, nem para os que descordam de mim.”
Brasil | Saúde Mental | A esquizofrenia vem acometendo milhões de pessoas no nosso país, trata-se de uma doença por demais agressiva, por vezes, silenciosa, assim, precisamos cuidar bem das pessoas com as quais cruzamos no nosso dia a dia, sobretudo as que amamos e precisam de nós.
Quem não se movimenta, não se permite viver coisas novas, morar em outro bairro, estado ou país, não sente os grilhões que os prendem.
As correntes que impedem a dinamicidade da vida
Essas pessoas estão fadadas a repetição do meio em que vive, dos dias comuns, medíocres, iguais.
Difícil de crer do que adianta fazer historia
Num pais que ninguém lê
Caos interno desordem e regresso
Brasil destruído pelos caras de terno.
Imagina um país onde um burro escolhe e nomeia o reitor de uma Universidade. Se você pensou em Brasil, você acertou.
A meu ver
Não existe país
Mais abençoado
Que este
Ainda que tenha
Todos os problemas
Do mundo
É a pátria do nosso coração
Aqui as cores são intensas
Como o povo é acolhedor
Aqui os caminhos são belos
Pela natureza rica que possuímos
Aqui é diferenciado no amor
Na fé e nas riquezas
Materiais e espirituais
A essência daqui é apaixonante
E como só Deus é perfeito
Eu O agradeço por ter nascido aqui
No meio da Sua perfeição!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Você pode aprender com os erros dos seus pais ou repeti-los e usá-los como desculpa para seu próprio comportamento.
O atraso do Brasil como país é tão grande, que o ideal seria utilizarmos um calendário Eritreu, o nosso calendário não condiz com a realidade.
Eu devia sorrir mais
Abraçar meus pais
Viajar o mundo e socializar
Nunca reclamar
Só agradecer
Tudo o que vier eu fiz por merecer
Eu devia sorrir mais
Abraçar meus pais
Viajar o mundo e socializar
Nunca reclamar
Só agradecer
Fácil de falar, difícil fazer
Eu não pertenço a nenhum país, pertenço ao mundo, os países que pertencem a mim quando passo por eles.
