Amor entre Pais e Filhos
"Em um país que os políticos pouco se interessam pela educação, e os alunos pela instrução, os professores atrapalham a ambos"
Os cromossomos dos meus pais são um desastre. Queria tanto ser sedutor, o máximo foi ser um manipulador.
Os pais educam, a escola educa, a igreja educa, mas a última palavra para uma vida digna é dada pela própria pessoa, é ela que escolhe qual o caminho deseja seguir.
Dizer algo bom para o nosso país seria no minimo gratificante, mas isso aqui é um antro de politicagem e prostituição, corruptos perfazem nossa população.
Gostar de poesia, música, artes cênicas, literatura clássica, natureza, crianças, animais, pais, tios, primos, caminhar, observar, calar, falar o necessário, pedir licença, entender que o outro pode ter uma prioridade antes da minha... São pessoas dotadas de um espírito sensível ao bem... Em tempos de hoje raros. Época de egoísmo em que se deprecia o outro para se autoafirmar escondendo sua fraqueza espiritual até animal.
Pra quem vai meu voto? Para o Brasil, com certeza.
Desejo que sejas um país com menos desigualdade, democrático e que respeite seus cidadãos.
Fundamental
Num país onde a base fundamentada é sem fundamento ;
onde fora tirada ,subtraída da nova geração (geração -democrática)
o direito de ter a disciplina escolar :moral e civismo ,que mostra quais valores são fundamentais aos futuros cidadãos ; no
âmbito escolar tinha-se a escolarização no ensino fundamental ,
médio e superior a disciplina Moral e Civismo ,onde agregavam-se
valores de convívio familiar ,escolar e sociológicos ,necessários
ao bom convívio social onde se gerava toda uma
interdependência,de formação à um ser social idôneo ;creio
que com as eleições 2018 finalizadas; as evidencias nos mostram um país moralmente dividido ,rasgado ao meio,em
que metade se revela estar de acordo com a corrupção ,
toma-la-da-cá e o crime organizado ;eles assim nos elucidam
que assim o são por seus votos ,votos secretos e impositivos;
seus atos ,pela sua mente ,sua mente ,pelo aquilo que ela
absorve; e se não há a disciplina moral e civismo ,então
não há absorção .
Metade da vaca esta enlameada e atolada ,mas a outra metade respira e quer salvar a outra ; chegamos à esse atoleiro pela
falta das bases filosófica disciplinares, onde deveriam
alicerçar as faculdades do conhecimento e reger comportamentalmente as atitudes dentro e fora da sala de
aula a favorecer a licitude na vivência escolar e social ,visto que não se forma uma boa família sem uma boa conduta ,muito
menos um país e a arqui-textualidade da disciplina Moral e
Civismo faz-se necessário ,para que a democracia seja onipresente .
"Governo bom não é aquele que faz o País de seu, mas aquele que faz do País um lugar de todos, uma nação por inteiro, e não um curral de militantes."
" Cite ao menos um país na face da terra que há comunismo com progresso, sem que tenha qualquer tipo de capital investido, escravidão e tenha livre expressão. Apenas UM."
Não dê total direção de sua vida á ninguém , crianças dependem dos pais, adultos dependem de si mesmos para tomar suas próprias decisões, ninguém pode decidir por você.
O Senhor lhe dá a direção, te mostra o caminho, e a decisão será sua de seguir ou não.
Para levar um país ao empobrecimento, há doentes morais e parasitas do erário; para defender seu povo e mudar a história, há homens de Estado.
“Um país que publica as obras completas de Antonio Gramsci, Carl Gustav Jung ou Simone de Beauvoir antes de possuir sequer uma tradução integral de Platão e Aristóteles, é que aposta muito mais na superfície do dia do que nas correntes profundas da História”.
O Brasil é o país da nostalgia. Vive-se no ontem, no antes de ontem. É uma saudade eterna, declamada ao som da melancolia. Alguns ainda insistem na monarquia, outros se lamentam nostálgicos até do fim da ditadura. Ancorados num passado que não fabrica peças de reposição, assim nos tornamos cemitério de tudo, um povo aos prantos pelo que se esvai, um museu sempre lambido pelo fogo, ferro-velho de memórias que se decompõem a céu aberto.
Algo anda mal na cultura de um país se os seus artistas, em lugar de se proporem mudar o mundo e revolucionar a vida, se empenham em alcançar proteção e subsídios do governo.
