Amor entre Pais e Filhos
Amo a vida, meu trabalho e minha família! Com tantas paixões só falta alguém que me ame, na mesma intensidade que eu amo o mundo!
O meu dia é palavras, risos, beijos cheiros, família e amigos...
A minha noite é Lua; cama, sono e sonhos...
Infelizmente não temos a família feliz da margarina... Há momentos de alegria e de turbulência... risos.
Amores, família, amigos... destes, os menos estáveis são os amores. Cuidemos para não inverter as prioridades! Amigos são poucos, pai e mãe é para sempre... e amores... esses tem aos montes!
Poder ajudar as pessoas a conseguirem um melhor resultado na vida, na família, no trabalho, ou na fé cristã, é a essência da verdadeira razão por que estamos inseridos na: existência humana, dentro da família, da empresa, da sociedade e da igreja - é e assim que alcançaremos o sucesso e a realização pessoal e ou a coletiva.
Devemos construir nossos edifícios sociais sobre o alicerce firme da família, com a estrutura da sociedade e com o encaixe perfeito de cada pedra que serão nossas virtudes desbastadas de nossos vícios. Pedras perfeitamente cúbicas que representam nossa autolapidação. E que cada pedra que entre em nossa construção tenha a perfeição de nossas ações, de nossa fé, amor e coragem.
“Talvez a nossa família nem se surpreenda
mais com a nossa capacidade de detonarmos
pessoas e sonhos, por isso, muita vezes, se vê
obrigada a cortar o cordão umbilical que liga
o adicto ao sistema nervoso central do desprazer
de tê-los por perto. Agem assim, não
pelo fato de não mais amá-los, mas por não
aguentarem mais esta jornada frustrante de
tantas insanidades e promessas não cumpridas, vagas e vazias.”
Pai, que a família que o Senhor esta preparando para mim seja uma benção, não somente para mim, mais para esta terra, meus filhos nascerão em tempos difíceis e de aflição, mais que eu seja capaz de ensina-los a serem luz nesse mundo, que meus filhos, meus netos, e todas as minhas gerações vivam para te adorar, para exaltar e engrandecer o teu santo nome, que herdem de mim o amor que sinto por ti, e que este amor cresça de geração apos geração, que todos possam levar a tua palavra aos corações daqueles que não a conhecem, para que o espirito santo possa agir, e transforma-los.
Pai, que seja feita a tua vontade, que todos os teus sonhos para mim, e para minha família sejam cumpridos, e que tenhamos sabedoria, e paciência, que meus filhos não herdem de mim riquezas terrenas mais sim, a sabedoria que o senhor tens me dado, e o amor com o qual o senhor tem alimentado o meu coração.
Pai, sou grato a ti, por tudo, por cada cada dificuldade, desafio,dor e lagrima, pois sei que foram para me tornar mais forte, pois o senhor antes de nos ensinar a sermos felizes, nos ensina a sermos fortes e fiéis à tua palavra.
Agradeço Senhor, em nome do teu filho amado, Jesus Cristo, amém.
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
Salmos 28:7
Valorizo bastante minhas amizades, se tem uma coisa que eu prezo nessa vida, além da minha família, são meus amigos; para eles tudo, amor, carinho, abraços, sorrisos, cafuné. Se eu te chamo de amiga, não é da boca pra fora. Meus amigos eu defendo com unhas e dentes, acho que os amigos são a família que escolhemos, por isso protejo mesmo. Pelas minhas amigas eu faço o que possível, apoio, ajudo, cuido, faço rir quando é preciso, dou bronca quando é necessário, compro brigas que não são minhas e, falo sempre a verdade. Acho que amizade é isso, sinceridade acima de tudo. Não dá pra ser amiga só contando mentiras, escondendo a verdade, apunhalando pelas costas. Mas infelizmente nem todo mundo pensa assim. Não sou santa, pelo contrário, tô longe de ser, mas tem uma coisa que minha mãe me ensinou e que todo mundo deveria saber: dar valor no que os amigos fazem pela gente. É incrível como todo mundo que ter um amigo, mas ninguém quer ser amigo; todo mundo quer sinceridade, mas quase ninguém aguenta ouvir a verdade. Já disse, faço de tudo pelas minhas amigas, mas fico completamente chateada quando não sabem dar valor a isso. Não quero reconhecimento pela 'bondade' que fiz, mas tem gente que é folgada, você dá a mão e eles acham que você é obrigado a dar o corpo inteiro. Não sei lidar com gente assim, mal agradecida, que se diz amiga e na hora do aperto liga desesperada, mas quando a gente precisa é a primeira a virar as costas. Aprendi desde criança a dar valor nos amigos e nos pequenos gestos, mas infelizmente, nem todo mundo é assim.
Se afastou de todos os amigos, sem dar uma explicação convicente. A família já não lhe chamava a atenção. Preferia estar acompanhada do silêncio. As palavras já não a interessavam mais. Não sentia fome. A comida não lhe atraia. Não sentia frio. Estava sentada naquele chão gelado, debaixo de uma tempestade. Se deparou com um fantasma. Entendeu que ele seria o medo. Mas não se assustou. Aquele fantasma, era perfeitamente uma copia dela. Permaneceram ali calados, olhando entre si, sem nenhuma palavra. Em pensamento ele a perguntou o que sentia. Tentou gritar. Mas palavras não saiam. Estava regressando ao seu passado. Retomando aquelas suas velhas origens. O instinto de ser um lobo negro e solitario estavam cada vez mais evidentes. Sua mente começava a falhar, suas ideias desapereciam. Olhava todos aqueles cortes em seu braço. Lágrimas de sangue escorriam por seus olhos. E novamente a escuridão e o vazio a pertenciam.
Deve existir 4 tipos de pessoas ao nosso redor, aquelas que estão com a gente, geralmente família e melhores amigos. As que estão contra a gente, nitidamente ou não. As interesseiras, que apenas nos usam para conseguir algo que possa satisfaze-las, alguns "amigos" e colegas em geral; E as Indiferentes, que não estão nem aí para o que fazemos. Por isso, se você não pode ser útil na vida de alguém, seja pelo menos indiferente, já é de grande ajuda, invés de prejudicar ou atrasar uma pessoa.
Meus amigos já perceberam,minha família já percebeu ate os desconhecidos perceberam que eu te amo.Só você que não percebeu ainda.
"Prima Leila Fontes".
A coisa mais linda é a minha família!
Minha vó, e você minha prima… não tivemos a oportunidade de brincar junto na nossa infância, fazer a aqueles barracos inesquecíveis! Que irritaria minha tia, mas foi, e esta sendo bom conviver com você, mesmo estando morando tão distante de mim.
Quem sabe se nós tivéssemos brincado junto na nossa infância, hoje eu poderia estar falando de nossos abraços hereditários de primos incríveis…aqueles que tiram onda de heróis imaginários, talvez nos tivesses-nos, assistido aqueles lindo e belos programas de Índios, tivéssemos até assistido um programa da sessão da tarde que passa na TV. Talvez nos tivéssemos tomado banho de rio, ou até ido compar. pão no boteco da esquina, com pouco dinheiro, quem sabe hoje eu poderia estar falando de nossa infância. Mas está sendo gratificante falar de nossa amizade, da importância que você é para mim minha prima!
Hoje faço meus pensamentos e sentimentos virar tinta, é muito gratificante estar fazendo essa homenagem a você minha princesa, é a maneira que encontrei para dizer-te, o quanto você é importante para mim. Hoje tu tens uma família linda, é tudo que eu mais queria também, mas o que a vida dá para uns, ela deixa a desejar em outros, hoje você estais cercada de filhos lindos, que te ama,
na cara de quem não se cansa,
nem descansa, quem sabe se nos tivéssemos vivido perto um do outro, hoje eu estaria lembrando nossas brigas de primos, só de pirraça, más hoje eu falo para uma mulher quem tem a raça…
Amo-te, prima “Leila Fontes”
Senhor quero agradecer-te por amares-me tanto
pela familia que me deste..
a quem eu amo muito,
que sem ela eu não seria nada neste mundo.
Eu queria amar-te como tu me amas...
por isso te peço Senhor...
ensina-me amar...
ensina-me a rezar.
Nesse tempo... todo tempo é demasiado aqui! Sem amigos nem família, papel e caneta me fazem companhia, me consolam e me auxiliam na organização do arquivo mental.
