Amor entre Pais e Filhos
Gosto de olhar para trás
E sentir o gosto saudoso
Dos pães em tiras de cada manhã
Gosto de olhar para trás
Fechar meus olhos
Sobre a cadeirinha dianteira da bicicleta
E deixar que o vento brinque
De esconde esconde nos fios pretos
Do meu cabelo em chanel
Gosto de olhar para trás
Só para sentir a velocidade em rodas
Transformando a minha franja
Em uma pequena cortina aberta
Gosto de olhar para trás
Mais precisamente à esquerda
Numa descida anos a fio
E dar bom dia aos patos brancos
Do quintal de terra sem lagoa
Gosto de olhar para trás
E lembrar de me sentir segura
Sob a capa do super herói
Que tem poder de proteger o mundo
Gosto de olhar para trás
Dar beijos rápidos
Nas bochechas cheias de ar que
Como bexigas
Murcham num estalo de alegria
Gosto de olhar para trás
Me sentindo acompanhada
Na melhor companhia bem humorada
De quem tenta
Entre suor, sol e luta
Ser melhor do que já é
Gosto de olhar para trás
De trás pra frente somos gigantes.
Nossos pais nunca nos deixam de verdade; eles apenas embarcam numa nova jornada, deixando-nos sob a proteção do lar, o carinho dos amigos e o cuidado amoroso do Universo.
Que os pais são os nossos alicerces, eu já sabia. É como o alicerce dos prédios no Japão: por mais que nossa estrutura balance em virtude de terremotos e que todo o seu interior se sacuda, sua estrutura é impecável.
Você só é o que é pelo que seus pais fizeram e não porque você é especial; e eu não estou falando das coisas ruins, falo do seu lado bom, daquilo que há de melhor em você.
Vai passar...
Quando éramos Bebês e choravamos nossas mamães nos dava o peito ou a mamadeira, e dizia esta com fome, vai passar. As vezes chorávamos porque doía a barriga, o ouvido ou soluços, engasgos ...a mesma coisa, ela nos curava com amor e dizia, com razão, vai passar. Quando adolescente, jovens, ou já adulto, mesma coisa mas, incluíam os aborrecimentos, brigas , discussões, com amigos, vai passar ela dizia..Adulto já mais experientes , problemas no trabalho, escola, namoro , desemprego e mais dores sentimentais apareciam mas, como ela dizia, vai passar, realmente um dia passava. Assim foi indo e agora já bem mais idade , quem repete o que os nossos pais diziam somos nós aos nossos filhos, nossos pais infelizmente, também passaram, (saudade não passa) e olhando pra traz vemos que tudo passou. Agora entendemos , porque mamãe falava, vai passar...tudo passa, nossa vida está passando, agora sabemos o quanto foram importantes aquelas palavrinhas mágicas que nos traz saudades ; " vai passar amorzinho da mamãe"
As únicas pessoas no mundo que torce para que você seja melhor que elas, são seus pais. Valorize-os!
O meu objetivo é muito simples: não quero ser o mais rico e nem morar numa mansão, quero que meus pais durmam tranquilos e vivam o que eles merecem.
Se eu pude investir no meu sonho, é muito graças aos meus pais, que (...) estavam me acobertando para que eu pudesse voar.
Se você quer mesmo melhorar a educação, não vote em mais dinheiro para o sistema educacional que vem emburrecendo as escolas há anos. Vote em vouchers, créditos fiscais ou qualquer outra coisa que transfira o poder de decisão para os pais.
' NO COLO DE SEUS PAIS '
Muitos não se envolvem
Nem sabe como faz diferença
Na vida de uma criança
O afeto de seus pais
Abraços, carinho, ternura
Em sua inocência pura
É colo que querem mais
Sentindo -se, assim, segura
Sentindo-se aquecida.
Tudo que a criança precisa...
Quando aquecida de amor ,
Cresce um ser diferente ,
Doando amor ao próximo
Para que este não seja carente .
Da criança que fui um dia
Eu não sei o que sobrou
Talvez as rimas, as poesias
Foi o que em mim ficou
Maria Francisca Leite
Os pais não são pessoas perfeitas, mas pessoas que estão tentando ser boas.
O bebê abandonado permanece a chorar, tais pais sem razão,sem afeto,sem paz, sem coração
Porque não criar a vida se a vida a nós criou.
Aquilo que eles mesmos escolheram, para usarem contra o povo, para que tenham apenas a sensação de liberdade mas, nunca serem de fato, livres.
Parece que a injustiça dominou meu pais....
Parece que cessou a verdade e a liberdade.
Parece que os homens de bem se foram e deixaram de lado sua honra sua, dignidade, sua lealdade e seu dever de proteger os seus filhos e o país.
Parece que o direito de falar foi removido.
Parece que os Ditadores se tornaram heróis.
Parece que as forças Armadas perderam sua força.
Parece que o dinheiro e o medo deram as mãos.
Parece que os verdadeiros heróis vão lutar e virar mártires.
Parece que meu pais foi comprado.
Parece que Deus nos deixou de lado no meio do caos.
Parece que as crianças são o alvo.
Parece aquela cena de filme, onde o sacrifício terá que ser visto para que acreditem.
Parece que não tem jeito, mas para quem ainda busca o que lhe é de direito é apenas questão de tempo, para que a luz acenda no meio dessa escuridão e o povo ache a direção, pois do coração deles, fugiu a razão e....
trocando os pes pelas mãos não aceitaram correção.
Pare de acreditar que seus pais são os culpados do seu sofrer, que eles têm que te dar o que eles não deram e que somente se eles mudarem você será feliz. Se não mudar esse pensamento, você vai continuar acreditando que seu bem-estar está nas mãos de outros. Sua felicidade é responsabilidade sua.
Na estrada da vida,
sigo regando os ensinamentos dos meus pais
sabendo que nesse caminho havera pedras, espinhos
barreiras ,NÃO de pessoas querida,
mas com esses aprendizados dos meus genitores,
serão atraves deles que devo
continuar seguindo meu caminho
fazendo o bem sem olhar a quem.
Essa sou eu
Vanuzia vieira
Bons pais e responsáveis, assim como bons professores (aqueles que não desanimaram e não desistiram),
São heróis e são amáveis,
São ricos de amores.
São bússola, são farol,
Às vezes arco, às vezes flecha,
Vela ao vento, cais em qualquer brecha,
Chuva no deserto, e, na tempestade, sol.
São amor e aconchego no caos da humanidade!
Seu impacto é profundo.
É controle na liberdade.
Em seu viver cabe um mundo! (L.J)
"Você só verá as mesmas paisagens do caminho que seus pais passaram, quando estiver caminhando por ele"
A inutilidade do conhecimento.
Me sinto triste e inútil, com tanto conhecimento que tenho, e sem poder usar eles, ou que façam uso deles.
O que me entristece é saber, o quanto que meu conhecimento é útil.
Saber que poderia ajudar muita gente e meu conhecimento está inerte e sem nenhuma utilidade para mim, para meus próximos, minha comunidade, meu bairro, minha cidade, meu país e a humanidade.
Matciano A Nantes
