Amor entre Almas
Ouvi uma colega falando que relação é uma troca entre duas pessoas. Jápensei assim, mas hoje vejo que relações são na verdade uma doação.
Para ela, a relação funciona como um mercado, onde um dá carinho em troca de atenção, ou amor para ganhar compreensão, ou um elogio para ganhar um presente, assim como outros exemplos em vários níveis.
Mas pensemos se ao agirmos assim, não estamos condicionando a outra parte (parentes, namoradas, esposas, filhos...) a somente dar quando recebe, em detrimento a parceria, da espontaneidade e do real valor que temos.
No mundo parece que existe um Banco do Amor (está expressão não é minha, mas gostei). Cada atitude fica registrada, e leva uma pontuação a critério da outra
parte. Mando rosas, x pontos, digo que não tolero outras coisas (-) y pontos.
No final, como diz meu amor, tudo é contabilizado. Um conta corrente, onde o resultado negativo dá fim a história.
E com o passar do tempo, se os créditos vão diminuindo, puxamos extratos para jogá-los na parada mostrando o quanto somos “bons” e os outros "ruins".
Eu mesmo já me peguei destacando todos os bons depósitos que realizei por que queria demonstrar o meu valor. Se precisamos justificar o quanto representamos para alguém, me parece que há algo muito errado não é mesmo??? Até por que cai por terra todas as boas atitudes que haviamos realizado.
A gente faz as coisas por que quer, ninguém nos pede nada. então não temos direito de cobrar.
Quando aprendermos que tudo que fazemos esperando um retorno, perde completamente o valor, teremos menos quebra de expectativas, menos frustração, e aprenderemos a
lidar com as falhas das pessoas e as nossas.
Talvez a chave do amor na mais pura essência.E quem não se ama, não conseguirá propagar o amor.
Não somos unanimidade. Alguns nos gostarão, outros não.Nos dias de hoje, relacionamentos não foram feitos para amadores. Os que insistem sem preparo, não saem
ilesos...
Nos tornamos forças poderosas da natureza, e nossa postura algumas vezes pode ser devastadora para os que conosco convivem.
A distancia medida em passos entre o Saber e o Não saber é de apenas um para sim, e de nenhum para não
Entre o minha nega dito com afeto por um homem apaixonado e o sua negra dito com rispides por uma patroa há um abismo cavado por séculos de história.
A única coisa que se coloca entre um homem e o que ele quer na vida é normalmente meramente a vontade de tentar e a fé para acreditar que aquilo é possível
Vivo a vida da melhor maneira possível, diante alguns princípios, as vezes entre trancos e barrancos, mas a eu vou levando o que for bom. E o que não prestar, este deixo para trás para que o tempo se encarregue de apagar.’
Entre o ser e o ter há um abismo cuja ponte é a sabedoria a qual quem tem também é mas quem não tem jamais será.
O Sol surge no horizonte, assim como um novo começo surge entre as brumas, da mesma forma se inicia um novo ciclo.
“Há tempos ela o desejava, e por acidente certa vez permaneceram sozinhos por horas entre quatro paredes insipidamente brancas. No chão apenas um tapete felpudo e no canto direito uma escrivaninha de madeira escura.. Olhos nos olhos, mantiveram-se assim. Apesar do aparente cenário de privacidade, ela permaneceu longe dele, até que pudesse desvendar a mensagem do teu olhar. Pois sabia:
A dificuldade em conquistar alguém acaba valorizando o objeto do desejo, enquanto a disponibilidade faz perder o encanto. ”
Deusa dos ocidentes, um poder em estados e territórios, supremacia entre as sete maiores divisões do planeta, tu és o poder, tu és a potência de um povo, o governo acima de uma autoridade globalizada, abaixo de Deus és a maior. Entre os mortais, tu és imortal, pois reina em virtudes, sucessos, mãe gestora de grandes nações, de grande criações, de grandes artistas, de campeões,és forte, és símbolo do maior poder entre terras e mares, na guerra és invencível, teu povo se orgulha de ti, és grande, coberta e protegida por parte de uma camada atmosférica, tu és a América. América de Michael, américa de bush, América de um povo soberando, America dos americanos.
Que entre as cinzas das decepções, encontremos o calor da esperança para sempre seguir em frente
Só paraliza quem se abate pelo frio da covardia
Só não renasce quem nunca viu o amanhecer
