Amor entre Almas
“Aquele que não hesita entre duas possibilidades;
E formar um conjunto seguindo certos critérios”.
Então tudo o que pedirdes com a boca, mantendo certa frequência, para pensar, guardando o bom sentimento em relação ao mesmo; o recebereis.
Recebemos de acordo com o que sentimos, e não como na maioria das vezes as pessoas pensam, ser apenas conforme suas palavras, o fato é que palavras emitem sentimentos, ou seja, sentimentos são emitidos através das palavras e consequentemente logo depois virão ações e reações, e, assim sucessivamente.
Talvez seja este o motivo que na bíblia esteja escrito:
Dentre as coisas que devemos guardar;
Guarde o teu coração,
Em bom português;
Guarde os seus sentimentos pois deles procedem a vida.
É possível que uma amizade entre duas pessoas dure uma vida inteira, sobretudo se ambos forem capazes de renunciar o amor próprio por tanto tempo.
Entre aço e acordes
Um dia o guerreiro percebeu que sua companheira fugiu com um bardo .....
Limpou e afiou sua espada , foi para a batalha , conquistou um novo amor..
A feiticeira ficou sozinha triste e desiludida ,pois o bardo sempre conquista outros corações e não se apega a uma unica canção...
O que estabelece uma analogia entre dois entes, portanto, não são as similitudes que apresentam no mesmo plano, mas o fato de que estão ligados a um mesmo princípio, que cada qual representa simbolicamente a seu próprio modo e nível de ser, e que, contendo em si um e outro, é forçosamente superior a ambos. [...] Visto desde cima, desde o princípio que os constitui, eles revelam a proporcionalidade entre as funções simbólicas que desempenham para a manifestação desse princípio, cada qual no nível cosmológico que lhe corresponde, e é essa proporcionalidade que constitui a analogia. Vistos desde baixo, desde a fenomenalidade empírica, eles se desmembram na multilateralidade das diferenças. Assim, a analogia é simultaneamente evidente e inapreensível; óbvia para uns, inconcebível para outros, conforme a unidade ou fragmentação das suas respectivas cosmovisões.
É que a poesia se esconde entre as curvas de um sorriso. Ela faz virar paraíso um olhar sem rota e alguns caminhos sem volta.
É poesia a letra da música que tocou sua vida e marcou seu coração. É poesia as chaves que abrem as portas da prisão. É poesia cada verso que a gente vai compondo com nossos passos no chão. É poesia o seu sorriso e o seu jeito de dizer: sou livre!
O debate de ideias entre dogmáticos, é como um esquizofrênico tentando refutar um bipolar. O único mediador possível para o debate é o psiquiatra.
O Brasil hoje é um país psicótico. Um país entre o infantil e o austero. Um corpo que precisa achar seu centro gravitacional, seu equilíbrio. A situação e a oposição, partes representativas e necessárias, não devem ser forças antagônicas; sim, promotores do encontro, do debate, do diálogo e da síntese. Democracia ainda que tardia!
Já dizia um velho sacerdote: "Entre ter razão e ser feliz, escolha ser feliz". No final das contas é isso que vale a pena.
Vivendo e aprendendo a lidar com certas situações que diz respeito à relação entre pessoas.
Quando alguém me pede opinião eu avalio a situação, o comportamento e o que a pessoa quer, pois somente assim eu tenho a segurança de me pronunciar de acordo com o que a pessoa está querendo ouvir ou se aceita escutar o que realmente precisa.
Quando estou no meio de um debate ou uma discussão eu faço uma avaliação e ao perceber que vou gastar a minha energia a toa ou não vou chegar a lugar nenhum eu simplesmente concordo estando certa ou errada.
Passei a resolver dessa forma e foi a melhor maneira que encontrei para ter paz na minha vida sem bater de frente com ninguém e principalmente com quem tem um gênio difícil.
A minha consciência é a minha maior verdade e não preciso provar para ninguém ou pedir que alguém me mostre a verdade se pesa claramente no consciente.
Se engana quem quer e por isso me dou o direito de falar a “Mentira” ou “Verdade” e quem escolhe o que quer escutar é a consciente de cada um.
Dica: Seja consciente e saiba resolver sem omitir a verdade. Não deixe o medo, ameaça ou qualquer outra razão que te force negar alguma situação. Se notar que não vai ter solução e só vai se desgastar é melhor esquecer do que alimentar “leões famintos” prestes a te atacar. Siga em frente com a certeza que a sua consciência está livre de poluentes.
O limite entre o Bem e o Mau, é a necessidade de atingir as metas e a dificuldade de cumprir o que é pretendido.
Deve haver um certo contato harmonioso entre o escritor e a solidão. Precisamos dela, precisamos desse total afastamento com o mundo louco.
Não é sobre ter um corpo perfeito, é sobre ser exemplo!! Exemplo de uma união notável entre pensamento e movimento!
REVIRAVOLTA!
Já me cansei dessa andança
por entre Sul e Sudeste
não quero mais ter mudança
mesmo que nada me reste
enquanto houver esperança
eu peço a Deus confiança
pra ser feliz no Nordeste.
