Amor entre Almas
Se tivesse que escolher entre ter seu corpo, sua companhia, sua vivacidade, escolheria a morte, pois de nada valeria viver sem poder te ter por inteiro.
Entre as flores
Estive perto de você
Nestes caminhos tenros
Que nos viu passar...
Deixei em ti o meu coração
Desejando atá-lo ao teu
Em um eterno enlace de amor.
Vai diante de mim onde eu possa te encontrar!...
Seguirei os teus passos
Até que me tenhas em teus braços.
E aonde forem os teus passos
Irão também meus pensamentos...
Neles eu me verei em ti
Até que possa dar-me teu coração.
Pelos caminhos deixarei flores,
As mesmas rosas vermelhas
Que me assistiram declara-te meu amor.
E se voltares ao meu encontro
Por esta mesma estrada que lhe viu partir,
Receber-te-ei entre as flores que colheram minhas lágrimas.
Edney Valentim Araújo
Nos sentimos muito essa historia absurda que temos entre nos medos e receios quando se trata nesse tal de sentimento amor., com tantos receios e medos de e muitos outros em que nos deveríamos ser sábios em conhecer os limites da própria ignorância nessa questão, encarar o descumprimento e a solidão não menos temidos, que é o que nos faz buscar relacionamentos. No entanto, absurdo ou não, o receio e o medo do amor é instalado entre as vértebras e sabemos por quê. Como dizia Vinicius de Morais "Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém"
Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito a esse amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, extremo e fascinante. Ele nos rasga por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor termina abruptamente, porque de repente uma terceira pessoa veio ou simplesmente porque há mais interesse ou atração turística, sabe, vá e descubra o que você deixa um amor acaba, o ingrato, os extremos e os extremos, por um lado, nunca termina em si, e dentro de dois corações ao mesmo tempo em que desacelera antes do outro, e há um pouco de dor em cada canto. Dói quem tomou a iniciativa de quebrar, porque não é fácil quebrar, quebrar a rotina é sempre traumático. No amor não é uma amizade que é mantida e a presença que é usada para quebrar um amor não é estúpida, é um fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si mesmo, mesmo que em virtude da gravidade. Ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê. A sabedoria começa na reflexão.
E depois de ter rejeitado o amor, para não mencionar, é uma fratura aberta, eles são consumidos em público, encurtando a alma, um desejo quase qualquer tipo de violência da rua para esquecer a violência do tempo passado e vivido neste assalto que Ele roubou todos nós, amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem amor, nada resta, a crença é perdida, o romantismo é sem sentido, canções bobas nos fazem chorar no carro. Poderia dizer que a nossa capacidade de amar é limitada, e o amor infinito. em que o mesmo seria é o drama.
A dor do amor passa, uma trégua vem, o coração novo e limpo, seca seus olhos, sua boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas nada está errado. Um novo amor? Não é uma coincidência. Medo, nós respondemos. É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.
O que é corajoso, que apesar de um medo justificado como esse, ame de novo e toda vez que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência, mas sempre sabendo que é impossível recusar. Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos, porque você sabe que existem príncipes nem princesas, mas na realidade que encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser, para si mesmo e fazer a outra pessoa melhor que entrou nesse relacionamento.
O VERSO
O verso fechado entre as pernas
De mil chaves, de mil portas
No inferno em labaredas quem sabe
Ou nas mulheres da rua que sofrem
Com os clientes mal amados
Entre os nervos dos poetas em verso
Mulheres mal faladas da torre de babel
Pela poesia desgovernada de esferas
A poesia é uma casa de formada gente
Talvez seja quem sou eu para desmentir
Nos sonhos fatídicos de todos os poetas.
Meus pensamentos são quedas de Cachoeiras que respingam fragmentos de mim, escorre por entre as rochas as emoções como vida, e desce em queda livre transbordando amor.
Se inclina no leito de um rio com correntezas vertiginosas numa viagem sublime até que se encontra de braços dados com o mar.
Céu Estrelados
Atravessava-se o universo como vespas luminosas e se contorciam entre linhas abstratas e igualmente luminosas. E eu abaixo das montanhas a admirar todo aquele resplendor celeste. Que só não era mais bonito que os olhos dela. Então me lembrei da tua inesquecível e sublime existência. Minha amada musa Carol, Carolina.
E no amor por ela me movo e no amor por ela escrevo todo meu amor e desejo. Pela rosa que se faz ser a mais sublime e formosa.
Em cada pétala dessa flor só restava-me a suspirar de amor.
E o sentimento de amor se fortalecia aquecendo-se no interior de minha alma e eu simplesmente esquecia das estrelas ao ver nelas o brilho dos olhos dela. E de novo e como sempre os sentimentos se fortaleciam como uma corrente de aço atravessando o espaço, revestida do fogo flamejante da minha, Kundalini. Um fogo sublime e intenso que por tua pura alma e pelo teu doce corpo eu sentia, num fogo eterno, eternamente eterno.
E me via a mergulhar em um lago luminoso e quente da minha própria alma.
Era então eternamente bom lembra-la. As montanhas me cercavam e as estrelas testemunhavam juntas com a lua a me iluminar, todo o meu amor que por minha musa retenho no fundo do meu coração selvagem, nas profundezas da minha alma solitária.
No coração desse leão das montanhas um amor místico guardo.
Ela guarda consigo uma porção de segredos na qual revela entre quatro paredes, sob a cama revela seus mais loucos desejos.
"Tenha disposição pra sair deste lugar em que sua mente foi educada pra agir e entre na zona onde Deus originalmente a criou pra SER."
—By Coelhinha
Eu não esqueci nada entre nós, e nem posso esquecer, seria hipocrisia minha dizer que esqueci...mas preciso fechar meus olhos para conseguir me salvar de mim mesmo, acredito que você sente o que ainda existe dentro de mim...É justamente por isso que eu não posso ficar, meu coração ainda pulsa por aquilo que você deixou morrer...
Entre os portais da vida destes muitos fechados e protegidos por portas que que levam para lugares quaisquer...
Mas em um desses pode se ver por entre cortinas.. e pela sombra eu vejo um cabelo longo anelado que balança conforme o vento....
É você, ali parada naquela janela esperando alguém que possa a tirar daquele mundo e levá-la para o mundo que idealizou, queria, pensava sonhava e suspirava em meio a sorrisos bobos..
mas espera um pouco..
Me pego sempre refletindo em de mostrar ou nao.. Eu sei que sabe meu jeito e meus sinceros erros..
Fico em dúvida se quero te morder
Fico na dúvida se quero te abraçar..
Fico na dúvida se quero esses labios ...
A única certeza que eu tenho é que Eu quero você em todas as minhas dúvidas..
Me dá a oportunidade de viver a certeza enquanto eu te ajudo nas suas dúvidas..
Se decepção tivesse um nome
esta se chamaria “Angústia”
teria entre os nomes "Tristeza"
e por sobrenome "Desilusão".
Teria nome de amigos,
no passado desprezados,
nome de amantes,
no presente maltratados,
ou até de um ex-namorado.
O nome que a decepção tem
seria um vazio calejado
desgrenhado, que nos deixa afugentados.
A decepção machuca,
lacera a alma,
que o período ausentou,
na verdade, infinitos nomes convêm,
a decepção traz consigo,
sempre o nome de alguém.
Atualmente o espaço é cada vez mais curto entre nós, e ai, vai se atualizando; atualizando em tempo real, quando vê... já foi!
Venha viajar...!!!
(Nilo Ribeiro)
Venha, me dê a mão...!!!
entre nesta poesia,
vou mexer com tua emoção,
te levarei a ummundo de magia
sim, mulher,
é um convite,
faça como que quiser,
mas venha, não hesite
um mundo fantástico,
onde não existe dor,
um mundo mágico,
preparado para o amor
um mundo de toque,
um mundo de devaneio,
que o abraço provoque,
acariciar o teu seio
mundo de mulher e homem,
mundo de poeta e diva,
onde o personagem tem nome,
onde você é minha vida
um mundo de amor,
um mundo sem regra,
um mundo sem dor,
um mundo de entrega
um mundo de vontade,
um mundo de desejo,
um mundo sem maldade,
um mundo sem segredo
venha para meu mundo,
onde tudo pode acontecer,
a dama amar o vagabundo,
o amor nunca morrer
um mundo de vida,
um mundo de carinho,
o poeta te convida,
a seguir este caminho
um mundo de prazer,
um mundo de paixão,
eu irei te proteger,
serei teu guardião
venha agora comigo,
nesta viagem encantada,
a deusa terá teu abrigo,
pelo poetaserá cultuada...
