Amor em Forma de poesia
Você mudou a forma de conversar comigo depois de ler que o texto não seria nosso típico romance. Eu realmente sinto que estou te desgastando, mesmo que aos poucos, sinto que te afasto de mim...
Queira Deus que eu esteja errado, que seja uma fase, que seja apenas a tempestade, circunscrita pela imensidão do sol.
-plr
Tempo é um recurso escasso...
Cada segundo investido de forma errada é um segundo efetivamente desperdiçado e jogado no lixo.
Então, defina muito bem suas prioridades e não invista seu tempo onde você não seja também uma delas: isto vale para tudo, incluindo pessoas.
Por mim mesmo!
O que mais importa se não a minha própria forma de me magoa, melhor isso do que outras pessoas.
O genial é simples,
Tudo que explicam de forma a parecer complicado é para enfeitar, fazer parecer algo acessível a poucos especiais, quando na verdade não é nada de mais.
A felicidade não se mede pela forma do corpo ou raça e sim pelo sentimento espiritual da emoção.
19-04-2022
A vida nos aperfeiçoa em tudo, nos ensinando de uma forma difícil ou fácil; cabe a nós escolhermos de que maneira aceitar e enfrentar.
Ricardo Baeta.
Sobre reciprocidade, vejo de uma forma muito literal.. ser recíproco é entender que há uma ação de correspondência mútua.. quando apenas um age e o outro se abstém, a recíproca foi nula...
A vida é uma corrente de água, a cada etapa só há uma forma de comemorar, pois o dia seguinte jamais será o mesmo.
Aproveite a cada minuto que Deus te proporciona e faça o bem para que a alegria seja sentida em toda sua extensão.
Gildon Cardoso
"Muitas vezes uma nova forma de olhar já é o suficiente para transformar completamente uma situação.
Podemos por exemplo colher das adversidades sua angústia, mas se essa for nossa decisão, podemos mudar nosso foco e compreender nelas uma dimensão de aprendizado, logo não um fardo, mas uma oportunidade para aprimorar nossa capacidade de superar obstáculos.
Quando atingirmos esse ponto de evolução, não importam as circunstâncias, teremos transcendido à plenitude do verdadeiro e sublime sentido de "em tudo dar graças"."
A vida é para ser vivida da melhor forma possível. Não importa as barreiras ou obstáculos. Temos que correr atrás dos nossos desejos e objetivos, pensar um pouco mais em nós mesmo. Não temos como viver só pensando no próximo mas ao mesmo tempo não podemos deixar de pensar nele, desde que isso não interfira na sua própria felicidade, planos e objetivos.
Lutar sempre, desistir nunca. Cada queda nos faz se levantar mais fortes. 💪🤼♀️
"Desistir nunca é uma opção quando você compreende que é a forma como reagimos nos momentos de adversidades que moldam nosso caráter.
Portanto as batalhas difíceis da vida não são um prenúncio do fim, mas do quão grandioso tem sido o nosso aprendizado."
Sensação estranha ,
O pavor vai tomando conta e tudo que penso de alguma forma , não tem o menor sentido ,
depois de algum tempo vejo que tinha um motivo , seria intuição ?
De qualquer maneira sempre sei ...
Podem tentar , mas eu sinto...
Seria justo isso , fazer me sentir as coisas ou dores antes mesmo de acontecerem ?
Mais uma vez sinto-me fraca...
Mas sei que não estou só ... Maior que tudo é aquele que me sustenta !
Pensar no amanhã é uma forma de proteção, projete e proteja o seu amanhã!
"Alexandre Braga Cerqueira"
Todos temos defeitos e qualidades, vivemos de forma leve e melhor quando minimizamos aquilo que pensamos ser defeitos das pessoas e maximizamos o que pensamos ser qualidades.
"Alexandre Braga Cerqueira"
O que eu poderia descrever
Se palavras apenas não servem
Para explicar a forma surreal do sentimento
Quando ele é apenas ilusão
O desejo de ser livre
Não passa de uma vontade idiota
Porque no fundo sente-se feliz na sua prisão.
Deus é maravilhoso e indescritível; de uma forma plena e completa em todas as áreas da nossa vida...
Ricardo Baeta.
Hoje, o outono selvagem chegou mais cedo do que de outrora!
De certa forma, eu me sinto como uma folha quase morta, caída ao solo, perdendo a clorofila da vida, esperando que algum animal selvagem venha, pise sobre mim e estraçalhe meu coração em mil pedaços, dando fim a essa dor infinita.
No entanto, esse animal chamado tempo, tão esperado não vem. Desse modo, sei que morrerei gradualmente.
Desperdiçando toda minha vida para dá essência há outras vidas, e quando tudo que eu queria, era esta verdejante outra vez!
Uma simples atitude não apenas demonstra, é capaz de revelar de uma forma clara o caráter e o objetivo de qualquer pessoa.
Ricardo Baeta.
Coragem
Deixar pra lá não é uma forma de esquecer, mas é a forma mais inteligente de não dar tanta corda para te enrolar ainda mais.
Deixar pra lá é parar no tempo e perceber que a chuva vem lavando a poeira e deixa um arco-íris no lugar.
Deixar pra lá é colocar a alma no varal e deixar o sol secar gota por gota. E que depois de alma lavada, na curva tem um novo horizonte.
Deixar prá lá é aceitar que até no deserto tem rosa e que é no silêncio que elas brotam mais belas.
Deixar pra lá é ter maturidade de que frutos chegam no tempo certo, não adianta espernear. Para provar o doce, tem que desistir do amargo.
Deixar pra lá é entender que o vento é capaz de mudar a rota e que o barco também precisa do cais.
Deixar pra lá é entender que o silêncio é a melhor arma, ele envergonha os idiotas e desarma os ignorantes.
Deixar pra lá não é o famoso engolir o choro, mas sim ter tranquilidade de colocar a cabeça no travesseiro e poder descansar. Porque não vai se culpar por palavras que poderiam destruir o mundo de alguém.
Deixar pra lá não é covardia é
saber separar cada situação, é ter visão de quando usar uma vírgula ou um ponto final.
Deixar pra lá é tirar o foco do que trava o caminho e seguir porque o importante é continuar.
Às vezes, a maior coragem é deixar prá lá!
Texto autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 06/05/2022 às 16:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Hoje, nesse dia de céu tão vibrado
me vejo quebrado
as nuvens sem forma, nem distinção
passam dentre as entrelinhas
de minhas próprias linhas
e nessas linhas deixo o sentimento
de ressentimento às nuvens que se vão
