Amor em Forma de poesia

Cerca de 173812 poesia Amor em Forma de

⁠A HUMANITÁRIA tolerância…

Quem somos nós pra em tais não tolerarmos;
Qualquer forma de vida outra existente;
Nesta natureza em que somos gente;
Daí na mesma ainda cá andarmos?

Quem somos nós se a por ricos ficarmos;
Se a intenção do dinheiro foi criarmos:
Dividir pra a todos nos ajudarmos;
Todo o um guardar de outrem, pra nós guardarmos?

Por tudo o que temos, ser pra deixar;
Comecemos a ser mais solidários;
Com TODOS por cá mais necessitados!...

Por tais serem: como nós, não coitados!
Vamos tentar, pois, ser humanitários;
Pra com todo O em natureza, habitar.

Ai se eu fosse rico…

Inserida por manuel_santos_1

Sorrir é a forma mais sublime de demonstrar sua beleza interior.
Sorria Agora.
Sorria Hoje.
Sorria Amanhã.
Sorria Sempre!⁠

Inserida por Gilgoularte

⁠Estar no mesmo lugar
Me angustia de tal forma que
As vezes acho que não vou
Aguentar.
Sem lar o mundo costuma me
Abrigar, em pontes já cansei de
Morar, as calçadas já sentiram
Todas as minhas vértebras.
A lua já cansei de olhar,já
Tomei banho na chuva,já
Pixei igrejas, já bebi, já
Fumei e agora o que
Mais farei?

Inserida por lucas_G

⁠06/03/2021
Vou eu escrevendo, tecendo meu clamor, nessa minha forma ímpar em tentar diminuir os atritos do coração, me revelando ao senhor, meditando é claro sempre que é oportuna ocasião, e a cada reflexão uma maneira de praticar cada ação, nesse sentido até percebi que no crivo de uma jornada de devaneios, em que meu pensar e sentir flertou se muito no arrependimento, as minhas práticas corriqueiras ainda são vacilantes, já que não sou perfeito, talvez nem seria diferente, colidir com a condição da boa conduta, nesse sentido de minhas dificuldades e fraquezas eu chamo oh altíssimo pela tua presença, em nome amável de Jesus, a inesgotável benevolência dos céus, a infinita misericórdia que nos é concedida.
Vou insistir a suplicar, invocar o teu nome e implorar de forma a me humilhar a ti, pois meu peito sangra de dor e minhas pálpebras são tomadas de rio, isto quando sinto me rebelde e desobediente, muitas vezes incapaz de chamar a tua atenção, o mundo nos despreza, o inimigo tendenciosamente arma conflitos e desarmonia, e a natureza pecaminosa e carnal grita pelo erro, mas és tu Jesus, senhor que, nos coloca a condição do conserto diário, do arrepender, do insistir e não desistir, então estou a bater onde de fato posso ser atendido, se há possibilidade de me compactuar, de forma esta é me render diariamente aos teus pés, assim seja na vida da minha família e do meu próximo, oportunamente sentir e aderir teus conselhos e desígnios, é do céus que vem a esperança.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Passando para te desejar um domingo abençoado. Que o
melhor de Deus chegue até você de uma forma linda e que somente coisas boas aconteçam na sua vida e no seu dia.

Bom Dia!

Inserida por DeboraApMoreno

⁠⁠⁠O seu limite está
na ideia que você
constroi de si.
Dessa forma você
é capaz de chegar
aonde você acredita
que seja possível.
Nada mais além.

Inserida por joseni_caminha

⁠Há pessoas que infelizmente criticam tudo, até a forma como você usa as redes sociais!... Você é quem deve escolher como externar seus pensamentos ou como usar esta maravilha que é a internet (desde que esteja dentro das normas exigidas). Quem não aprovar que não curta!
Ou diga: "Não gostei!"
Por outro lado, valorizar em demasia a opinião de pessoas muito críticas, pode nos levar acreditar que não temos nada de bom, que tudo no mundo é negativo e que não devemos tentar coisa alguma. Afinal o que essas pessoas mais fazem, é desencorajar e tolher nossas idéias e vontades. Considerando tudo isso, mesmo que você ame muito esse alguém, procure não valorizar tanto a opinião dessa pessoa, especialmente a seu respeito.
E, no lugar de ficar encucando com achismos, seja de quem for, invista em você mesmo, acredite em você e esqueça as críticas que não te colocam pra cima e que não te estimulam a crescer cada vez mais.

Inserida por SofiaS

⁠⁠A fórmula

Somente com empatia é possível materializar com precisão, de forma tangível ou intangível, o que de fato representa a história e, consequentemente, o sentimento que há em nós.

Inserida por raphael_mouro

"Alguns sonetos não aceitam remendos — e, de toda forma, os que aceitam assumem-se lixo"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")

Inserida por mfeitosa

O nervosismo forma um labirinto em meus pensamentos.
Onde milhares de palavras circulam, mas não conseguem sair pela boca.

Inserida por Eddmacavera

ORAÇÃO AO LOBO
"- Lobo! Irmão espiritual que me fortalece, cuja forma e força moldam meu espírito. Nas horas em que me busco, sempre te encontro com os olhos de fogo pela noite das florestas de minha Alma.
Dai-me tua nobreza, Oh, Grande Lobo!
Dai-me tua paciência de caçador para que eu jamais venha a render-me a mim mesmo.
Dai-me o dom, a paz, que teus cantos sagrados pela bruma escura, espalham sobre os que te sentem rosnar no peito.
Dai-me forças, para seguir ouvindo o vento. Para sentir tua presença em comunhão com O Grande Espírito que em tudo está. Que tua presença jamais se abale diante das montanhas cinzas que me cercam, para que, ouvindo-te clamar aos vossos, pelas noites, possa eu, em tua forma, fazer-me ouvir em teus uivos sagrados."

D.A

Inserida por ascaldaferri

Escolha a melhor forma de matar seus demônios .
1- Você os alimenta com drogas e os sobrecarrega ganhando tempo, mantendo esse ciclo você tem a impressão que está avançando no tratamento .
2- Evita o contato, não os alimenta, ganha mais tempo de vida, esquece quem são os leões sabendo que um dia quando estiver tudo bem todos eles virão te cobrar de uma vez .
Ta lançado a reflexão, quais são os seus leões? quantos demônios você já venceu?

Inserida por Lucas_Sthefan

Música é a expressão da vida
É poema em forma de canto
Que possui mistério e encanto
Difícil de compreender.

Sem ela eu nada seria
E por quantos caminhos andei
Mas quando descobri sua essência
Até poeta virei.

Inserida por Kenedi

Soneto em forma de AGRADECIMENTO, dedicado ao DR. Roque da Cunha, presidente do SIM- (sindicato independente dos MÉDICOS de Portugal), pelo que na tv disse:
“Espero que quando esta pandemia passar, por tamanha luta que nos foi imposta; os senhores políticos, se lembrem de nos dar, nem que seja: pelo menos; mais um dia de férias!!!”

Assim são representados os MÉDICOS do meu Portugal!!!!!!

Ouvindo um presidente sindical;
Apelar pra mais um dia de férias;
Pergunto: onde estão nele ideias sérias?
Ou como: pode ele sugerir tal?!

Pós ver tantos colegas, INFECTADOS;
Pedir a políticos escondidos;
A ganharem chorudos ordenados;
MISÉRIA, para os TAIS, em si tão tidos!?

Organize-se, Ó sindicalista;
Que tão me deu vontade, de chorar;
Pelo sugerir que SÓ, de si; ouvi!!!!!!!!

Daí, haver: tão malganhar à vista;
Daí, eu ver: em VÓS, tanto emigrar;
Por culpar, da política e de SI.

Quando um dia, não houver MÉDICOS no nosso Portugal, para nos tratarem, a si agradecerei!!! Com mágoa;



Enfim!!!

Inserida por manuel_santos_1

Porque me importar com achismos de mentes que só consegue ver o exterior? a forma fenotípica e as ações que não define a integridade do ser?
enquanto aquele que me viu ainda informe no ventre da minha Mãe, vai além da visão míope daqueles que se baseiam em princípios de fé doutrinal e sócio-manipuladora, onde expressar a verdade dos momentos vivenciados são visto como assinar o atestado de culpa segundo o olhar dos que veem externamente, " se olhar de Deus fosse igual ao olhar do homem, eu não estaria aqui, você não estaria aí".

Inserida por cristianobarriga31

A vida trará pessoas que visitarão de uma forma diferente
nossa alma
Dizendo para onde vai a vida de quem tem fé em si mesmo .

Inserida por Lucas_Sthefan

Sendo o pensar consciente, a forma original e primitiva do homem, e o ápice de seu aprimoramento, o ócio intelectivo, o RETRAIMENTO prolongado, cada lar, agora, é um altar consagrado à reflexão - sacrifício: Sacri + ficare = ficar no local sacro.
De tempos em tempos, a NATUREZA envia seus professores, a fim de, forçosamente, fazer os moradores da terra reformularem seu modo de pensar e desenvolver sua própria introspecção.
Nesses tempos, a humanidade tem um PROFESSOR. Seu nome: CORONAVÍRUS - Phd com especialização em desenvolvimento intelectual, através da longa retração!!!


23.03.2020 às 13:42 h

Inserida por FabioSilvaDN

Se a vida for levada de qualquer forma, tudo será um vazio existencial.
Portanto, busque o conhecimento e seja sua existência incrível entre os contemporâneos.
Viva filosofia.
( Nilo Deyson Monteiro Pessanha)

Não se esqueça que cada um tem sua forma de pensar e falar

Então não critique o outro sem se aprofundar

Inserida por viviih-original

Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela cria na imaginação... Ela mente de uma forma tão natural que até ela passa acreditar em suas mentiras.
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela se irrita com a história bonita do outro e tenta destruir a qualquer custo.
Quando a pessoa não tem história, ela se acha no direito de escrever a história do outro.
Quando a pessoa não tem história, ela cuida da história do outro, se esquecendo de escrever a própria.
Uma pessoa sem história bonita é uma pobre alma empenhada em destruir a história do outro, mesmo quando o outro se trata de filho, marido, neto, nora...
Uma pessoa sem história bonita tem o poder de destruir laços de amor e companheirismo se sua vítima não estiver alicerçada na palavra do Senhor.
Uma pessoa sem história bonita precisa de Jesus na vida e insiste em viver sem.
Álcool não cria história, inveja não cria história, mentira não cria história, ruindade não cria história, soberba não cria história, depravação não cria história, perversão não cria história...
Jesus é o autor da nossa história!
A história escrita pelos dedos Dele ninguém pode apagar.
A nossa história foi escrita pelos dedos do autor da vida, Jesus!!
Deixe o Senhor escrever a sua história, aceite-o como único Senhor e Salvador!!!

Inserida por NinaFQ