Amor em Forma de poesia
Carregue e demonstra a verdade de forma ampla...
Como faz a cor branca com as sujeiras.
Carregue e não esconda a verdade...
Como é escondida as sujeiras pela cor preta
Hoje faz exatamente 2 anos, que um anjo foi posto em minha vida, de forma confusa talvez, mas não demorei a perceber o quão importante seria essa em minha vida, por parecer nos conhecermos de outras vidas, tudo fluindo naturalmente, uma amizade perfeita, que não demoraria nada pra se tornar amor.. Arrebatador, intenso, na mesma medida verdadeiro!! Tantas coisas vividas por esses 2 anos, como não poderia faltar, momentos bons e ruins, mas tudo colaborando pra ser o que somos hoje.. Um casal de amigos, cúmplices, namorados, amantes, companheiros, e espero que em breve, entre também noivos e marido e mulher nessa lista. Muito feliz por ter vc em minha vida, e comemorar juntos tbém nossos 4 meses de namoro, pode ter certeza que em cada segundo tu me fez feliz. Que muitas e muitas outras datas possam vir, e que celebremos com a mesma alegria que tem preenchido nossas vidas.
EU TE AMOOOOO MUITOOOO.. MINHA MULHER, MINHA VIDA, MEU AMOR!.
Como eu poderia explicar. Um leigo, poderia ver o problema e solucioná-lo da forma mais simples possível. Mas tratando-se de nós, sou experiente no assunto. E essa experiência me faz não saber a resposta de todo esse enigma. Poderia ser tudo tão mais fácil. Poderia ser tanta coisa, e não é. E não foi. Será que será? Confuso né?! Estranho até de ler. Imagina de sentir.
Não consigo nem me expressar diante tamanha confusão. Parecia estar tudo tão bem. E estava. Mas se desse tudo certo, não seriamos nós. Acho impossível felicidade plena, pois nos seus mais bonitos ápices, ela despenca.
Posso dizer que teamo. Sim, junto. Não tem espaço para mais ninguém aqui, como costumava ser. Sei que também souamada. Sim, junto também. Mas por qual motivo a vida não nos deixaria experimentar o ápice da felicidade sem uma queda? Sem uma mágoa? Sem nenhuma dor?
A estrutura foi abalada. Mais uma vez. Porém a rachadura pode estar numa parte que ameaça desabamento. E nada pode ser feito de cacos, ou migalhas. Nem uma casa, nem um coração. Certas coisas não se explicam, mas tá aí um enigma que eu gostaria de desvendar.
Li um poema que tinha um tenro
E singelo tom onírico
Que de certa forma me surpreendeu
Ao final dele acabei percebendo
Ser eu mesmo o eu-lírico
Isso mesmo: o eu-lírico era eu
PLEBISCITO
Plebiscito! É uma forma de LUDIBRIAR o povo!
Quando não se tem CORAGEM e COMPETÊNCIA
para tomar ATITUDES para decisões HONESTAS
geradora de BONS RESULTADOS
em favor da SOCIEDADE
= O jeito mesmo é LEVÁ-LOS na CONVERSA...
ACORDA BRASIL!!!
Me divido em duas, da mesma matéria da criação. Algo oblíquo, que vai assumindo forma conforme o tempo. É a natureza da imaginação, transformado em uma persistência existencial.
È amar mais que passos lentos e cansados, é misturar-se com as borboletas, em uma metamorfose sem fim.
Não escrevo apenas isso, para me satisfazer inteiramente como humana.
Logo descubro, que deixando tudo acontecer, fico mais aliviada.
Porque estou nada mais que balbuciando frases. Por não conseguir chegar áquilo que exatamente espero.
Aprendo, que nada é meu, perco logo, minha possessividade. E adquiro um carinho próprio interior, com as minhas levezas e auto proteções.
Não posso viver de insegurança, de dúvida. É como se em um edifício de noventa andares, não existisse elevador. Ou então, é como elevar o coração mais do que você pode.
Eis a segurança do inabalável sentimento de estar. Compartilho da minha vida á uma outra. E isso é o suficiente, para deslanchar tantas boas emoções.
Victoria Rezende
A melhor forma de vencer "um" inimigo é resistindo a ele. Quem resiste, persiste!
Não entregue sua coroa, vá a luta, vá a guerra, vença por justiça!
De uma forma poética
Queria ser teu escravo pra todos os dias contemplar a beleza da minha senhora. Realizar seus desejos e fantasias. Só para sentir seu perfume e seu toque.
Sentir-se Só,
estando acompanhado é a pior
e mais difícil forma de solidão,
há um abismo intransponível
entre os dois.
"A vida foi feita de escolhas;
Escolhas que mudará sua forma de pensar;
Deixará seus dias mais tensos;
Mas fará de seus momentos inesquecíveis! "
A desculpa foi a forma mais fácil que o homem encontrou para consertar seus erros,
mais nada apaga o que fazemos o que dizermos com alguém
tudo que dizemos e fazemos esta registrado no livro do tempo e nele uma vez dito ou feito não se pode mais corrigir, certo ou errado bom ou ruim esta escrito para sempre,
Que Deus abençoe de forma extraordinária... cada mulher.
Elas receberam a força, a integridade, o carisma e o desejo incontrolável de ser sensata em seus atos...
Mesmo que ainda tenha alguma falha... sabe se levantar com sucesso.
A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri...
As pessoas se questionam.
O que é que essa mulher tem?!
Ela tem algo magnifico como o pronome indefinido: "Algo"
Deus determinou a mulher, a proporção mais bela entre os seres...
Ser ela, ser bela, ser extraordinária em seus deveres.
A todas um Feliz dia das mulheres.
E que todas sejam ricamente abençoadas em suas vidas.
MEDO & FÉ
O maior inimigo do medo é a nossa decisão, se decidirmos acreditar de forma sobrenatural, que tem um poder maior sobre nós mesmos, ( que é Deus) nada e nem ninguém poderá nos deter, então a fé vence o medo.
O dia hoje iniciou de forma a me deixa feliz, não poderia ser diferente pois fui presenteado com um sorriso, um lindo sorriso seu.
Sorriso este que fez meu coração acelerar.
Você e linda e com sorriso no rosto fica indescritívelmente deslumbrante, impossível não me apaixonar.
Tentei escrever-te no papel. Tentei descrever teu olhar, teu andar, a forma que sorri tão facilmente. Tentei compreender como tudo ao teu ver torna-se tão simples. Foram dias, meses até anos empenhado em registrar-te no papel. Eram folhas e mais folhas riscadas espalhadas por todo apartamento.
Não havia um segundo sequer que não estivesse com papel e caneta. Mas se isto acontecesse usava qualquer coisa, até um guardanapo e uma bisnaga de ketchup. Não dormia a noite, e quando conseguia pegar no sono, sonhava que escrevia-te. Era incessante a busca por palavras que a definisse, mas que missão impossível.
Só conseguia pensar em teus cabelos que possuíam cheiro de rosas, teus olhos que brilhavam como a lua e tuas curvas que arrancavam-me os sentidos. E como desejo perder-me entre elas. Mas hoje vejo que não há comparação alguma que chegue aos teus pés. És única, esculpida sem defeito algum, a perfeição em forma de menina.
E percebo que tudo isto não é nada, linda menina. Pois nem a palavra mais sublime é capaz ou suficiente de defini-la. Até porque um papel é muito frágil para guardá-la, então decidi coloca-la em meu coração. Fora do alcance de todos, e sob minha proteção e cuidados como a joia que és.
A TOLERÂNCIA NO CONTEMPORÂNEO
"Nos dias atuais, a tolerância é uma forma de hipocrisia social transformada em virtude com o intuito de repartir o pão, alcançar a utopia da igualdade em um mundo totalmente fragmentado, e promover a política de boa vizinhança em uma esfera de relações subjetificadas, cada vez mais voraz e antropofágicas. Ela incita a chamar nossos inimigos concretos, cultos e ocultos pra sentar a mesa, mesmo sabendo de seus desejos latentes de nos devorar como prato principal."
Não queria ter que olhar para cima
e aceitar que você tomou forma de estrela
e que agora você cuidaria de mim
somente de la
dias se tornam meses
e essa incompreensão ainda me atormenta
"não sei porque você se foi
tantas saudades eu senti
e de tristezas vou viver
e aquele adeus não pude dar"
é difícil ver o tempo passar
e com ele ver as pessoas desse tempo se for
é difícil ver o tempo passar e sentir que essa dor nunca acabara
é difícil aceitar a vida agora como ela esta
Poeta: Poderíamos criar um belo dueto ou quem sabe fazer uma bela musica a dois. Pois dessa forma todos saberiam que nós dois, vivemos um pelo outro. E que ninguém poderá, nos separar!
.
Poetisa: Algo me faz sonhar, que de tão belo amor, posso me sufocar. Pois e muito cedo, então venha, vamos nos amar. Fazendo da noite dia. E do dia, tarde. Fazendo de nós dois, apenas um. E assim juntos encontraremos, a eterna paixão, que nos nossos corações, há...
I Love Your Broken Heart
Amo a forma que ela
Escorre em tua face macia,
Como costuma pesar
Antes de deslizar
Por entre os dedos.
Cativa-me comtemplar
A presença da tua
Alma em lamúria
Através do sussuro
Dos lábios que
Se atormentam
Com o desgosto
De ser esquivado.
Adoro sentir como
Teu corpo inteiro
Treme diante
Do circulo em que
Te jogaram ao relento.
Não é tua dor que
Me emotiva,
Mas tua sinceridade
Estampada nas lágrimas,
Retraço das pequenas porções
Daquele amor que
Sobreviveu ao naufragio
Da embarcação.
E hoje continuas
Derramando
Amores liquidos
Dos seus lindos olhos.
É bonito ver que
O amor permaneceu
Em sua alma
E ela só quer
Se esgotar da tristeza
Que te deixaram
E se recusa a beber.
Por isso chora,
Tua alma agradece.
E eu vou continuar
Amando teu coração partido.
Que, semelhante a lenda grega,
Permamece como o
Passaro em chamas:
Quando mais queimam
E o arruíram,
Das cinzas surge mais belo.
Não é questão
de dor querido,
É como tem força
Num coração partido.
E bate,
Mais,
E mais uma vez.
Sempre uso o plural como forma de definição do sentir
Porque sempre que me vejo, enxergo:
Nós .........
