Amor em Forma de poesia
Em qualquer caminho ou direção que sigamos nossas escolhas, de alguma forma, estarão presentes e lembraremos da importância das palavras, dos silêncios, dos conselhos e mesmo assim não teremos a chance de reconstruir, pois já passou, mas poderemos modificar o que nos levou às perdas e para tanto devemos acreditar na necessidade das transformações, não apenas pelo esforço e dedicação, mas, principalmente, pelo poder de seus benefícios. Às vezes nos falta discernimeto para entender realidades que evitamos somente porque nos contrariam ou nos pedem o mínimo de sentido para justificar nossa postura, e nem sempre estamos preparados para descobrirmos em nós as falhas, então nos vem outras dificuldades como aceitar e reconhecer. Não há o pior para isso ou aquilo, as possibilidades se apresentam à medida que nos permitimos sair do nosso universo egoísta, e às vezes mesquinho, e tiramos àquela oportuna e conveniente venda que nos cegava. Se conseguirmos enxergar o futuro como parte das muitas e diferentes situações pelas quais passamos poderemos, então, começar a perceber que o nosso presente não depende unicamente do que fazemos ou esperamos, mais caminhos podem existir se nos propusermos a buscar sempre convivências harmoniosas e construtivas, e isso é tão simples que não precisamos de exaustivos instantes de reflexões, basta apenas a primeira iniciativa.
John Pablo de La Mancha
Vejo que se eu não entendo
Então ninguém irá entender por mim
De uma forma ou de outra
Eu preciso e vou conseguir achar a resposta
A compreensão total
Sem resquício de dúvida
Apenas a certeza absoluta
A INGRATIDÃO é algo que vibra no negativo. Muitos vibram dessa forma e é perceptível com um pouco mais de observação. O INGRATO consegue ver um minúsculo 'não-feito' dentro de um 'imenso-feito', esqueceu-se completamente do que possui, é cego fisicamente e espiritualmente e com isso procura te descredenciar, tomando tudo por sua própria incapacidade de visão, esquecendo-se de desenvolver olhos altruístas; toma tudo pela sua própria minúscula régua, pelo seu estreitamento FOCAL e seu egoísmo. O seu SER está no centro de tudo, obstruindo, criando um imenso muro a sua volta e muito maior do que ele mesmo, vê mas NÃO ENXERGA.
Inúmeras vezes não esperamos NADA em troca, mas será que conseguimos continuar doando-nos sem mesmo um obrigado como retribuição.
O cristianismo destruiu de forma terrena e não divina no homem a sua essência de ser livre. E a sociedade de forma espiritual.
Não és difícil para o homem ser dono de si mesmo. Mas a mente não és tão forte ao ponto de domar o homem animal. Porém mais cedo ou mais tarde ou talvez nunca. Só a vida teria esse tal poder.
"... É claro que Deus sabia o que poderia acontecer se a liberdade fosse usada de forma errada. Aparentemente, ele achou que valia a pena correr o risco. Talvez queiramos discordar dele. Existe, porém, um empecilho para se discordar de Deus. Ele é a fonte da qual vem toda a nossa faculdade de raciocínio: não podemos estar certos e ele, errado, assim como uma onda não pode mudar o sentido da maré. Quando discutimos com ele, estamos na verdade discutindo contra o próprio poder que nos tornou capazes de discutir: é como se cortássemos o galho no qual estamos sentados. Se Deus pensa que o estado de guerra no universo é um preço justo a pagar pelo livre -arbítrio - ou seja, pela criação de um mundo vivaz no qual as criaturas podem fazer tanto um grande bem quanto um grande mal, no qual acontecem coisas realmente importantes, em vez de um mundo de marionetes que só se movem quando ele puxa as cordinhas -, devemos igualmente consentir que o preço é justo..."
- Cristianismo Puro e Simples
O orgulho muitas vezes cega as pessoas, cega de tal forma que não consegue se quer ver a outra pessoa, somente ela mesma.
Não seja egoísta, não permita que o orgulho destrua a si próprio e a felicidade de alguém que depende de você.
Achei que não aguentaria.
Caí diversas vezes de joelhos ao chão,
não em forma de reza ou prece
Com as pernas trêmulas.
Não tinha força para me levantar,
seguir em frente, continuar caminhado
Mas me levantei.
Estou com os pés firmes no chão novamente, e novamente estou disposta a caminhar por nós.
Só não me deixe cair sozinha de novo
Não sei se aguentaria desta vez.
Aprendi
Que ser uma pessoa de valor é tratar as outras pessoas de forma digna, com respeito e igualdade. Não importa a posição que ela ocupa, a função que desempenha, a roupa que veste, o carro que dirige ou a língua que fala...
Chuvas
Chuvas em forma de cachoeira, Lágrimas de uma triste separação ,
Dos céus e dos olhos,
Alegrias e tristezas.
A água que simboliza criação e destruição.
Fogo e explosão,
Gelo e muito frio,
Lágrimas quentes de um vulcão.
Pensamentos como águas do rio.
Rio da emoção,
Que jorra da montanha do amor,
Deságua no oceano da paixão,
Irrigando um jardim multicor.
Jardim de hortênsias,
De jasmim e lindos lírios,
Que liberam uma louca essência,
Que me eleva as alturas me levando ao delírio.
Delírio por lembrar dos seus beijos,
Do êxtase de teus carinhos,
Dos segredos e desejos,
Dos nossos corpos coladinhos.
Corpos de suor molhados,
Olhos moles de êxtase e brilhantes,
Olhares fixos de apaixonados,
Não resisto ao seu toque vibrante.
Vem com seus beijos,
Me elevar às alturas,
Despertar meus desejos,
E realizar minhas loucuras.
Loucuras de adolescentes,
Ilimitadas e irresponsáveis,
Suspiros inocentes,
Beijos insaciáveis.
Viajar,beijar e amar,
Sentir,sorrir e partir,
Você me fez voltar a sonhar,
Sem você, eu não quero mais existir.
Lourival Alves
Com as novas tecnologias de comunicação o sistema amputa de
forma globalizante, de forma geral, não só local. O negro da favela da Rocinha
e o africano de Angola estão agora no mesmo barco.
"...Ele me deixou... Foi tão precipitado, repentino, e ainda assim de forma tão espontânea.
Como é que um ser em sã consciência consegue destruir e deixar o outro e... ir... ir assim..."
O silêncio, às vezes, é forma de encontrar um pouco de paz.
Mas, muitas vezes, precisamos gritar para alcançar a paz com a plenitude do bom silêncio!
Qualquer forma de trabalho nos faz prosperar... O perigo da economia “moderna” não é o de transformar mulheres em homens, mas o de destruir a plenitude tanto da
masculinidade como da feminilidade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
A partir do momento em que o homem deixa de ser elaborador único, de forma direta, da organização em sociedade, através de uma política local, e do estabelecimento de transformações e revoluções das partes ao todo, por meio de sua integração do micro ao macropoder, surgem grandes modificações na pequena e na média estrutura política do globo terrestre. No
geral, essa estrutura se torna grande, porque as partes fragmentadas passam
a fazer parte de um denominador comum organizacional político.
Muitas pessoas querem ser ricas de forma rápida e fácil, mas infelizmente a maioria delas oferece mediocridade em tudo que fazem como opção de vida.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
DOCE MISTÉRIO
Ó doce mistério que
Entras em minha vida
Sem deixar qualquer
Forma de te compreender.
Por que tanto tens
Mostrado teu silêncio?
Sim, talvez seja
Por me fazer questionar.
Um livro sem uma boa capa, dificilmente será lido. Da mesma forma, após se conhecer o conteúdo de um livro a capa para nada servirá.
Assim a sua aparência só tem valor para quem não te conhece.
Poema
Ser poeta é falar do abstrato, de forma tão consistente que parece palpável aos olhos e ouvidos de quem o ouve e lê.
É mostrar a beleza da vida para alguns e a sua crueza insustentável para outros.
Ser poeta é habitar o inconsciente dos incautos.
É viabilizar o imponderável;
É estimular o viajar, o sonhar, o julgar e o vivenciar de cada um.
Ser poeta é despertar o imaginário nos insensíveis
E ratificar o verdadeiro para os sensíveis
Ser poeta é ser muitos em um só;
Poderá ser amável para uns
E ofensivo para outros;
Paraíso para os amados e inferno para os solitários;
Bálsamo para quem sofre e torturante para os amantes.
Depende do espírito de quem o interpreta.
Mente quem diz que o poeta se espelha em algo ou alguém para criar.
Na verdade, ele retrata a si mesmo. Deixa fluir sentimentos de agora, ou de outrora, vividos ou não.
Quem guia a caneta do poeta é a memória afetiva.
O poeta escreve sobre quem foi, é, ou gostaria de ser.
Portanto, creiam-me:
A beleza de um poema não está nas palavras, versos e rimas. A beleza de um poema está dentro de você, que se encontra neste redemoinho de palavras, que, de forma avulsa, nada representariam para você, se não as ligasse às experiências vividas ou belas esperanças e expectativas de vida.
Viva seu lindo poema!
Ele está no sorriso de uma criança, na água cristalina do pequeno riacho, no abraço sincero.
Ele está em Deus...
Os dias são lindos, a vida é bela, depende de nós a forma com que enxergamos e agimos diante dos desafios diários.
Aconteça o que acontecer, nunca perca a esperança, fé e alegria de viver!
