Amor em Forma de poesia
A vida nos transforma muitas vezes,e nem sempre naquilo a que pretendermos ser,mas de alguma forma sempre sobra algo de nós,e se tratando de voçe mesmo que tenha sobrado pouco de ti,para mim é mais do que suficiente ,pois sempre lhe olharei e amarei como da primeira vez,como te conheço bem ajudarei a que busque no passado somente o que te faça bem e nos direcione para a vida.
Quando tudo aquilo que esteja escrito não tenha relevância alguma e de forma generalizada, não faz o menor sentido convidar o autor para sentar ao lado e conversar, pois a oposição já fora posta cegamente a cargo da destruição, anulando todo e qualquer diálogo. Então ficamos assim, um cá e outro lá, mas a pergunta que não se cala: até quando?
Nossas ações moldam nosso destino, refletindo-se em nossas vidas e na forma como nos relacionamos, em nossa espiritualidade e em nossas emoções. Se almejamos um futuro próspero e honrado, cabe a nós cultivar atitudes e inclinações interiores positivas.
Pode parecer estranho, mas é uma forma de terapia, de profilaxia interna, de catarse. Aproveitei o tempo livre desses dias e do Natal para assistir a série do Netflix Winston Churchill e o Julgamento de Nuremberg. Penso que rememorar esses acontecimentos e as reflexões subjacentes me ajudam a não cair no esfriamento, mas fortalece a empatia. Concordando com Theodor Adorno que a tarefa maior da civilização, não só da educação, é criar as condições objetivas e subjetivas para que o Auschwitz não se repita, seja na sua forma micro ou macro. O Natal com seu simbolismo que pode elevar os pensamentos e sentimentos nobres dos humanos é um momento propício para essa reflexão.
“O pensamento é a morte na sua forma silenciosa, quanto maior for o seu conhecimento, menor será a sua felicidade”
De uma certa forma, tudo nos influencia. Podemos focar, e até aumentar, tudo o que nos agrada. E ignorar, ou fazer o contrário, do que não nos agrada.
Ter confiado em Deus foi minha maior decepção, porque ele não é da forma como me apresentaram na minha infância. Cresci acreditando em um Deus misericordioso e bondoso, hoje, adulto, quando realmente precisei dele percebi que ele não se importava com as dores que eu sentia, mas infelizmente minha cultura familiar, me faz carregar a sensação de que ele existe e que algum dia ele olharia para me mesmo que por 40 anos ele não tenha olhado. Se eu não tivesse confiado todos estes anos em um Deus, não teria acumulado tantas decepções dentro de mim.
Enquanto não tiver tua (identidade) forma de viver, viverás da forma dos outros, gostes ou não, tenha seu próprio código e seja fiel a ele.
Independentemente do que nos espera — ou não — depois da morte, a forma como conduzimos nossas ações e relacionamentos aqui e agora é o que verdadeiramente importa.
É melhor o próprio dever de alguém, ainda que executado de forma imperfeita, do que a lei do outro levada a cabo perfeitamente.
Não gosto de sentir raiva, porque esse sentimento permite que de alguma forma o meu organismo libere toxinas que o faz adoecer.
Na vida real, quântico não é apenas um adjetivo, mas um paradigma que redefine a forma como entendemos a realidade e a interação entre energia, matéria e consciência.
Os sofrimentos não estão diretamente ligados às adversidades da vida mas na forma como interpretamos essas adversidades e como lidamos com elas,cada um de uma forma totalmente exclusiva e individual,pois embora os acontecimentos possam ser os mesmos cada pessoa tem sua própria visão e interpretação desses acontecimentos ,assim como a forma de encarar e lidar com eles.
A melhor forma de mudar um vício, não é eliminá-lo, é substituí-lo, implementado hábitos que transformam-te num novo ser.
Todo músculo obedece às mesmas regras de hipertrofia, mas nem todo músculo se treina da mesma forma.
um paí que não tem cultura,luta para dar do melhor para um filho mas quando aquele filho está formado ele se envergonha do pai que tem
A insegurança rouba nossa autoconfiança de forma silenciosa, mas a autocompaixão pode nos ajudar a recuperá-la.
