Amor em Forma de poesia
A única forma de salvar as ciências sociais do entojo que se tranformou em razão do marxismo é a reconstrução da teoria social a partir das sólidas bases iniciadas por Edmund Husserl, Max Weber, Alfred Schutz, von Mises, Cristopher Dawson, Voeglin e Gilberto Freyre. Essa linha em debate com a que se estrutura a partir de Durkheim, retirando o marxismo como fonte de elaboração teórica e o reduzindo ao seu valor devido: a de doutrina que, só na sua prática política, resultou no assassinato de mais pessoas do que a soma de todas catástrofes naturais, epidemias e duas guerras mundiais durante o século XX.
A vida depende da forma de como a olhamos. Podemos ressaltar as dificuldades que encontramos, ou usá-las como molas para novos saltos, novos desafios e horizontes. Também podemos enfraquecer diante das dificuldades, ou fortalecermos ante tombos e rasteiras, mas é sempre possível nos reerguer e recomeçarmos. Ou escolhermos alimentar os medos que nos impedem na tomada de atitudes e que mudariam nossa vida? Tenhamos coragem para mandar embora tudo que não nos agrega e nos trava o riso. São escolhas e atitudes que nos encorajam a encarar os altos e baixos que nos rodeiam. Jamais esqueça, são as atitudes, as “coragens” que nos fazem evoluir!
"O mundo da voltas, agora está dia, logo mais chega a noite. Desta forma é a nossa felicidade em nossas vidas, certos momentos felizes e outros tristes."
Um cego pode enganar as pessoas que são novas em seu redor, da mesma forma um pseudo-sábio os que são novos ouvintes.
Não a como fugir. Se entregar a dor e a melhor forma de agir , e deixe que o tempo cure cada ferida feita em ti .
Hoje esta tudo distorcido e mesmo desta forma repugnante, ainda assim, "sem querer", "contra a vontade", acabamos contribuindo para que o mundo continue assim... Seja compartilhando vídeos e áudios que transmitem nosso repúdio, trocentas vezes fazemos isto... E isto se expande! Que tal deixarmos isto de lado?
Da mesma forma que as estações do ano mudam. A luz das realizações poderão brilhar a qualquer momento em sua vida".
O ponto de partida é sempre comum: sabemos que algo tem que mudar: a vida, nós próprios, a forma como vemos os outros e até como nos vemos, enfim o ponto principal também é comum: lutamos pra ser felizes, queremos encontrar o botão de parar o sabotador que vive dentro de cada um, queremos romper com o ciclo automático em que vivemos, queremos muito acreditar que há sempre o Sol por trás das nuvens. E há sempre, sempre e sempre.
Cada segundo que passa e forma a distância do Nascimento, também diminui e aproxima os seres da morte. Aproveite cada segundo.
Deixa os pensamentos dela fluírem, de uma forma diferente ela vai se remontando, e os lamentos são incrementos para continuar sonhando, sorrindo e tentando... Na escola da vida sempre faz a lição, ela escuta a voz da mente mas a que manda sempre é a voz que vem do coração..
Cada um age inusualmente ante ao mesmo fato, porque interpreta os estímulos de forma particular, conforme o caráter já estabelecido
Não se pode combater um inimigo desconhecido, de forma que, conhecer o verdadeiro problema, é o primeiro passo para encontrar uma solução efetiva para resolvê-lo.
"Enquanto eu vivia de forma automática, em função da vida automática, o tempo passava e eu não me dava conta do tempo do tempo.... E o tempo passou, e a vida aos poucos se desautomatizou. O que sobrou? Um pouco mais de mim".
Nunca tive nenhum problema. Os cavalos acabaram abrindo portas que de outra forma não iam se abrir. Em fiquei na casa de narcotraficante em Honduras, fiquei na casa de político, de pessoas que tinham tudo e de pessoas que não tinham nada. E todos me ajudaram.
Não vejo problemas no pensar de forma linear, só acho que antes de executar as tarefas julgar, catalogar e rotular, a atualização de dados é imprescindível.(Walter Sasso)
Nada passa! Apenas modifica se ou é visto de outra maneira ou forma, podendo modificar se a todo tempo, mantendo a sua essência ou não.
” A vida, da forma como se apresenta, muitas vezes parece uma peça de teatro. No palco uma coisa, nos bastidores outra.”
Coisas que eu pensava ter domínio me atingiram de forma assustadora. Pensei que era por servir a Deus, ou uma guerra espiritual muito forte. Percebi que era bombardeado porque ainda era um alvo, porque ainda estava no raio da mira, ainda não tinha entregado tudo ao Papai, minhas preocupações ainda estavam entre a minha fé
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp