Amor e um Sentimento Puro Delicado

Cerca de 546978 frases e pensamentos: Amor e um Sentimento Puro Delicado

A pessoa que não sente prazer com um bom romance, seja cavalheiro ou dama, só pode ser intoleravelmente estúpida.”

O sociólogo polonês Zygmunt Bauman declara que vivemos em um tempo que escorre pelas mãos, um tempo líquido em que nada é para persistir. Não há nada tão intenso que consiga permanecer e se tornar verdadeiramente necessário. Tudo é transitório. Não há a observação pausada daquilo que experimentamos, é preciso fotografar, filmar, comentar, curtir, mostrar, comprar e comparar.

O desejo habita a ansiedade e se perde no consumismo imediato. A sociedade está marcada pela ansiedade, reina uma inabilidade de experimentar profundamente o que nos chega, o que importa é poder descrever aos demais o que se está fazendo.

Em tempos de Facebook e Twitter não há desagrados, se não gosto de uma declaração ou um pensamento, deleto, desconecto, bloqueio. Perde-se a profundidade das relações; perde-se a conversa que possibilita a harmonia e também o destoar. Nas relações virtuais não existem discussões que terminem em abraços vivos, as discussões são mudas, distantes. As relações começam ou terminam sem contato algum. Analisamos o outro por suas fotos e frases de efeito. Não existe a troca vivida.

Ao mesmo tempo em que experimentamos um isolamento protetor, vivenciamos uma absoluta exposição. Não há o privado, tudo é desvendado: o que se come, o que se compra; o que nos atormenta e o que nos alegra.

O amor é mais falado do que vivido. Vivemos um tempo de secreta angústia. Filosoficamente a angústia é o sentimento do nada. O corpo se inquieta e a alma sufoca. Há uma vertigem permeando as relações, tudo se torna vacilante, tudo pode ser deletado: o amor e os amigos.

“Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo”

O autoconhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se "tornou consciente de si mesma", por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento.

Tu é o verso do meu Rap, a letra que eu precisava, um pedaço da Minha Rima, a Vogal que me faltava.

Mas será que sou menos santo do que os outros só porque escolhi fumar um baseado e tomar umas cervejas com meus manos? Antes de encontrarmos a paz mundial precisamos encontrar paz nessa guerra que acontece nas ruas. Meu evangelho do gueto.

Nossa vida é um grande cara ou coroa filosófico.

“A timidez é sempre efeito de uma sensação de inferioridade, de um modo ou de outro. Se eu pudesse me convencer de que meus modos são perfeitamente graciosos e espontâneos, não seria tímido.”

Em um ponto você tem que fazer uma escolha sobre quem você é e o que você quer.

Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa.

(Eadlyn Schreave)

Kiera Cass
A Herdeira

Só um imbecil completo deseja ter uma opinião própria. Quem tem cabeça busca uma opinião verdadeira.

Embora não possamos pensar do mesmo modo, não podemos amar de maneira igual? Não podemos ter um só coração, ainda que não tenhamos uma opinião só?

E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro.

Você é apenas um assassino. E o caderno é a pior de todas as armas da história da humanidade.

Melhor um não que um se. Melhor um não que um talvez. Melhor um não que um peso na consciência.

A fama é um vapor, a popularidade um acidente e a riqueza tem asas. Eterno mesmo, somente o caráter.

Horace Greeley

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Mark Twain.

Promessas para um novo ano

Comece o ano com fé e otimismo.
Jamais deseje o mal, nem para aqueles que se julgam os teus inimigos e pratique o bem todos os dias do ano.
Cuide bem de você e de todos ao seu redor.
Ame cada vez mais a sua família e os amigos, pois cada segundo, assim como esse, será precioso.
Caso algo não dê certo, confie tudo ao Senhor, porque as Suas bênçãos confortarão a tua alma.

Relicário

É uma índia com um colar
A tarde linda que não quer se pôr
Dançam as ilhas sobre o mar
Sua cartilha tem o a de que cor
O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou

E são dois cílios em pleno ar
Atrás do filho vem o pai e o avô
Com o gatilho sem disparar
Você invade mais um lugar
Onde eu não vou
O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário imenso desse amor

Sobe a lua, por que longe vai?
Corre o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por esta noite
Por que está amanhecendo?
Peço o contrário, ver o sol se pôr
Por que está amanhecendo?
Se eu não vou beijar seus lábios quando você se for

Quem nesse mundo faz o que há durar
Dura a semente dura o futuro amor
Eu sou a chuva pra você secar
Pelo zunido das suas asas você me falou
O que você está dizendo?
Milhões de frases sem nenhuma cor
O que você está dizendo?
Um relicário imenso desse amor

O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Por que que está fazendo assim?

Canção do Adeus

Mais uma vez,
lábios se abriram
e me disseram
adeus!

Um duro olhar viu
meu sim silencioso,
cheio de surpresa
e desapontamento.
Lábios que antes úmidos,
prometiam beijos,
secos e crispados
recusavam o amor.
E meu corpo tremeu
apertando a garganta.
E, engraçado, nada
havia mudado.
Nunca houve amor,
apenas farsa,
ilusão e dúvida.

Sua imagem
ressurgiu das sombras,
me acusando
os erros de outrora.
Sua boca, em outros lábios
me apontavam.
O destino por mim próprio
construído era, enfim,
a sua forma de vingança.
Todo amor
que desprezei um dia,
foi consumido
ao fogo do arrependimento.
Mas, creia que já não luto
e compreendo agora
que tenho de sofrer
o que lhe fiz.

Embora por outros lábios,
outras vozes e gestos
diferentes.
Tudo é você,
tudo é seu
e me condena.

"Eu sou um aeroporto. Chegadas e partidas são a única certeza na minha vida!"

Fica mais, fica mais um pouco, porque muito de você pra mim ainda é pouco.