Amor e Odio Sao Iguais
QUEM NUNCA?
Me desculpe a poética e os poetas
Se meus versos nos contos são iguais
Com prosa e prioridades tão formais
Com saudades de outrora, inquietas
Pois, minhas sensações são repletas
De narrações, e cadências musicais
Do coração, como ilusórios cristais
Um clássico, com emoções diletas
Deixai a literatura com seu lirismo
Não roubemos o amor do emotivo
Deixai-o com seu sentimentalismo
Há mutação, pois, nada é definitivo
Em cada prosa, em cada verbalismo
Quem nunca? De estórias foi cativo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
03/09/2022, 17’04” – Araguari, MG
Todos os seres humanos são iguais, tem um único sangue vermelho mas a alma de cada um é tingida pela vida pelas cores de seus sentimentos.
A quem acredite que os dias são todos iguais vestidos com a roupa surrada da mesmice mas o inesperado tem a sutileza de nunca usar o mesmo perfume.
Desconstrua-se!
Demorou, mas eu desconstruí aquela visão de que todos os homens são iguais, nenhum presta.
Os relacionamentos que tive não deram certo, porque eles também têm essa visão de que todas as mulheres são iguais... De que serão traídos de novo.
Há homens fiéis.
Há mulheres fiéis.
Há pessoas que buscam reciprocidade e a tranquilidade de um relacionamento saudável.
E o processo de desconstrução fala muito mais sobre nós do que o outro.
Você se dar uma nova oportunidade de conhecer uma pessoa legal sem paranoias na cabeça, sem pulga atrás da orelha, é libertador!
E se não der certo tá tudo bem.
Não tem como começar nada bom e saudável sem antes passar pela desconstrução.
Não se tornar uma pessoa amargurada, infeliz e vingativa é uma escolha sua. Desconstruir ideologias também é uma escolha sua.
E lembre-se... Para quem busca algo sério, amores rasos não servem!
Sorvete e amores, coisas diferentes, tão iguais. Os dois são prazerosos, mas expostos ao sol do dia, ou ou a luz da rotina, os dois derretem.
Aos olhos de Deus somos todos iguais. Aos nossos, para com nós mesmos, nos fazemos tão opostos, diferentes, desproporcionais...
Quem ama, odeia amar. Quem odeia perdoa o seu próprio ódio, aprende que amar é fingir que tudo é eterno.
Se eu acreditasse que todas as pessoas são iguais, não procuraria alguém diferente de mim, ficaria comigo mesmo.
Essa coisa de dizer que todos os homens são iguais. Mulheres idem. Depende de quem está dizendo. Ninguém é igual, não existe um ser humano igual a outro. Existem atitudes semelhantes e isso vale para os dois sexos. Generalizar por experiências pretéritas seria como que colocar uma barreira diante de si mesmo sem necessidade alguma. O julgamento só existe quando há provas para julgar. Desilusão só existe quando existe desilusão real, fora isso é apenas julgamento vazio. Concordo em uma coisa: homens e mulheres podem ter uma coisa em comum, o amor. O resto é conviver com as semelhanças e diferenças e não ser descrente do mundo. Dois ou três homens, duas ou três mulheres, não são exemplo para o resto da humanidade. Esperança, como se diz, é a última que morre. Não morra antes dela.
A ignorância é tão absurda que as pessoas iguais acham que são diferentes enquanto olham para milhares de reflexos dela mesma em outras pessoas.
Somos todos IGUAIS, o que as vezes nos difere uns dos outros, são os pensamentos e as ações, porem mesmo assim ainda continuamos iguais.
"O que já ouvi são coisas comuns, de pessoas iguais. Você é tão único que me torna capaz... Vou mais além... já nem me sinto refém."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp