Amor e Odio Sao Iguais
“As pequenas Flores são que nem reticências . . . Dizem muito mais do que a sua própria forma qual habita e se apresenta ao Mundo”.
Anderson Araújo
Os instintos femininos são mais selvagens que o masculino, pois toda mulher deseja intimamente que o homem seja um animal selvagem no quarto e um príncipe fora dele, fazendo isto, o homem dominará o corpo e a mente da mulher.
As pessoas que anseiam boas energias para o ano vindouro, geralmente são as que mais causam curtos circuitos.
Nem sempre sou bom com as palavras. Algumas pessoas são poetas e têm uma linda forma de se expressar com palavras. Mas o cinema é sua própria linguagem. E, com ele, você pode dizer tantas coisa, porque você tem tempo e sequências. Tem diálogo. Tem música. Tem efeitos sonoros. Tem tantas ferramentas. E então você pode expressar um sentimento e um pensamento que não poderiam ser transmitidos de nenhuma outra forma. É um meio mágico.
CRESCER E AMADURECER,
São as palavras que faltam para você que não pensa nas besteiras que faz e depois bota a culpa no diabo.
BOM NATAL
NATAL
Boas festas.
Mas que festas?
Aonde são as festas?
Quem as promove?
Os convidados, quem são?
A lista com seus nomes
é divulgada? Onde?
As festas dizem que é
o natalício de Jesus.
Mas nós o crucificamos,
então o que comemoramos?
A manjedoura, ou a cruz?
Não dou razão à ninguém,
talvez eu também não a tenha.
Sei que Jesus vivo está,
e seus aniversários sempre são
comemorados,dentro dos corações
daqueles por ele amados.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Deus e o diabo são dois velhos sábios que inventaram o homem, lhe permitindo uma única vontade: O seu livre arbítrio !
Afaste-se das pessoas que dizem não se arrepender de nada do que fizeram na vida. Ou são idiotas o suficiente a ponto de não aprenderem com os erros ou são psicopatas o suficiente a ponto de não sentirem culpa.
É necessário ter a malícia para procurar quem são as pessoas verdadeiras de afeto e de coração.
Evite quem te procura só quando precisa.
Quem te quer por perto apenas para ouvir o que ela quer ouvir.
Quem gosta de bajulação a qualquer custo, mesmo se for contrário aos ditames da verdade.
Quem apregoa certa conduta, sem exercê-la por inteiro.
Quem engana o outro com intuito de obter vantagens.
Todos sabem os motivos que agem e para os fins que se destinam.
Não deixe que a essência humana se torne esdrúxula perto da maldade que insiste enraizar no tronco da humanidade.
A mulher sem filhos e a mãe são equivalentes, mas devem ser assim – existe uma equivalência exata e uma igualdade, iguais no seu vazio e iguais na sua plenitude, iguais em experiências tidas e iguais em experiências perdidas, nenhum caminho é melhor, nenhum caminho é pior, nenhum é mais assustador ou menos repleto de medo.
O ontem e o agora
Não me atrevo dizer
Que são apenas fotografias
Fotografias são retalhos do tempo
O álbum da vida.
Os natais não são mais os mesmos...
Há alguns anos; os natais, de maneira misteriosa, acabaram para mim. Pelo menos o verdadeiro Natal. Aquele que hoje, já não conheço mais.
Era tão bom sentar à uma mesa e não ter que se preocupar com grosserias, falta de amor e bocas infestadas. Mas o Natal mudou. Hoje, sentamos à mesa esperando a "primeira faca", aguardando os comentários desnecessários e o sarcasmo.
Era tão bom quando o olho refletia o brilho das decorações, quando tudo parecia calmo e suave. Mas o Natal mudou. Hoje, o olho ofusca o brilho, o clima é pesado e rápido, e ninguém se importa sobre o amor que o Natal deveria trazer.
O Natal nos dias atuais, me tem sido apenas um feriado sem comemoração. O aniversário de uma cidade, por exemplo. Já que com este ninguém se importa.
O Natal... Meu querido Natal...
Onde estás?
A morte é o pior terror ao qual os que vivem são obrigados a suportar, abre-se uma ferida que só o tempo ameniza, mas nunca deixa de doer.
Breve como uma flor
Quanto ao homem, seus dias são como grama; como uma flor do campo, ele floresce. Pois o vento passa sobre ele e se foi. -
Salmo 103: 15-16
Escritura de hoje : Salmo 103: 8-18
Anos atrás, um garoto passeava de um caso para outro em uma loja de doces, tentando decidir o que comprar. Sua mãe, cansada de esperar, chamou: “Apresse-se e gaste seu dinheiro! Nós devemos ir. ”Para isso, ele respondeu:“ Mas mãe, eu só tenho um centavo, então preciso gastá-lo com cuidado ”.
Da mesma forma, temos apenas uma vida para viver, portanto devemos “gastá-la com cuidado!” Se tivéssemos dez vidas, poderíamos gastar uma delas apenas por prazer ou por ganhar dinheiro.
Ao ressaltar a brevidade da vida, a Bíblia usa muitas ilustrações, entre elas a de uma flor ( Salmo 103: 15-16 ). Uma flor é uma coisa de beleza. Como receptáculo de néctar, geralmente produz um aroma agradável e desempenha uma função necessária na produção de novas sementes. Mas o que mais me impressiona em uma flor é que sua beleza é tão breve!
Como nossos dias na Terra são poucos, devemos aproveitar ao máximo nosso “tempo de floração”. O néctar do amor de Deus em nosso coração deve atrair as pessoas para o Salvador. Nossa vida deve ser colorida com serviço espiritual, lembrando que somos autorizados a florescer com o propósito expresso de produzir nova semente (levar outras pessoas a Cristo).
Sua vida é breve - faça-a adorável!
Refletir e orar
Vivendo para Jesus uma vida verdadeira,
esforçando-se para agradá-Lo em tudo o que faço;
Rendendo fidelidade, alegre e livre,
Este é o caminho da bênção para mim. - Chisholm
Usar seus poucos dias com sabedoria pode fazer uma diferença eterna. Henry G. Bosch
Acha que heróis existem apenas em contos e fabulas? Olhe ao seu redor! Todos são heróis de suas próprias historias.
