Amor e Odio Sao Iguais

Cerca de 326291 frases e pensamentos: Amor e Odio Sao Iguais

Algumas informações que nos são dadas são extremamente indigestas. Mesmo sendo exatamente o que gostaríamos de escutar, quando a temos, do jeito que queríamos elas se tornam muito densas. Como um doce que você quer muito e quando abusa das colheradas ele te deixa empanzinado. Às vezes tudo que você quer são sinais e quando os tem, você se quer acredita que são para você e, pede outros e, outros, e outros... E quando percebe a vida passou e você continuou lá, no mesmo lugar, estagnado. Quando se tem um objetivo não dá para ser sútil. Ir deixando insinuações delicadas a cada quilometro de estrada. Tem que ser logo de cara sem pistas falsas, portas secretas e encruzilhadas. A emoção é artigo indispensável. Se for para ser que seja logo e não se preocupe com nada.

Inserida por maluemfloroficial

Quando as expectativas são superadas só se consegue ouvir uma onomatopeia: Uau! Aquele menino com olhos azuis cor de mar do caribe ou a menina sorriso propaganda de creme dental, todos merecem essas três letras que podem ser ditas de forma longa ou sucinta e ainda assim representarem exatamente a mesma coisa. EU NUNCA VI NADA IGUAL! Seja o passar do protetor solar na pele suada à beira mar ou o simples levantar dos óculos de sol. UAU! A alma parece sair do corpo por alguns milésimos de segundo. Você perde o chão, perde a pose, perde o foco e se perde também. E tudo parece estar perdido ou descoberto, sei lá... A boca caí, os olhos crescem e a pele arrepia. UAU! Você invoca Deus, revoga aos santos chama a todos os que acredita e os que não acredita também. UAU fez o meu dia!

Inserida por maluemfloroficial

Um bom texto não é para ser especulado. O que faz um texto se diferenciar de bom ou ruim são as emoções que ele desperta. Escritores e pseudo escritores que escrevem por paixão são sempre postos contra a parede pelo que escrevem. Embora a leitura hoje em dia, seja bastante democrática alguns leitores deveriam ser “privados” de algumas palavras simplesmente por não terem maturidade suficiente para digeri-las. Antoine de Saint Exupéry em seu livro: O pequeno príncipe, já falava a respeito dessa falta de maturidade intelectual que alguns adultos costumam ter para as artes. Ele sabiamente começa seu livro relatando a história de um aviador que quando criança sonhava em seguir carreira como desenhista ou pintor, mas, fora desencorajado por comentários mesquinhos de pessoas grandes que ao invés de incentiva-lo, diziam que seu dom não seria bom o suficiente para ser mostrado. Não entendiam seus desenhos e por isso se sentiam aptos a julga-lo como alguém sem talento para as artes. O que as pessoas por vezes não entendem é que a pequenez não está nos outros, mas, nelas mesmas. Um quadro de Picasso não é simplesmente um monte de figuras geométricas como alguns dizem por aí. Assim como, Romeu e Julieta não eram apenas um casal apaixonado que teve seu amor interrompido precocemente. E a cada traço na pintura, em cada combinação de cor, em cada elemento colocado e até mesmo na falta deles existe algo a ser comunicado. Na literatura por sua vez é do mesmo jeito. Se quisessem ser objetivos os autores usariam a linguagem presente nas bulas de remédios e por certo o mundo seria muito mais chato. Cada palavra usada ou omitida, a construção de cada frase e principalmente cada personagem não são meros frutos do acaso e existem por algum motivo sejam eles quais forem. Na literatura assim como nas artes visuais o abstrativismo se faz presente e demanda muitas vezes uma sutileza para a interpretação dos textos propostos. A variedade de assuntos que podem ser abordados em um texto é infinito uma vez que se compreende a mesma extensão que apresenta a mente humana. Autores tem assim a liberdade de criação para dissertarem a respeito do que quiserem e da forma que lhes convierem.

Inserida por maluemfloroficial

Idosos não são ultrapassados, eles estão na melhor juventude.

Inserida por daianearere

O certo e o errado, para o justo, são escolhas!
O certo e o errado, para o justiceiro, são opções!
Tudo dependerá da sua visão!

Inserida por ProfessorMarcos

Nossas vergonhas são alegrias desfolhadas dia após dia, pra sanar as bases de sua e tuas saudosas harmonias.

Inserida por ClaudethCamoes

Vivemos em sociedade corrupta.
Onde políticos são motivo de disputa.
E onde é comum vc ser julgado por pedir qualquer tipo de ajuda.
Será q estamos certos em esperar uma mudança na república?
Se nós mesmos não abrimos nossos próprios olhos e deixamos nossa voz permanecer oculta.

Inserida por Amaurisln

Se as interrogações são o atrito da sabedoria ou a razão de andar sobre as nuvens, preserve a idade das interrogações ou a da infância para não viver a despencar na vida.

Inserida por marco_gemaque

As coisas da natureza são anestésicos para o nosso dia a dia.

Inserida por daianearere

A educação e a instrução são conceitos profundamente distintos. A educação desenvolve as faculdades; a instrução dá conhecimentos. A educação eleva a alma; a instrução provê o espírito.

Inserida por rogeriojoaquim

Não é difícil ensinar uma criança a respeitar as diferenças, pois elas nascem puras.
São os adultos que as educam com a igualdade ou as corrompem com o preconceito.

Inserida por JaneFernandaN

A rede é macia, mas as preocupações são duras demais.

Inserida por leovcastro

A morte e a velhice são as únicas irmãs que nunca respeitaram “ninguém”!

Inserida por ProfessorMarcos

Momentos felizes são raros, o tempo todo estamos anestesiados pela realidade.

Inserida por daianearere

Palavras são como asas que libertam nossos pensamentos;
Asas que nos fazem voar ao mundo dos sonhos;
Libertam nosso espirito das sombras;
Revelam sentimentos platônicos;
Elevam nossos corações ao mundo das ideias;

Inserida por everson-luiz

A musica e a dança são mágicos, e conseguem até esconder a realidade.
Mas podem transformar realidades ruins em ótimas verdades!

Inserida por mello_myth

Os sonhos são feitos
De algodão doce 🦋
Sonhe com doçura

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Infância:
Oh, doce infância!
Tempo que não volta nunca mais
São memórias de um passado
Lembranças de uma velha história
Que voam com o tempo.
Oh, doce infancia!
Que saudades eu tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância vivida
Eram tempos muito bons
Que não voltam nunca mais

Inserida por Anaduarte2005

"As palavras são mágicas, têm o poder de, velar e revelar aquilo que somos"

Ivan de Alencar

Inserida por ivan_alencar

Alguns sentimentos são inesquecíveis,
porém, ressignificáveis.

Inserida por JaneSilvva