Amor e Odio Sao Iguais
Algumas informações que nos são dadas são extremamente indigestas. Mesmo sendo exatamente o que gostaríamos de escutar, quando a temos, do jeito que queríamos elas se tornam muito densas. Como um doce que você quer muito e quando abusa das colheradas ele te deixa empanzinado. Às vezes tudo que você quer são sinais e quando os tem, você se quer acredita que são para você e, pede outros e, outros, e outros... E quando percebe a vida passou e você continuou lá, no mesmo lugar, estagnado. Quando se tem um objetivo não dá para ser sútil. Ir deixando insinuações delicadas a cada quilometro de estrada. Tem que ser logo de cara sem pistas falsas, portas secretas e encruzilhadas. A emoção é artigo indispensável. Se for para ser que seja logo e não se preocupe com nada.
Quando as expectativas são superadas só se consegue ouvir uma onomatopeia: Uau! Aquele menino com olhos azuis cor de mar do caribe ou a menina sorriso propaganda de creme dental, todos merecem essas três letras que podem ser ditas de forma longa ou sucinta e ainda assim representarem exatamente a mesma coisa. EU NUNCA VI NADA IGUAL! Seja o passar do protetor solar na pele suada à beira mar ou o simples levantar dos óculos de sol. UAU! A alma parece sair do corpo por alguns milésimos de segundo. Você perde o chão, perde a pose, perde o foco e se perde também. E tudo parece estar perdido ou descoberto, sei lá... A boca caí, os olhos crescem e a pele arrepia. UAU! Você invoca Deus, revoga aos santos chama a todos os que acredita e os que não acredita também. UAU fez o meu dia!
Um bom texto não é para ser especulado. O que faz um texto se diferenciar de bom ou ruim são as emoções que ele desperta. Escritores e pseudo escritores que escrevem por paixão são sempre postos contra a parede pelo que escrevem. Embora a leitura hoje em dia, seja bastante democrática alguns leitores deveriam ser “privados” de algumas palavras simplesmente por não terem maturidade suficiente para digeri-las. Antoine de Saint Exupéry em seu livro: O pequeno príncipe, já falava a respeito dessa falta de maturidade intelectual que alguns adultos costumam ter para as artes. Ele sabiamente começa seu livro relatando a história de um aviador que quando criança sonhava em seguir carreira como desenhista ou pintor, mas, fora desencorajado por comentários mesquinhos de pessoas grandes que ao invés de incentiva-lo, diziam que seu dom não seria bom o suficiente para ser mostrado. Não entendiam seus desenhos e por isso se sentiam aptos a julga-lo como alguém sem talento para as artes. O que as pessoas por vezes não entendem é que a pequenez não está nos outros, mas, nelas mesmas. Um quadro de Picasso não é simplesmente um monte de figuras geométricas como alguns dizem por aí. Assim como, Romeu e Julieta não eram apenas um casal apaixonado que teve seu amor interrompido precocemente. E a cada traço na pintura, em cada combinação de cor, em cada elemento colocado e até mesmo na falta deles existe algo a ser comunicado. Na literatura por sua vez é do mesmo jeito. Se quisessem ser objetivos os autores usariam a linguagem presente nas bulas de remédios e por certo o mundo seria muito mais chato. Cada palavra usada ou omitida, a construção de cada frase e principalmente cada personagem não são meros frutos do acaso e existem por algum motivo sejam eles quais forem. Na literatura assim como nas artes visuais o abstrativismo se faz presente e demanda muitas vezes uma sutileza para a interpretação dos textos propostos. A variedade de assuntos que podem ser abordados em um texto é infinito uma vez que se compreende a mesma extensão que apresenta a mente humana. Autores tem assim a liberdade de criação para dissertarem a respeito do que quiserem e da forma que lhes convierem.
O certo e o errado, para o justo, são escolhas!
O certo e o errado, para o justiceiro, são opções!
Tudo dependerá da sua visão!
Nossas vergonhas são alegrias desfolhadas dia após dia, pra sanar as bases de sua e tuas saudosas harmonias.
Vivemos em sociedade corrupta.
Onde políticos são motivo de disputa.
E onde é comum vc ser julgado por pedir qualquer tipo de ajuda.
Será q estamos certos em esperar uma mudança na república?
Se nós mesmos não abrimos nossos próprios olhos e deixamos nossa voz permanecer oculta.
Se as interrogações são o atrito da sabedoria ou a razão de andar sobre as nuvens, preserve a idade das interrogações ou a da infância para não viver a despencar na vida.
A educação e a instrução são conceitos profundamente distintos. A educação desenvolve as faculdades; a instrução dá conhecimentos. A educação eleva a alma; a instrução provê o espírito.
Não é difícil ensinar uma criança a respeitar as diferenças, pois elas nascem puras.
São os adultos que as educam com a igualdade ou as corrompem com o preconceito.
Palavras são como asas que libertam nossos pensamentos;
Asas que nos fazem voar ao mundo dos sonhos;
Libertam nosso espirito das sombras;
Revelam sentimentos platônicos;
Elevam nossos corações ao mundo das ideias;
A musica e a dança são mágicos, e conseguem até esconder a realidade.
Mas podem transformar realidades ruins em ótimas verdades!
Infância:
Oh, doce infância!
Tempo que não volta nunca mais
São memórias de um passado
Lembranças de uma velha história
Que voam com o tempo.
Oh, doce infancia!
Que saudades eu tenho
Da aurora da minha vida
Da minha infância vivida
Eram tempos muito bons
Que não voltam nunca mais
