Amor e Odio Sao Iguais
E agora!!!
As vezes as proezas
Nem sempre são coesas
Andante, Andarilho
Mundos diferentes
Gestos confusos
Distrai minha mente agora
Onde vou o que eu quero
Simples vivo
Busca insensante
Caminhos variáveis
Bifurcações impostas
Posta a frente
Escolha chega
Não defino
Findo os pensamentos
Não chega conclusão
Hora! E agora!
Donde vou
Vejo-me entre
Ventre construo formas
Para renascer
Um novo jeito
Estiriopo sou
Retalhos de mim
Trapos jamais
Verificação de Atitude
Aqueles que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e desejos. - Gálatas 5:24
Em uma entrevista na televisão, um cristão falou de um certo homem conhecido como tendo “um relacionamento sólido com Cristo”. Essa declaração levantou um grande ponto de interrogação em minha mente, pois a vida do homem é marcada por linguagem vulgar, abuso de álcool e flagrante. mulherengo. Eu senti a necessidade de evidências de que ele odeia seu estilo de vida e quer ser diferente.
A Bíblia mostra claramente que o ser interior de um cristão é um campo de batalha onde desejos pecaminosos colidem com o Espírito Santo que habita em nós. Às vezes, as tendências pecaminosas ganham, mas é na atitude para com o pecado que o genuíno crente e o pretendente mostram suas verdadeiras cores.
O cristão falsificado está bastante à vontade com o seu pecado. Mas o filho de Deus odeia o seu pecado, confessa e deseja a vitória sobre ele. Isto é porque "aqueles que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e desejos" (Gl 5:24). O cristão não encontra paz até confessar seus pecados e repudiá-los. Como ele confia no Espírito Santo, ele desfruta de um padrão de vitória sobre o pecado.
E se você? Tome tempo para uma verificação de atitude. Você está confortável com o pecado em sua vida? Se você é, você precisa examinar o seu relacionamento com Cristo (2 Co 13: 5).
Pensando nisso
O que é o conflito que Paulo discute em Romanos 7: 15-23?
Como posso ganhar a vitória sobre o pecado? (8: 1-13).
Como posso saber que sou filho de Deus? (8: 14-17)
Amar a Cristo é odiar o pecado.
Herbert Vander Lugt
Oficina de Deus
Nós não olhamos para as coisas que são vistas, mas para as coisas que não são vistas. - 2 Coríntios 4:18
Sempre que vou ao salão de beleza, devo estar preparado, por incrível que pareça, para parecer qualquer coisa menos bonita - pelo menos para começar.
Sentado sob uma capa impermeável que não faz jus, permito que alguém trabalhe em meu cabelo desgrenhado. Quando fica drasticamente cortada, encharcada com uma solução fedorenta, enrolada em minúsculos rolinhos e depois envolvida em um pedaço de plástico até “pegar”, eu dou uma olhada no espelho. Horrorizado, invariavelmente me pergunto: “Por que estou pagando alguém para fazer isso comigo?” A resposta satisfatória é sempre a mesma: espero sair de lá com uma aparência fantástica.
É assim que é na nossa caminhada cristã. Este mundo é a oficina de Deus, onde Ele habilmente muda nossas vidas através de provas de fé para nos tornar mais parecidos com Cristo. Às vezes ficamos horrorizados com a forma como olhamos e sentimos. Paulo, instando-nos a não desanimar, chamou nossas provações de “leve aflição, que é apenas por um momento” (2Co 4:17). Nossas provações estão alcançando para nós uma glória eterna que superará todas elas.
Esta "esperança de glória" é o que nos dá segurança enquanto Deus ainda está trabalhando em nós. Um dia, quando sairmos deste mundo e virmos Cristo face a face, seremos como Ele e refletiremos Sua beleza.
Por favor, seja paciente - Deus ainda não terminou comigo. Joanie Yoder
Como se livrar do medo
Os ímpios fogem quando ninguém persegue, mas os justos são ousados como um leão. - Provérbios 28: 1
O sinal piscando ao longo de um trecho da interestadual da Carolina do Norte alertou: Slow Down
Checkpoint de Drogas à Frente
Cerca de 200 veículos tomaram a próxima saída e foram os únicos pesquisados. Os únicos motoristas com motivos para sair eram residentes ou aqueles que evitavam o posto! Autoridades fizeram várias prisões e apreenderam dois carros que transportavam drogas.
Uma perda de coragem é apenas um dos efeitos colaterais da quebra de leis. A ousadia necessária para quebrar a lei é logo substituída pelo medo de ser pego. Nós nos encontramos correndo mesmo quando ninguém está nos perseguindo (Provérbios 28: 1). Nosso medo finalmente revela e confirma nossa culpa.
Em Levítico 26, Deus explicitamente disse a Seu povo o que aconteceria se eles escolhessem quebrar a Sua lei. Ele advertiu que eles fugiriam “ao som de uma folha abalada” (Levítico 26:36), e eles correriam “quando ninguém persegue” (v.37). Mas Ele também deixou a porta aberta para arrependimento genuíno (vv. 40-42).
O medo mostra nossa falta de um relacionamento íntimo com Deus. Confissão é o primeiro passo na restauração. Se admitimos nossos pecados a Deus, Ele promete perdão (1 João 1: 9).
Ao se aproximar de Deus, você descobrirá que seu medo estará fugindo de você.
Meu pecado, ó a bem-aventurança deste pensamento glorioso
Meu pecado, não em parte, mas o todo
está pregado na cruz, e eu não suporto mais:
Louvado seja o Senhor, louvado seja o Senhor, ó minha alma! —Spafford
Poucas coisas incutem mais coragem a uma boa consciência para com Deus. Mart DeHaan
Amigo ou inimigo?
Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu lhe ordenar. - João 15:14
Dick Sheppard serviu como capelão no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Uma noite ele estava deitado na densa escuridão da terra de ninguém quando ouviu passos se aproximando. Incapaz de ver quem poderia ser, ele ficou tentado a gritar: "Amigo ou inimigo?"
Anos depois, em outra noite escura em sua terra natal, Dick lembrou-se daquela experiência enquanto olhava para o céu e se perguntava sobre o Deus do universo. Mais uma vez ele sentiu vontade de gritar: "Amigo ou inimigo?"
Muitas vezes, na escuridão de algumas provações desconcertantes, incapazes de discernir os propósitos de Deus, somos tentados a questionar Sua bondade. Alguns até se perguntam se existe um Deus; e se existe, se Ele se importa conosco.
Nós, que cremos na Bíblia, sabemos que o Criador todo-poderoso e eterno revelou-se como um Pai amoroso e que Ele infinitamente se importa conosco. E através do Seu Filho, Ele mostrou ser amigo dos pecadores (Mateus 11:19). Quando, com fé, alguém aceita o sacrifício expiatório de Jesus pelo pecado, essa pessoa recebe a promessa de que nunca será abandonado por Deus (Hb 13: 5). Que privilégio saber em nosso momento mais sombrio quando clamamos: “Amigo ou inimigo?” Jesus responde: “Eu sou seu amigo sempre presente!”
Amizade com Jesus,
comunhão divina;
Oh que abençoada e doce comunhão -
Jesus é um amigo meu. —Ludgate
Se Cristo é seu amigo, você não precisa temer. Vernon Grounds
Momentos inesperados são aqueles que vc deixa de observar,seja observador que você não será surpreendido..
Saudades de casa todos nós temos no entanto, poucos são aqueles que querem realmente retornar para ela.
Contrastes
Eles são os inimigos da cruz de Cristo: cujo fim é a destruição, cujo Deus é o seu ventre e cuja glória está na sua vergonha. - Filipenses 3: 18-19
Um cantor de rap popular que morreu em 1995 aos 31 anos se orgulhava da linguagem profana e do imaginário violento de suas produções. Se você ouviu a música dele, teve a sensação de que ele estava sacudindo o punho para Deus.
É uma história trágica. A filosofia de vida sem deus do cantor o privou de esperança e o levou a um estilo de vida que causou sua morte ainda jovem. Mas muito pior do que uma morte prematura é o fato de que o julgamento de Deus aguarda a todos que O rejeitam (Filipenses 3:19).
O apóstolo Paulo, embora fosse um homem muito religioso, também estava no caminho da autodestruição até que o Senhor graciosamente o mandou cair de joelhos (Atos 9). Depois que ele colocou sua confiança em Jesus e aceitou o dom da salvação, Paulo teve uma visão muito diferente do propósito da vida. Agora ele via Jesus como sua única esperança, e seu objetivo maior era tornar-se semelhante a Cristo (Filipenses 3: 7-14). Ele poderia enfrentar a morte destemidamente porque ansiava pela conclusão de tudo - perfeita conformidade com Cristo no céu (vv.20-21).
Que contraste! O caminho do homem produz uma conduta maligna e prejudicial que termina em destruição. O caminho de Deus promete paz interior, vitória sobre os pecados escravizantes e eternidade no céu. A escolha certa é óbvia! Você fez isso?
As pequenas escolhas que devemos fazer
Vamos mapear o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho da luz
Ou vagamos na noite mais escura. —DJD
Os caminhos do homem levam a um fim sem esperança - os caminhos de Deus levam a uma esperança sem fim. Herbert Vander Lugt
O grande encobrimento
Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas que são poderosas. - 1 Coríntios 1:27
Se estivermos comprometidos em agradar a Cristo, tentaremos ter um bom testemunho entre os incrédulos. Alguns cristãos assumem que ser um bom exemplo significa manter uma aparência de força - mesmo quando eles são fracos. Eles têm o equívoco de que qualquer aparência de fraqueza dificulta seu testemunho. Assim começa um deslize sutil para o jogo espiritual, ou o que eu chamo de “o grande encobrimento”.
Ao procurar ter um bom testemunho, devemos perguntar se estamos tentando representar a Deus ou a nós mesmos. E quando procuramos ser fortes, devemos perguntar: "Em cuja força - a de Deus ou a nossa?"
De acordo com Paulo, o Senhor nos capacita a testificar Dele e Sua força, não desprezando nossa fraqueza, mas usando-a, “para que nenhuma carne se glorie em Sua presença” (1 Coríntios 1:29).
Os incrédulos são mais bem-vindos a Cristo por pessoas “fortes” que fingem nunca serem fracas ou por pessoas “fracas” que testificam de uma força que não é deles? Os incrédulos costumam dizer do primeiro: "Eu nunca poderia ser assim". Mas das pessoas "fracas", elas costumam dizer: "Se Cristo pode ajudá-los, talvez Ele tenha algo para mim".
Vamos honestamente admitir nossa fraqueza e oferecê-la a Deus para uso Dele.
Minha vida hoje eu entrego, ó Senhor, a Ti,
Um canal para Teu amor e graça para ser;
Use-me como Tu queres, eu oro humildemente,
Para apontar alguma alma para o caminho vivo. - Cristãos
Para mostrar aos outros o que Cristo fará por eles, mostre-lhes o que Cristo fez por você. Joanie Yoder
Infelizmente no Brasil as palavras tradição e conservação são culturalmente pejorativas. A memória é combatida a força com todo tipo de avanço barato.
Há sempre uma dúvida, uma incerteza sobre o que vem depois quando temos um filho.Mas são eles que nos reformulam e nos ensinam a pisar neste mundo atemorizador e fascinante com mais garra. Andrelina
EMOÇAO E RAZÃO
Sentimentos são passageiros, estão ligados às emoções oriundas do coração e não da razão que provêm do princípio que nos demonstra que todo o Universo é Mental. O próprio Livro Sagrado nos prova o exposto acima ao nos dizer que ""No princípio era o Verbo..."". Verbo é uma palavra que denota ação.
Para que as ações citadas no Livro Sagrado ocorrecem, foi necessário a existência de um ser, o Qual denominamos Deus, o Supremo Arquiteto do Universo.
A nós, foi concedida uma partícula deste Ser Mental, portanto somos racionais, similares ao Pai.
Veja o que ele nos diz no mesmo Livro:
" Eis que o homem tornou-se como um de Nós. Tem dentro de si o conhecimento do bem e do mal."
Deus é um Ser Racional e, se somos semelhante a Ele, somos racionais. Sendo assim, doravante, em todas as nossas deliberações, passemos a agir com os preceitos da razão.
NOSSA HERANÇA
Herança do
Senhor são os filhos...
—Salmo 127:3
Um amigo meu recentemente escreveu: “Se morrêssemos amanhã a empresa para a qual trabalhamos nos substituiria em questão de dias. Mas a família que deixaríamos para trás sentiria a nossa perda pelo resto de suas vidas. Então, porque investimos tanto em nosso trabalho e tão pouco na vida dos nossos filhos?”
Porque algumas vezes nos exaurimos acordando cedo e dormindo tarde, “comer o pão que penosamente granjeastes” (Salmo 127:1-2), nos ocupamos para deixar nossa marca no mundo e negligenciamos o único investimento relevante, que está acima de qualquer outra coisa — nossos filhos?
Salomão declarou: “Herança do Senhor são os filhos…” — um legado inestimável que Ele nos deixou. “Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade” (Salmo 127:4) é a sua espantosa comparação. Nada merece mais do nosso tempo e energia.
Não há necessidade de “comer o pão que penosamente granjeastes” trabalhando dia e noite, declarou o sábio Salomão, pois o Senhor cuida de nós (Salmo 127:2). Podemos arranjar tempo para os nossos filhos e confiar que o Senhor vai suprir todas as nossas necessidades físicas. Sejam nossos próprios filhos ou aqueles que discipulamos, eles são o nosso legado eterno — um investimento do qual jamais nos arrependeremos. —DHR
O tempo investido com os filhos
é um sábio investimento. David H. Roper
LEÃO IMPOSTOR
Acautelai-vos dos falsos profetas […] disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. —Mateus 7:15
No último livro das Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis, A Última Batalha, um macaco malvado chamado Manhoso encontra uma antiga pele de leão e convence Confuso, o burro ingênuo, a vesti-la. Manhoso então alega que o burro disfarçado é Aslam (o leão que é o legítimo rei de Nárnia) e faz uma aliança com os inimigos de Nárnia. Juntos, eles planejam controlar e escravizar os súditos de Nárnia. O jovem rei Tirian, entretanto, não consegue acreditar que Aslam pudesse realmente envolver-se em práticas tão brutais. Então, com a ajuda do verdadeiro Aslam, ele derrota Manhoso e seu leão impostor.
A Bíblia nos diz que o diabo está ocupado em imitar Deus. A sua meta é “ser semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:12-15). Através do engano Satanás tenta colocar um substituto no lugar de Cristo. O próprio Jesus nos advertiu a respeito dos falsos profetas e falsos cristos: “Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos” (Mateus 24:4-5).
Como podemos diferenciar o verdadeiro Cristo de um impostor? O único e verdadeiro Cristo é aquele descrito nas Escrituras. Qualquer pessoa ou objeto que represente um Jesus diferente daquele apresentado na Bíblia está promovendo “um burro em pele de leão.” —HDF
A Palavra de Deus dá sabedoria para discernir o que é falso. Dennis Fisher
Os instáveis emocionais, são como pórova perto de um barril, todo cuidado é pouco, pois a qualquer momento podem explodir.
