Amor e Ódio
Se conseguires evitar consciente palavras que fere ou alimenta o rancor o ódio, teu dia terá valido a pena. Ame de coração aberto por mais difícil que seja, sem amor de nada terá nossa passagem será um fracasso.
O frio não existe o que existe é a ausência de calor. Seguindo essa logica o ódio não existe o que existe é a falta de amor.
Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Eu costumava pensar que o inferno era um lugar repleto de fogo e ódio, hoje eu sei que não é nada disso. É vazio, apenas vazio e nada mais. Não existe nada, a solidão se mistura com os seus cacos, num silêncio irretratável e ensurdecedor. E você é o único que sabe a saída desse reino infernal, você é o único que conhece seus medos a ponto de afugentá-los para longe.
Não guarde ódio por ninguém, esse sentimento só demonstra martírio. A indiferença é a melhor atitude contra quem te trouxe mágoas e desrespeito.
A vingança é algo tão involuido que passamos adiante. O ódio, o ego, o poder e o enriquecimento fazem parte do capítulo da existência que perece - deixemos pois virarem pó. Apercerber-se do que parelha o milagre de estar consciente e aqui; ver cada tipo de cor, flor, atitude de amor e as outras também... quem sabe se esbarrar com Deus. Bem, isso é viver.
Para uns, sublime virtude, para outros, vício asfixiante que sacrifica as ovelhas no altar do ódio. A recompensa celestial em troca do tesouro tropical. Até quando sufocarão o amor?!
Não importa quantas e quais sejam as desculpas que você usa para se enganar. Enquanto o ódio e a mágoa habitarem sua alma, Deus não estará lá!
"A conheço tão bem, quanto a vida conhecia a água, a destruição conhece o fogo e o ódio conhece o amor... Por que quando se ama nunca se esquece."
RANCOR
Ódio, grande aversão não manifestada.
Isso, todos nós temos...
Outrora tivemos e um dia teremos.
Em cada um se manifesta de uma forma.
E assim expressado de várias maneiras.
Às vezes torna-se um trauma,
E fica guardado durante muito tempo...
Por exemplo: o amor.
Ele é capaz de construir vidas.
Mas quando não é correspondido,
Tem o poder de destruir,
Deixando marcas que ficam para sempre.
Com isso gera-se a ira,
O pior dos sentimentos.
Quando não mata quem fere,
Morre quem se feriu!
Porque o amor é uma faca de dois gumes,
E uma ponta muito afiada.
É prazeroso
E ao mesmo tempo perigoso.
Parece ser fraco,
Mas quando menos se espera mostra-se forte.
Do oito e do oitenta.
Do sul e do norte.
Mistura de sentimentos inexplicáveis.
O mistério ainda não decifrado.
A principal busca de todo ser humano.
O amor e o ódio andam juntos,
Lado a lado,
Mas quando de frente se encontram...
O inútil vive de ódio; o hipócrita vive de mentiras; o idiota vive de ignorância, mas o humilde vive de amor, verdades e sabedoria.
A quem você direciona seu ódio, nada sofre. Mas a você mesmo, o hospedeiro desse ódio, o mal pode ser devastador.
A quem direcionamos nosso ódio, nada sofrem. Mas a nós mesmos, os hospedeiros desse ódio, o mal pode ser devastador.
“suporte o ódio e a violência com fé; suporte o fracasso e a falta de compreensão com paciência, porque no final o amor é a força para você nunca desistir”
Chegamos em um momento da humanidade que amar é algo raro, é a popularização do ódio. O pior aconteceu:o amor saiu de moda.
O Teu ódio não me impedira de sorrir
A tua raiva não me impedira de ser feliz
Desejar-me mal, não fará com que eu deixe de lutar pela minha felicidade
Julgar-me, não te mostrará quem eu sou apenas verá o que teus olhos querem ver.
Quer uma dica? Não perca tempo comigo, Seja feliz.
Antes de conquistar a exaltação, a consciência passa por três degraus: o estágio do ódio que é impulsivo, o estágio da dor que é reflexivo, e o estágio do amor que é contemplativo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
