Amor e Caridade
É na força do BEM e no poder do PERDÃO que eu me apego e por isso agradeço imensamente a Jesus e ao senhor Deus por todos os dias da minha vida, da minha existência.
Viver como se fosse nosso último dia é ótimo,mas viver como se fosse o último do nosso próximo é que nos torna bons.
O Mestre e a perfeição
O discípulo aproxima do Mestre, que estava olhando para o céu a meditar, e pergunta:
- Mestre, como faço pra alcançar a perfeição?
O Mestre, sem tirar os olhos das estrelas, responde:
- Perfeito só Deus! - O Mestre, depois de fazer uma longa pausa, continua. - Mas, só há três caminhos para se alcançar uma parte da perfeição. O primeiro é pela fé. O segundo é pela caridade, o terceiro, e último, é pela união. Por sua vez, cada um tem a sua companheira inseparável.
- E qual é, Mestre? - pergunta o discípulo bastante atento nas suas explicações. Este, olhando agora para o discípulo, diz:
- A fé tem mãos dadas com a esperança. A caridade com o altruísmo e a união com a humildade.
- Tá certo, Mestre, mas acho que o senhor está esquecendo-se da nossa Lei Maior, ensinada por Jesus Cristo, que é a Lei do Amor. Esta sim é a mais importante! - retruca o discípulo.
- De fato, você tem razão. A Lei do Amor, ensinada pelo homem mais sábio que já passou aqui nesta terra, é a nossa grande Lei e a mais importante de todas elas.
- Então, Mestre, se o senhor concorda comigo, por que o senhor não falou logo?
- Porque nem tudo se precisa dizer, quando já é sabido por todos nós o óbvio. Para tanto, a fé é puro amor a Deus, ao qual nos dá esperança de dias melhores. A caridade é puro amor ao próximo, ao qual nos dá a certeza de sermos mais humanos. E a união é puro amor a nós mesmos, ao qual nos ensina a ser mais humilde. Portanto, alimentando a fé, a caridade e a união, estar-se alimentando o amor, nossa Lei Maior. E só desse modo, você alcançará, certamente, a quase perfeição. Porque perfeito mesmo, só Deus!
Nos consideramos seres humanos,
mas o que tenho visto é tanta desumanidade;
Pregamos a paz,
quando na realidade o que tenho visto
é só guerra;
Falamos de fé,
quando no caminho encontro pessoas vazias e tão desprovidas de caridade;
Muitas vezes promovem guerras desnecessárias
Quando poderíamos viver em união;
Falamos tanto de DEUS
Mas aonde está o amor que Ele pregou tanto
para a humanidade ?
De quantas maravilhas na vida somos capazes de enxergar? Das vezes que diminuímos as expectativas de fora e, numa introspecção verdadeira, decidimos fazer crescer o que mais belo existe dentro de nós: fé, amor e caridade. Esta é a receita dos mais nobres dos sentimentos. Tempere-se!
Aba, revele-se a mim quando eu não compreender o Teu sussurro.
Nas palavras, no vento, no cair das folhas, nos assobios dos pássaros.
No crepúsculo matutino e vespertino. Nos vagalhões.
E quando minha percepção não avistar o palpável deixe-me aperceber o aroma da Tua caridade que excede o meu mérito.
Tenha o melhor mundo em você! Seja você o mundo em que todo mundo queira morar. E more no mundo que só você sabe cuidar: o teto para o amor, as paredes para a caridade e o chão para a sabedoria. Construa essa moradia!
Menos deuses, filhos de Deus, santos e divindades. Menos salmos. versículos, passos e degraus, enumeradas verdades, manuais de felicidade. A oração universal emana do espirito puro que vive em serenidade com mais ternura, caridade e amor.
Indigno foi todo aquele ser que por ele, amei e fiz e quando teve a exata oportunidade de fazer com o outro, não o fez. Não me arrependo nem por um minuto pois se tivesse hoje a mesma oportunidade de fazer , eu faria de novo. Alguns não isoladamente são mais tristes e precisam de doses excessivas de bondade, perdão, oração e caridade para perceberem enfim que só assim que nos aproximamos da verdadeira felicidade.Nem todos necessitam de só um pouquinho de amor, são varias medidas como são vários os espelhos que refletem a nossa verdadeira imagem. .
Na escada da vida, quando estiver subindo, sempre cumprimente e ofereça ajuda a quem estiver descendo, pois amanhã é vc que poderá estar nessa condição. Não se esqueça disso!
Se enganam as pessoas que acham que quanto mais amamos, mais nos apegamos. O apego tem a ver com a paixão, com a posse, com a dependência. Isso gera dor. Já, quando estamos transbordando de amor, não existe carência. O amor, assim como Deus, simplesmente "é". Isso é uma forma de satisfação. E quando estamos satisfeitos, o amor "sobra" e fica mais fácil ainda de nos doarmos para além de um relacionamento. Mas não necessariamente sermos voluntários, praticarmos caridade... Mas nos doarmos aos gestos de amor. Gratidão Pai, por tanta certeza. Tanta confiança. A dor só existirá quando houver arrependimento. A dor pode ser sentida, sem medo, desde que estejamos abertos para ela. A dor fica mais fácil de ser suportada quando aceitamos que cada um vivencia situações de forma diferente e todos podem se ajudar. Ela passará se você se reencontrar a todo momento na pessoa que sempre foi, como ser único e independente de quem se foi. Para não tropeçar na dor, é só você não olhar para trás com tristeza, mas com gratidão e alegria. O passado ficará no exato lugar que tem que ficar. O futuro se abre. E a dor pode ser sua amiga se você deixá-la livre para acontecer.
O intelecto leva ao conhecimento e ainda assim é só conhecimento e teoria; a sabedoria leva à Caridade (material, moral/espiritual) que é ato de Amor!
Mensagem 008 - 07/06/17
Bom dia!
Hoje eu me peguei pensando em como as pessoas são egoístas... e não me excluo disso... sou egoísta também, mas estou amanhecendo em mim...estou vendo o sol da melhora brilhar no horizonte da minha janela, estou pintando as paredes que cercam o meu coração com cores mais vivas pra que as pessoas se aproximem de mim e não se incomodem muito com meu coração egoísta...
Me pego pensando em como somos preparados para a dor alheia, para as desgraças vizinhas... temos sempre uma lágrima nos olhos para partilhar da dor de alguém, uma palavra de consolo para fazer doação, um abraço pra distribuir... mas pq não estamos preparados para o sucesso alheio?
Basta sabermos que alguém está se destacando e nos prontificamos a buscar uma falha, a justificar o sucesso do outro com algo ilícito, ilegal ou imoral... é típico do comportamento humano. Olhamos para uma mulher bonita e logo dizemos: Essa bendita passa fome pra ficar assim... Vemos a promoção de alguém no trabalho e logo dizemos: também... puxa saco como ele é... tava na cara q ía ser promovido...
De onde vem tanta maldade? Pq não nos damos por felizes quando alguém faz sucesso? Pq temos de buscar uma falha, um defeito? Pq nos damos trabalho de desperdiçar palavras fúteis quando é pra falar do sucesso do outro...e temos o péssimo hábito de vangloriar, de super valorizar, de usar palavras doces pra falar do nosso sucesso? Pq o nosso é sempre melhor, mais verdadeiro, mais sofrido do que o do outro?
Muitas vezes nem conhecemos os caminhos pelos quais as pessoas passaram para chegar até ali. Quantas pedras aqueles pés podem ter pisado... quantos espinhos podem ter lhe dilacerado o peito, quantas vezes o coração se fez em cacos para se remontar mais tarde, quantas vezes o medo atravessou seu caminho o obrigando a abandonar momentaneamente o destino tantas vezes idealizado... quantas vezes a luz se apagou e essa pessoa teve de acender a luz que vem da própria alma para não correr o risco de morrer na escuridão... quantas vezes essa pessoa recorreu em orações ao Pai do céu, pedindo ajuda pra caminhar admitindo que enquanto ser humano sozinho não poderia continuar...
Eu não sei... não sei o que essas pessoas passaram... por isso escolhi não julgar...E repetindo as palavras de ontem: pois quem julga, por não conhecer os dramas alheios corre o risco de julgar mal e por julgar mal corremos o risco de condenar...e assim acabamos brincando de ser Deus e nos damos o direito de ver, julgar e condenar alguém... eu escolhi ser humano... deixo essas atribuições pro Criador...
Que hj possamos refletir sobre nosso egoísmo. Que vc tenha uma quarta feira abençoada.
Até mais 🙋🏻! Maria Rita Avelar.
Mensagem 009 - 08/06/17
Bom dia!
Ah o respeito...
Respeitar o que o outro pensa.
Respeitar o que o outro decide.
Respeitar o que o outro escolheu para si.
Respeitar o que o outro acredita.
Respeitar não quer dizer que você aceite. Ou concorde. Quer dizer que vc conhece o limite do seu agir sobre o outro.
Quando queremos impor nossas opiniões estamos tentando "colonizar" o outro. Estamos esquecendo que ha uma pessoa do outro lado.
Uma coisa é você acreditar que esta no caminho certo. Outra é acreditar que seu caminho seja o único.
Muitas vezes por nao respeitar criamos intrigas. Contendas. Sofrimentos desnecessários. Respeitar o outro é um gesto concreto de amor. Que nesta quinta feira possamos exercitar mais o respeito. Que você tenha um dia abençoado. Até mais 🙋🏻. Maria Rita Avelar
"Nao é uma religião que faz uma pessoa ser extremamente caridosa e amorosa com o próximo em se doar no Amor. Senão ela ter Deus no seu coração e ser temente aos ensinamentos de Cristo. Porque muitos não conseguem amar o seu irmão, mesmo sendo da mesma religião."
—By Coelhinha
Amar uns aos outros como eu vos amei
Jo 13-14
A respeito de pessoas que querem virar maquinas escrevo:
Não estrague sua vida querendo algo que não foi feito para você, Algo que não é seu e que não é você. Tu foi criado para ser uma criatura linda, singela e humana. Maquina é só uma maquina, e o pior de tudo é destrutível apenas com uma pisada.
Cada vez mais me surpreendo com a falta de amor e humanidade das pessoas.
Fico surpresa como nós queremos mais e mais nos transformar em robôs, é mais esforço, mais trabalho, mais cansaço, mais dinheiro, mais brigas e desafetos. Esqueceram que pra se ter uma vida leve e saudável precisamos nos ajudar, precisamos saber ouvir e aber acreditar também. Lamento informar maquinas, mas não é como robôs que vamos amadurecer e aprender a ser humildes e irmãos.
É daqui de cima que eu consigo ver o quanto nos destruímos, o quanto nos amargamos. Cada vez mais aumenta o numero dos infelizes e dos desamados.
Pessoas julgam por conveniência, magoam por necessidade, reclamam da vida e de tudo e o pior não fazem nada para mudar.
É no topo da minha inconstância emocional que paro, reflito e mudo o quadro pela milésima vez.
DE ONDE EU VIM
De onde eu vim não existe corrupção, somente transparência e lealdade ao seu povo;
De onde eu vim não existe desavenças, somente concórdia;
De onde eu vim não existe máscaras e falsidade, há somente um tipo de personalidade e a verdade impera, por mais difícil que seja qualquer situação;
De onde eu vim a caridade é feita com muito amor, ela simplesmente é "doação", não olha a quem, é feita a qualquer hora do dia ou da noite, sempre atende a qualquer chamado;
De onde eu vim, a verdadeira caridade está com aqueles que estão mais próximos de nós e não tão distante...Você já reparou que a maioria das pessoas da terra buscam fazer caridade começando fora de casa e com bens materiais? Claro que eles são importantes, mas o carinho, o diálogo, o abraço, orações, colaboração, participação, são caridades ativas no dia a dia de todo indíviduo que deixou de possuir o básico para as suas reais necessidades fisiológicas, psicológicas e emocionais.
De onde eu vim amor é palavra sagrada, ela realmente é colocada em prática e não é ilusão, não é passageira, não é confundida com paixão, ela simplesmente funciona para todos sem extinção, todos a possui, todos a merecem;
De onde eu vim existe pureza, inocência, alegria, felicidade, paz, e o principal “poder mágico”, capaz de mudar o mundo;
Eu vim de um lugar encantado, adoraria ter ficado nele para sempre, mas um dia depois de nove meses, fui obrigada a sair e enfrentar outro mundo, o planeta terra.
É bem diferente do meu mundo. Mas podemos fazer desse planeta um útero, desde que modifiquemos as nossas condutas morais, tenhamos caráter, responsabilidades, ética, lealdade, sinceridade, fidelidade, tolerância, paciência, empatia, transparência, comprometimento, motivação, interesse, educação, saúde, condições dignas de trabalho... Possamos doar, sem esperarmos algo em troca.
Possamos lembrar da lei de causa e efeito.
Possamos ter segurança fazendo nossa parte e cobrando das autoridades os nossos direitos constitucionais.
Acima de tudo possamos esperar que os nossos governantes possam tomar consciência do seu verdadeiro papel com a nação e o cumprimento das promessas feitas em campanhas políticas. Que possamos aprender a gerenciarmos as nossas emoções e sermos humanos solidários e fraternos, doando muito amor, pois é doando que se recebe. (Por Fabiana F. Barbosa)
