Amor e Bondade
Feliz Ano Novo! Que 2024 a bondade e a presença divina inspirem a realização dos nossos sonhos, refletindo amor e cuidado pelo próximo, para que a essência única do ser humano não se perca em nós. Aprender sem sofrimento que há coisas mais valiosas do que o dinheiro, como o amor verdadeiro, e buscar a felicidade sem desculpas, pois a alegria de viver nos torna especiais. Não perca de vista o que torna seus dias valiosos, pois é precioso e único para sua realização interior. Os únicos momentos que não se apagam são os de felicidade que Deus nos oferece, e nós agradecemos vivendo e fazendo a diferença na vida de outras pessoas... o resto é apenas uma existência fútil sem significado.... SHIRLEi Santos
Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?
Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor.
Quem quiser praticar sempre a bondade em tudo o que faz está condenado a penar, entre tantos que não são bons.
O mal é a ausência da bondade e da virtude. É uma força que corrompe e destrói, levando ao sofrimento e à injustiça. No entanto, é através do confronto com o mal que podemos encontrar a força para superá-lo e buscar o bem.
ORAÇÃO
Pai celestial, rogo-lhe pra que pela sua infinita bondade ilumine a vida da pessoa que está lendo esta mensagem, Que Deus embargue e caiam por terra todas armadilhas montada na vida dele(a), em nome de Jesus Cristo de Nazaré. Amém!
Todos nascemos coma essência de bondade, mas a maldade humana machuca e transforma as pessoas, contudo a essência ainda permanece, mesmo que não se perceba, ainda estará lá e somente Deus na sua infinita bondade pode resgata-la através de sua misericórdia, Por isso arrependa-se e através do perdão de Deus, resgate o que lhe pertence, resgate a sua essência e através da bondade e do amor seja aqui nesta vida o que Deus desejou na sua vida
Valorizar o que é inestimável, respeitar sem críticas e praticar a bondade sem esperar retribuição, estes são alguns segredos da vida.
"Que o Senhor possa reacender a chama que um dia ardeu como brasa viva no altar! Pela bondade de sua infinita graça." Essa tem que ser a nossa oração.
Amizade é um valor que se descreve,
com a bondade que afaga o coração;
dá-nos calor com a cor da fria neve,
nesses momentos de retiro e solidão.
Dá-nos apoio, um delicado sentimento,
compartilhado na ternura, no carinho;
adoça o tempo, a faguice do momento,
onde as palavras soam ternas e baixinho.
Sentimos luz em cada pingo de desvelo,
admirando o resplendor, a claridade;
e cabe sempre mais um amigo no Castelo,
dentro da alma, onde vive esta Amizade.
Se alguém te desejar o mal, não retribua com a mesma moeda. Pelo contrário, ofereça bondade e deseje o bem para essa pessoa, liberando qualquer sentimento negativo. Siga em frente com sua vida, mantendo a fé e a conexão com Deus como seu guia constante. Lembre-se de que suas ações e sentimentos são suas escolhas, e você tem o poder de responder com amor e compaixão.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A solidão da generosidade
Em mares de bondade, navego sozinha
com o coração aberto mas a alma ferida
Minha generosidade
é um fogo que arde
intenso e imenso
mesmo quando a vida é tarde
Caminho entre sombras onde o egoísmo floresce
Muitos se aproveitam
e a dor não desaparece
Vejo rostos vazios, mãos que só querem ouro
E eu, que dou tanto, sinto o peso do aporo
Ingenua e inocente
de mim sempre ausente
Muitos se aproveitam dessa doçura
transformando meu sonho em amarga loucura
É difícil ser boa nesse mundo tão frio
As vezes me pergunto se esse é meu destino sombrio
se mereço esta senda
Quando o bem que faço parece só uma ofenda
O karma que anseio se esconde na bruma
Enquanto os que fazem mal dançam na espuma
Os bons ficam à margem, com restos de esperança
Enquanto a vida brinda quem não tem confiança
Mas em meio ao silêncio que corta como faca
a luz da minha alma nunca se destaca
É um dilema profundo
um eco no peito
Ser luz em um mundo onde o amor é desfeito
Mas sigo adiante, mesmo com dor na jornada
Pois sei que a bondade é uma chama sagrada
Um dia as estrelas vão alinhar seu compasso
e a justiça divina encontrará seu espaço
Enquanto isso respiro e sigo a canção
Com a bondade pulsando no meu coração
Não existe meio-termo entre bondade e maldade. Considerar Deus como a personificação do absoluto leva-me à ideia de um entendimento total sobre cada ação e sobre tudo o que existe, tornando desnecessário qualquer confronto com a ordem já estabelecida. Ainda assim, o entendimento divino parece mais acessível à nossa imagem, pois somos capazes de atribuir protagonismo e encontrar coerência dentro das nossas próprias lógicas. No fim, concluo: a única verdade sólida é a curiosidade — mas, mesmo diante dela, na limitação da minha percepção, carrego dúvidas.
A bondade deveria ser uma matéria exigível desde quando o ser humano entra no colégio.
Prática a bondade é um ato tão lindo..
Quando praticamos sentimos uma alegria tão grande transbordando dentro do nosso coração.
A paz flui na nossa vida...
O amor flui na nossa vida.
Vamos deixar essa marca da bondade registrada em todos os lugares que estivermos..
Bondade gera bondade..
Amor gera amor...
Paz gera paz... Dias Fátima
Com lâmina de verbo, feriram,
Em nome sagrado, maldiziram.
Negando a bondade, a clemência,
Amarram'a alma em sombras densas.
Mas a aurora da graça desata,
As correntes da noite nefasta.
