Amor e Bondade
É verdade, se não acreditarmos que a bondade e os seres sencientes são parte de nós, não conseguiremos permanecer neste Mundo de ilusões. A ilusão não é meu País das Maravilhas nem o Mundo das Fadas e sim, esta insanidade que está tomando conta das vidas, o correr atrás do nada enquanto somente o Amor em todas as suas formas é Tudo e o Todo. Convido você agora a fazer parte da realidade dos Sonhos onde poderá construir teu verdadeiro Mundo.
Rosiana Carvalho
(Sonhadores não podem ser domados - Paulo Coelho)
Alma Celta
Três coisas bonitas de ver: A honestidade dos honestos, a bondade dos bons e a fidelidade dos que não se corrompem.
Você pode até achar um lindo filhotinho de jacaré e, por bondade, pegá-lo para dele cuidar. Mas fica sabendo: provavelmente será ele que tentará, mais adiante, arrancar-lhe o braço.
A semente do bem, germinará em solos férteis,Pois só precisa ser: Regada com a chuva da bondade, Aquecida com o sol da justiça, e colhida com as mãos da humildade!
Penso que a forma mais coerente para medir o bem é pela força que ele carrega em sua bondade, e não pela sua envergadura.
Tantas são as maravilhas que Deus criou para nós. Em sua misericórdia e bondade, Ele nos concede riquezas e graças que começam na vida terrena e perduram por toda eternidade.
"Precisamos olhar mais para o lado, enxergar a bondade que ainda existe dentro de nós, precisamos precisar mais do afeto das pessoas"
A cruz é um confronto esmagador. A bondade do Eterno é revelada em um corpo quebrantado. Sim, no corpo alquebrado do seu unigênito que foi pendurado, um espetáculo triunfante diante das autoridades e poderes malignos, naquela Cruz o Eterno fez deles um espetáculo público, a crucificação de Jesus foi triunfante sobre todos eles na Cruz. Nos resta uma percepção experimentada do amor do Eterno em Cristo Jesus. Esse amor conforta-nos á confiança maior.
As pessoas más esperam que a bondade parta dos outros, as pessoas boas buscam a bondade dentro de si.
Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determinam a bondade ou a maldade; a gratidão ou a ingratidão; a inocência ou a malícia; a sabedoria ou a estupidez; o orgulho ou a humildade.
Que a bondade feita de ações efetivas se multiplique para que possamos ser verdadeiros MENSAGEIROS DO AMOR E DA LUZ DE DEUS!
Que assim seja!
Luiz Machado
