Amor e Bondade
AMOR À BEIRA MAR.
Márcio Souza.
Em noite romântica e iluminada,
Sob luzes de tochas e velas à beira mar,
À espera duas almas apaixonadas,
Para desejos e sonhos de amar.
Uma mesa que enfeita o cenário,
Com toalha branca e taças,
Dando um toque suave de santuário,
Para que esse desejo de amor se realize e faça.
E as cadeiras vazias,
Dispostas em cada lado,
Aguardam, com primazia,
O casal de amores apaixonado.
Em suaves toques de carinho,
Se declaram com paixão,
Aos beijos com o sabor do vinho,
Que transborda o coração.
Em abraços e com ternura,
Entrelaçam os corpos teus,
Fazem juras de amor á lua,
De que serás minha eu serei teu
Era tudo que se propunha,
De Amar e deixar-se amar,
Tendo mar e as estrelas como testemunhas,
De uma NOITE DE AMOR À BEIRA MAR.
Márcio Souza.
NÉCTAR DO AMOR
Márcio Souza.
Suga-me o néctar e o pólen,
Leva-me em tuas asas pelo céu,
A procura de um alguém que me consolas,
Afogando-me em teus doces lábios de mel.
É nesses lábios nos delírios com teus beijos,
Num flutuar como pluma pelos ventos,
Saciando minhas vontades e desejos,
Como bálsamo de amor pros meus lamentos.
Suga-me para revitalizar tuas energias,
De todo mel que eu possa te dar,
Enche-me a alma e o coração de alegrias,
Do meu prazer e o sempre sonho te amar.
Márcio Souza.
DÚVIDAS DE AMOR!
Márcio Souza. 09/04/16
Te busco, te caço,
Nos tons cinza das cores,
Não sinto cansaço,
Sinto ternura de amores,
Te aperto em meus braços,
Te cubro de beijos,
Te beijo, te amasso,
Saciando os desejos.
E as dúvidas que tens,
Não penses mais não,
Tu és sempre o meu bem,
És meu amor e paixão.
Vou caminhando no tempo,
Vou navegando no mundo,
Levando no coração e no meu pensamento,
Tua imagem tão meiga e o meu amor mais profundo.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
MEU MUNDO, MEUS SONHOS.
Márcio Souza.
Plantei no meu mundo, meus sonhos de amor,
Dei-lhes asas e vida, na imaginação,
Cultivei com carinho, no jardim como a flor,
Reguei com as águas da fonte do meu coração.
Plantei minhas esperanças, criei fantasias,
Com as tintas da vida, pintei meu universo,
Quis cantar-te em prosa e fazer-te poesias,
Mas afinal descobri, tu és os meus próprios versos.
São sonhos de amor, contos e fantasias,
São sonhos e quimera de um sonhador,
São sentimentos poéticos de puras magias.
É o poeta que chora as alegrias do amor.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados)
PEREGRINO DO AMOR
Márcio Souza 13/04/16
Mesmo alquebrado pelo cansaço,
Corro atrás de um amor que não se cansa,
Percorrendo atalhos e outros espaços.
Sem perder a fé e a esperança.
Numa caminhada de determinação e coragem,
A cada passo me dá mais motivação,
Levo comigo teu retrato e tua imagem,
Refletida em minh’alma e dentro do coração.
Seja em estradas de flores, áridas ou de espinhos,
Seja em praias, sobre as brancas areias do mar,
Sou peregrino do amor pelos caminhos,
Buscando sonhos de amor e pra te amar.
Ledo engano em dizer-se que não ama,
É utopia, é viver-se enganado,
Porque a alma sente e o coração sempre reclama,
Pois quem não ama é porque nunca foi amado.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
AMOR E CARIDADE.
Márcio Souza. 23/04/16
SE PRETENDE PRATICAR A CARIDADE, NÃO SE GABE NEM SE ALARDEIE.
O QUE UMA MÃO FAZ, A OUTRA NÃO PRECISA FICAR SABENDO.
BASTA APENAS QUE DEUS SAIBA DA SUA INTENÇÃO E AÍ SIM, ELA TERÁ VALIDO A PENA.
Márcio Souza
AMOR e FELICIDADE.
Márcio Souza.
Que os nossos pensamentos busquem sempre as formulas simples do amor, para que sejamos FELIZES!
"Que seja infinito o que nos faz bem"
QUERER BEM, AMOR E AMIZADE !
Márcio Souza. 30/05/16
É uma ilusão frustrada,
Uma desilusão latente,
É sempre uma aposta errada,
A certeza se alguém gosta da gente.
Mas na vida é mesmo assim,
Acredito e sempre apostei,
Se alguém não gosta de mim,
Paciência, porque também nunca gostei.
Simpatizar com alguém,
Precisa identificação,
É um sentimento de querer bem,
Que brota do coração.
Amor é diferente de gostar,
Amizade é diferente de querer,
Mas só o tempo é que pode revelar,
Toda verdade que se possa entender.
Por não ser amado ou talvez não ser gostado,
Nunca fique triste, nem se sinta desiludido,
Pois a frase: "amar sem ser amado",
Não é tempo de verbo,não se conjuga.É apenas tempo perdido.
Márcio Souza.
Sou um diferencial
Fiquei feliz com o convite, madrinha de casamento de ex-amor não é para qualquer uma, eu tenho outros segredos além desse, sou movida a paixões arrebatadoras seguida de amizades malucas das quais ninguém entende.
Jamais quis sabotar a felicidade de nenhum ex-amor, eu sei muito sobre mim e uma das coisas que sei é que se acaba é porque chegou ao fim, se acabou por capricho é porque chegou ao fim, por imaturidade, chegou ao fim, por ciúmes, chegou ao fim.
Muita gente fica curiosa, e uma loucura desejar o bem a quem fez seu coração de alguma forma sofrer, eu não consigo lembrar do primeiro beijo, nem dos estragos da relação, não consigo me lembrar de que alguém precisou ser solidário comigo para eu não morrer sufocada no próprio choro.
Acredito em alma gêmea, muitas mulheres quando se casam deixam de lado outros interesses, eu não acho isso saudável, pois bem, o que aconteceu entre mim e meus ex-amores foi lindo, mas sempre tive medo de me envolver.
Dei um aviso, dois, três, falei dos meus descontentamentos, nunca quis o papel de mulher indefesa, nada que passasse perto disso, nunca imaginei ser tão amiga de quem convivi intimamente, uma feliz coincidência porque aberração para mim é ter ódio de alguém que um dia você amou.
Eu credito em coincidências, convenhamos tem coisas que sem esforço nenhum acontecem, faz nosso coração vibrar, são muitas evidências dessas coincidências na minha vida, a vida zomba dos nossos sonhos, dos nossos desejos.
Não preciso explicar o óbvio, nota a ironia, a loucura, vejo coisas onde não existe, mas mulher tem que ser independente, estudar, ter vida profissional, ser louca de paixão por alguma coisa que não seja família.
Ser propriedade de sua própria vida, amar uma boa conversa e muita música, amar o que é verdadeiro e deixar ir o que por um tempo foi eterno, não dá para misturar os sentimentos.
Hoje tenho tempo de sobra para tudo ou nada, seria muito atraente resolver os mal-entendidos dos nossos últimos encontros, rezar, sem ter realmente necessidade de pedir algo.
A vida não é justa, nunca foi, vivia sob empurrões até que um homem bem-sucedido me pediu em casamento e esse sentimento se sustentou sem a ressaca do fim, sem o disparate de duvidar que não seria possível.
O olhar vazio deu lugar a sorrisos largos, um homem humilde como eu sempre sonhei, eu vivia rindo que nem uma boba, achando-me paranoica por ter um homem inteligente, feliz, boa praça ao meu lado.
Estou me sentindo péssima em não me achar digna desse amor, a gente não deve questionar os desígnios de Deus, pelo menos sob esse aspecto estou muito feliz, tenho um marido interessado em me fazer feliz, não me leve a mal, mas eu amo o fazer feliz também.
Sou filha única temporã em tão você já sabe que todas as expectativas foram holofoteadas em cima de mim, não por mero acaso, afinal a causa era justa, minha mãe já tinha desistido da maternidade tardia, seu coração estava encharcado de desesperança.
Ninguém aprovava muito nossa intimidade, era estranho alguém se dar tão bem com um ex-amor, mesmo que eu arriscasse dizer que não sobrou mágoas entre nós, ninguém se convencia. As pessoas me diziam que em qualquer casamento só há espaço para duas pessoas. Ok. Entendi. Mas sou amiga e não concorrente.
Toda semeadura realizada na Vida é única e individual... Se você semear o Bem e o Amor, colherá sempre Gratidão e Felicidade... Escolha bem suas sementes, para receber a bênção de uma boa e farta colheita!!
Amor pelo qual mendigamos não é amor, não passa de mera falta de dignidade e respeito de nós com nós mesmos. Quando amamos de verdade alguém, cuidamos dessa pessoa e evitamos ao máximo qualquer tipo de sofrimento ou dor. Se quem não cuida dos seus amores, se quem não evita suas dores, são apenas atores de amores falsos.
Nenhuma declaração de amor substitui o afeto manifestado, nos gestos que são espontâneos. (taw ranon)
Amor bonito é aquele que vai crescendo de pouquinho à pouquinho, semelhante a um jardim sendo regado todos os dias.
Meu amor...
não se desespere quando uma mensagem não chegar
não se desespere quando o telefone não tocar
não se desespere quando eu não aparecer.
pois nesse momento estarei escrevendo para você.
La locura de amor es la mayor cordura en el mundo. El que no es capaz de amar con locura ni siquiera es capaz de vivir. Sólo piensa, nunca siente. Y la vida no es un pensamiento; tiene que ser sentida, vivida. Los que no pueden vivir y sentir permanecen atrapados en la cabeza. Su vida se convierte en un fenómeno del sueño - no tiene objetividad. Todo son cosas del pensamiento, y pensar no es más que una forma de soñar. Soñar es pensar visualmente, y pensar es soñar conceptualmente; son dos aspectos del fenómeno llamado sueño.
La vida verdadera sólo empieza cuando comienzas a sentir. Pero sentir le parece una locura a la cabeza. Reprime los sentimientos, las emociones, las sensaciones - y estos son los verdaderos jugos de la vida. A través de ellos uno se acerca a Dios, y sólo a través de ellos. Dios no es un concepto, sino la mayor experiencia orgásmica del amor. Cuando uno puede sentirse uno con toda la existencia, esa experiencia es Dios. Es hacerle el amor a la totalidad, es ser amado por el todo. Es una experiencia de amor.
Es por eso que Jesús dijo 'Dios es amor'. Es así, literalmente - no es una metáfora.
Del discurso:
¡Aleluya!
Capítulo 7 - Siempre que eres total, estás conmigo. 7 de agosto de 1978, en el Auditorio Chuang Tzu. Osho Commune International, Pune, India
Feliz mesmo sao os que caminham sozinho, pois nao se aventuram no amor, e nem sabem a decepção de um sentimento .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp