Amor de Vida Passada
O amor acontece e sua alma é purgada,como se fosse ao encontro dos Deuses no Olimpo.
Você se embebedou com meu sorriso,se alimentou dos meus sentimentos e agora viverá feliz e sem arrependimentos.
AMOR;
Como já dizia o soneto de Camões, “Amor é ferida que dói e não se sente”. Seria essa então a maior virtude humana? Amar; poucos sabem o verdadeiro sentido dessa palavra, há alguns que digam que amar é cuidar, é..não é só isso. Amar é respeitar, amar é ter responsabilidade com o sentimento do próximo, amar é enfrentar bons e maus momentos. Pois é, o amor não é pra qualquer um, é reservado para aqueles que têm coragem. O amor não é essa coisa toda que muitos falam, é essa coisa toda que poucos fazem.
Existem diversos tipos de Amor, amor de mãe, pai, tio, avós, amigos, primos, irmãos, namorados e o amor próprio... ahh mas esse último é o que mais causa problemas hoje em dia não é mesmo? Amar a si mesmo é um desafio diário para muitos, inclusive pra mim. Grande parte da nossa vida estamos sempre cuidando e demonstrando carinho para com o próximo. Mas e quando isso não é recíproco?? É...dói, machuca e fere a alma. Nem sempre os outros vão ser da forma que pensamos e temos que aceitar isso, por que o mundo é feito de pessoas diferentes e nem todas defendem os mesmos princípios que os nossos.
Como então aliviar a dor do que não foi correspondido??A resposta é simples; se iludindo menos e vivendo mais!!
Mas continuo acreditando que embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.
Se me amas tanto como eu te amo me diga qual o tamanho do seu amor, e depois o multiplique por infinito e saberá o tamanho do meu por ti. E por menor que seja seu amor por mim, o meu sempre será infinito por ti.
E assim a cada espaço que diminui entre nois o nosso amor aumenta. Beijos,desejos, nossa paixão infinita vai além de qualquer coisa nessa vida. Corpo alma e coração,tudo está envolvido...sempre esteve . É tão belo tão singelo o que sinto por ti.
Amor, irracional, intenso, feroz.
Verdadeiro, sincero, defeituoso, veloz.
Olhos verdes, preenche-me a cada olhar.
Tempo, relógio, não passa, pede para ficar.
Ela não sabe, estou aqui, ela a amar.
Seus traços marcantes dominam um ser.
Compõe as estrelas e todo o mar, faz-me dizer.
Mesmo que não saiba, saberás em outro tempo.
Onde as folhas caem, conforme passa o vento.
Não é das coisas que você faz com amor e com boas intenções que acabará lamentando-se. É com as coisas as quais você não fez que terá de lidar.
Então eu te pergunto: é isso que fica quando o amor acaba, esse misto de saudade com a certeza de não querer mais?
POÉTICA POESIA
O meu romantismo na quantia
Seja trovando só, sem escolher
Com o amor pouco no conviver
Venha do afeto, agrado e fantasia
A esses versos leia quem quiser
Chore, esbraveje, ou até sorria
Mas não me venha com ironia
Prover, sem da paixão ter saber
A outros a chance de o prazer
Tem, e que seja de harmonia
Pra não ser de tristura ao ler
E assim, a magia seja pro dia
O encanto na noite então ter
Numa variegada poética poesia
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30 de março de 2020 - Cerrado goiano
copyright © Todos os direitos reservados
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol
Amor, tava andando na beira do mar
Contando as horas pra você voltar
Nem vi o tempo passar
Ó, meu guri, vamos sonhar
Você pra mim me faz pensar
Na noite em que você chegou
Pra me acompanhar
Ó, meu bem, não quero falar de amor
Romance que me machucou
E pra cicatrizar
Vai ter que esconder minha dor
Ao meu amor sempre serei atento ...
Ao meu amor sempre estarei presente..
Ao meu amor sempre darei o melhor de mim ....
A ti externo o que há em mim.. sem segredos e sem medidas.
Com Você sou o que sou, sem vergonha de ser e mostrar.
Com você eu navego, o meu barco vai longe e sem pressa de ancorar.
Ahhh meu amor, não tem como não te desejar . ..
Você é como a brisa suave em tempos tempestuosos,
como também o calor, que aquece em dias nublados, lugares desertos.
A ti disponho o meu tempo, a ti disponho o meu abraço e a ti disponho o meu afago.
A ti eu desejo as belas e mais lindas notas musicais, que te motivam para vida.
A ti eu desejo o bem, e aí de quem não te prezar como eu te prezo meu bem.
Te zelo com amor, porque sei de onde tu vens, és obra perfeita do Criador.
E com tão zelo ele te formou.
