Amor de Prima
"Esta é uma divina conversa uterina
sei até que rima,
porque é a maior obra-prima
que Deus em sua magnitude
concedeu às mulheres em sua plenitude...
A divina conversa uterina...
(Nilo Ribeiro)
- "Oi mamãe querida
obrigado por me dar vida
nesta barriga confortante
sinto de forma pulsante
o seu carinho constante"
- "olá filhinho amado
carrego-lhe pra todo lado
da forma mais amorosa
você é a "coisinha" mais preciosa
me faz a mulher mais gloriosa"
- "mamãe, tenho muita alegria
de senti-la todo dia
passando a mão na barriga
me cantando uma cantiga
me aliviando da fadiga"
- "meu filhinho carinhoso,
meu bebezinho mais gostoso
adoro cantar para você
é uma forma de prazer
fazê-lo assim adormecer"
- "minha mãe mais bonita,
mãezinha amada e bendita
a senhora é minha proteção,
é doce seu coração
é pura abnegação"
- "meu filhinho desejado,
meu fofinho adorado
para você vou cantar
uma cantiga de ninar
e o meu amorzinho vai relaxar"...
♪ ♫ ♪ "dorme neném, ♪ ♫ ♪
mamãe vai lhe ninar
tenho tempo pra você
♪ ♫ ♪ e pra sempre vou lhe amar" ♪ ♫ ♪
Eu gosta da forma em que minha prima, fala sobre minhas tatuagens. Ela docemente fala ' Minha rabiscadinha linda' na verdade ela tem sido essencial em minha vida.
Se eu soubesse desenhar o seu rosto seria minha obra prima.
A cada traço da sua imagem teria um motivo a mais pra sorrir.
Se o tempo parasse no momento do seu sorriso queria estar te olhando.
E se o mundo acabasse logo depois eu morreria feliz.
Você é isso, minha graça, meu motivo, meu incentivo.
Toda mulher é a mais linda obra prima, criada e lapidada pelas mãos de Deus, entregue de presente ao mundo para a reprodução de vidas e para a personificação do amor.
Prima Vera: É tempo de Romã se há
Feliz é a Prima Vera que é sempre recebida com flores quando chega. Estação de "flores ser" depois de tanto semear, é tempo "flores ser" romã
Sim, é tempo de romance, é tempo de "romã se"
É tempo de "romã se há"
"Romã se há" amor
"Romã se há" desejo,
"Romã se" tiver "flores sido" aquilo que semeaste
Colher "romã se" tiver semeado e "flores sido"
Romã é fruta da abundância
É fruta da prosperidade
Resiste a pragas
E quantas pragas tentam atacar "romã...se" Ai, se você não cuidar!
Praga não pega em "romã se" quando semeada em solo fértil e tratada com amor
Tratada como deve ser
Não me admira a palavra "romance" ter "romã" no início e terminar com "se".
E quando vira verbo já nos pede complemento "romã se há "...
"Romã se há" um bem
"Romã se há" somente um "bem-me-quer" sem "mal-me-quer " nas pétalas das suas flores
Brasil é terra de "romã se" o ano todo você plantar
Há "romã se" há primavera
Há "romã se" há verão
Há "romã se" há outono
Há "romã se" há inverno
Desde que você cuide
Então, "romã se" cuida o ano todo
Todo dia é dia de "romã se" você cuidar
Toda estação é estação de "romã se" você desejar
O ano todo teremos romã se cultivar e cativar
Então, te convido a cultivar comigo um "romã se" há amor, se há "bem-me-quer" com querer de verdade, com vontade!
Estamos vivendo mais uma primavera juntos, já vivemos lado a lado muitas estações, momentos de sol e chuva, de tempestades que nos levaram a fortalecer nossas raízes e nos apoiar um ao outro.
Depois do plantio a romã dá frutos um ano e meio depois. Então é hora da colheita, é hora de ceiar a romã
Vamos "romã ceiar"?
Um dia desses estava eu olhando os status do zap, quando eu vejo uma publicação da minha prima falando:
"Já se sentiram mal por ficar vendo insta de meninas "perfeitas" e ficar se comparando a elas e dps ficar numa bad da desgraça?"
Como resposta mandei o insta de uma garota perfeita..... O dela, lógico.
As borbelatas não vêem suas asas mas são lindas, e na vdd somos todos borboletas, não conseguimos vê nossas asas, podemos nos olhar no espelho e não gosta do q vemos mas.... O céus como assim???????? Pq não vemos o quão linda somos? Pq não vemos aquele negócio q nos faz únicas? Pq simplesmente ficamos nos comparando com meninas q talvez até se achem feia? Mas q tbm não são? Olhe seus olhos, seu nariz, sua boca, seu cabelo, suas marcas da vida, eles nos faz únicas, ele nos faz... Nós, são as nossas diferenças q nos tornam únicas..... Olhe para suas estrias.... Ou celulites..... Elas não te fazem feia, te fazem única.
Cada detalhe no seu corpo é uma obra prima esculpida exclusivamente pelo criador. Suas formas e curvas me fascinam e me fazem cada minuto mais admirado e apaixonado.
A natureza é uma obra-prima que nos ensina a valorizar a harmonia e a beleza do mundo ao nosso redor
Inspiração
Inspiração, matéria prima do poeta
A quem, muita vez, não se mostra amiga
A este que deseja ser dos versos um esteta
E contigo andar de braços pela vida
Ele é teu súdito e de ti carente
Anseia, clama, roga e por ti chama
Na hora de compor é dependente
E é nesta hora que tua mão ele reclama
Disseste a ele, tomei conhecimento
Que tu inspiração és como o vento
Passas e trazes contigo os versos
Mas logo os varres se este for o teu intento
Disseste ainda e isto guardo de cor
Que nada é melhor e aí está explicado
Para compor, o poeta precisa estar de bem com o amor
Melhor ainda se estiver apaixonado !
Do livro Poemas de Paulo Guedes
Feliz é o homem que tem a honra de acordar ao lado da MELHOR obra prima de DEUS. Uma mulher que foi esculpida com tanto zelo e carinho que olhar para ela é olhar um reflexo do paraíso. Tem gente que não acredita em anjos, eu tenho certeza que eles existem, vejo um todos os dias da minha vida.
Obra-Prima/Obra de Arte
Independente da época ou do gênero é tratado como uma realização, para todo artesão aspirante a mestre,
Uma visão sensível expressada pelo artista acerca do mundo real ou imaginário, através de diversos recursos, linguísticos, abstratos, sonoros e afetuosos,
Possuí mecanismos que afastam uma imagem da realidade, mas permitem interpretações diversas em relação a sentimentos e emoções,
Por escrito ou oralmente é contado em detalhes, por vezes é transcrito no íntimo da alma e do coração,
Com uma dimensão elevada e alheio à maioria das pessoas, o amor pode ser considerado "uma obra de arte, uma obra - prima", pois ele se caracteriza como uma criação, um conto, uma pintura e por vezes como uma escultura,
O amor é uma vantagem, um benefício é uma boa colheita quando bem cultivada na vida de um artista ou de um artesão cuidadoso.
"" Ainda que o vento carregue as folhas dos nossos sonhos, o inverno passará e nossa primavera estará somente começando...""
A primavera é chamada de primavera porque ela é uma prima legítima e sincera. Mas na verdade o nome dela é Vera, prima Vera.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp