Amor de Pai para Filha
Meu querido pai, (em memória)
Hoje eu escrevo esta mensagem com lágrimas nos olhos e um imenso vazio no coração. Não há palavras que possam verdadeiramente expressar a saudade que sinto de você. A dor de perder você tem sido uma jornada difícil, mas aprendi a encontrar conforto nas lembranças preciosas que compartilhamos e no amor inabalável que sempre existirá entre nós.
Sinto falta dos seus abraços apertados e do seu sorriso caloroso que iluminava qualquer ambiente. Suas palavras sábias e seu apoio incondicional estão sempre presentes em minha mente, me guiando e me fortalecendo mesmo na sua ausência física. Você sempre foi um exemplo de amor, dedicação e força para mim, e eu me orgulho imensamente de ter tido a honra de ser seu filho.
São tantas as vezes em que desejei ter mais tempo ao seu lado, para aprender mais com você, para lhe dizer o quanto o amo e o quanto sua presença era essencial em minha vida. Mas agora entendo que você está em um lugar de paz e descanso, observando e cuidando de nós à sua maneira especial.
Agradeço por todos os momentos inesquecíveis que vivemos juntos e pelos valores que você me ensinou. Suas lições de amor, honestidade e compaixão moldaram o meu caráter e me tornaram a pessoa que sou hoje. Prometo honrar sua memória, seguindo seus ensinamentos e fazendo o meu melhor em todas as áreas da minha vida.
Embora eu sinta sua falta todos os dias, aprendi a encontrar conforto na crença de que você está em um lugar melhor, onde não há dor nem sofrimento. Que sua alma esteja em paz e que você saiba que seu amor vive em mim eternamente.
Com todo amor do mundo,
Seu filho(a)
- Edna Andrade
No Alto da Montanha
Lá do alto onde o vento canta,
A alma respira, a vida encanta.
Pai, filho e cão — trio de luz,
Na estrada da vida, que o amor conduz.
O verde se estende em tapete sagrado,
Montanhas e vales num céu desenhado.
O mar ao fundo, sereno a brilhar,
Como quem guarda segredos do lar.
O homem carrega o tempo no olhar,
O jovem, a esperança a brotar.
E o cão, fiel guardião do momento,
É a alegria em forma de vento.
Ali, onde o mundo parece parar,
A paz se senta pra conversar.
E o tempo, por um instante, se desfaz —
Fica só o agora, puro e em paz.
Que o Espírito de Deus nos dê o perfeito equilíbrio entre o nosso querer e a vontade do Pai Celestial. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1Ts 5.18.
Normalmente quando planejamos ou queremos algo, sempre externamos: “Se Deus Quiser”. Mais se queremos ter certeza de que se trata da vontade de Deus; precisamos pedir com frequência para que Ele nos conduza. “Conduze-me, Senhor, na tua justiça” e “aplaina o teu caminho diante de mim” Sl 5.8.
Importante realçar que para sintonizar com a vontade de Deus, precisamos manifestar submissão e gratidão: “Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor, […] dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” Ef 5.17,20.
Enfim, procure aprofundar seu relacionamento com Deus, de modo que seu coração esteja em consonância com o dEle e assim obterá entendimento e alinhará os seus desejos “dentro do planos de Deus.
Ao aproximarmos de Deus com profunda intimidade, Ele nos ouve e nos abraça-nos como um pai que ama o seu filho e estar pronto para ouvi-lo.
Quanto vale para um coração pode ser chamar alguém de pai? Eu não sei. Pensar em poder, a essa altura do campeonato, chamar alguém de pai, soa tão estranho quanto rir no funeral de alguém, estranho como rir quando o coração está triste.
Vem ao meu encontro Senhor
Que eu te sigo ó Pai
Vem ao meu encontro
Que eu te encontro
Face a face
Qualquer dia desses
Quero ser
Aquilo que Tua palavra
diz pra eu ser
Quero estar
aonde o Senhor
quiser que eu vá
Não quero ser o que os outros pensam
ou até mesmo o que eu penso de mim
Quero Tua vontade
Quero ser
O que o Senhor quiser que eu seja
Vem ao meu encontro Senhor
Que eu te sigo ó Pai
Vem ao meu encontro
Que eu te encontro
Face a face
Qualquer dia desses
CARTA AO PRÓDIGO
Viva o que precisar vivenciar longe da casa do Pai. Se for necessário, mergulhe. Não é isso o que sentes precisar e queres?
Isso se chamará experiência e dará propriedade ao teu testemunho e pregação.
Mas lembra-te de voltar, prezado pródigo. Porque eu te garanto que aqui é bem melhor; e o sabes!
A porta da Graça um dia se fecha. Reclamarias da falta de chances?
Tudo o que desejo honestamente, nesse interstício - o que também é para mim motivo de oração, é que a mão poderosa do Senhor te proteja das garras do leão que ruge aí fora, ansiando destruir-te.
E que o teu retorno se dê o mais breve possível...
Festa para receber-te não faltará. Tampouco Amor. Nem a comemoração de meu abraço!
(Fabi Braga, 24/09/2014)
"Felicidade é aquilo que ganhamos pelo agir. Adam Smith"
Maravilha Adam Smith; pai da Economia - autor do livro: A riqueza das Nações. Buscamos a felicidade, mas não agimos. Felicidade é o dividendo que recebemos por agir.
Eu, enquanto pai, (quando eu for), tenho que fazer do meu filho o melhor que eu puder, passar os melhores valores possíveis, e assim torcer para que ele seja melhor que eu, quem sabe até aprender com ele.
Sinto sua falta, dos seus abraços, do pai e da nossa casa. Mas acredito que ainda temos uma conexão de almas, e que nos encontraremos além deste plano.
Até lá, sigo aqui, tentando dar o meu melhor. Te amo além das estrelas.
Rato, meu querido rato.
Jamais algum mortal
Experimentou tanto sofrer
Somente "PAI e FILHO"
Unidos possam responder
Sempre a ele ressaltaremos
Crendo um dia poder estar
Reunidos neste paraíso
Independente dos pecados
Seguiremos os teus passos
Tentado sempre melhorar
Ontem e sempre, AMÉM!..
– Então, se a sua mãe é a minha mãe, e o meu pai é o seu pai, e nós duas nascemos dia onze de outubro, então nós somos… irmãs!
– Quê? Hallie, nós somos gêmeas!
"PAI RICO (esforçado), FILHO NOBRE (pródigo - gastador), NETO POBRE.
Eu conheço diversas famílias e você também. Eu me lembro de uma empresa do comércio varejista: 249 lojas, 18 mil funcionários, quando o controlador faleceu os filhos não conseguiram continuar imprimindo uma boa administração e a empresa faliu. Por isso de responsabilidade para os seus filhos e os prepare para administrar, senão o fracasso pode bater na sua porta"
"Filho trabalhar com o pai, salvo excessão, não dá certo, porque o pai exige muito do filho e o filho não quer se submeter às regras, quer do pai conceda a ele a regalia de filho"
"Dizer não a nós mesmo, é o pai da disciplina. Quando se exerce este controle, temos um grande poder nas mãos"
