Amor de Pai para Filha
Para ser pai, e receber novo destino, ter responsabilidades firmes, fazer novas mudanças, ser novo homem, mas por tudo isso ser chamado de PAI.
Ser pai é, acompanhar filho desde ao ventre da mãe até ao fim.
Ser pai é, dar amor, carinho, educação e respeito.
Ser pai é, incentivar seus estudos, seu emprego, seu futuro, suas decisões.
Ser pai é, acompanhar cada momento que se passa no momento de alegria, na tristeza, na felicidade e na fúria.
Ser pai é, aquele que passa mão na sua cabeça explicando o que e certo e errado.
Ser pai é, quando os filhos saiam de casa, e deem importância.
Ser pai é, amar todos os filhos as mesmas, de qual grau que seja.
Ser pai é, lembrar das datas como aniversário, momentos incríveis, lembranças.
Ser pai é, uma mãe que ocupa a função.
Ser pai é, quando um casal homossexual assume a responsabilidade.
Ser pai é, quando um homem queira adotar e aceitar como enteado(a).
Ser pai é, você saber ser pai. Se não for capaz de ser pai para seus filhos, a importância não será o mesmo.
Então, seja um pai.
A noite as estrelas são os olhos do Pai guardando o meu sono, ao amanhecer o sol me abraça a mando de Deus!
Sergio Fornasari
Nos tempos dos fuzis...
Sou nascido em ano aguerrido, em ventre livre
Em tempos confusos, pais tementes e legalistas
Lúcidos nos entendimentos de sua época
Diferenciavam o bem do mal sem temores
Vim ao mundo em dias de instalada ditadura
E dela herdei temores e aprendizados
Foi no turbilhão dos fatos que assisti
Que forjei meu caráter e ideologias
Conheci armas e flores, algozes e heróis
Foi nas ruas, na insurreição de meu povo
Que a proporção exata do brio me arrebatou
Ali, vi a perversidade do poder, mostrava sua cara
Bandeiras, gritos de ordem pela liberdade
Passeatas, corações agitados e viris
Combatidos por déspotas sem arreios
Instituindo a vergonha no cenário da historia
Hoje, caminho pela vida, ruas e avenidas
Sob sol e lua, alvo de distraídos olhares
Passando cenários, pessoas, vezes sem rumo
Cada um com seu querer, quiçá, até um ideal
Sozinho nunca chegaremos! Mas se pedimos ajuda ao nosso Pai aí a coisa muda! Ele dará força, mas fará isso se eu for humilde e dependente dele!
Pai,
Não te posso ver, nem te ouvir!
Talvez as mensagens da tua alma
viajem até a minha, nas asas do sentimento!
Por isso sinto essa brisa tocar-me o rosto
como recado teu, esquecido no tempo.
Sei que estás mais distante do que eu gostaria,
mas conforta-me saber que tua voz
virou afago do vento.
Cika Parolin
Ao aproximarmos de Deus com profunda intimidade, Ele nos ouve e nos abraça-nos como um pai que ama o seu filho e estar pronto para ouvi-lo.
Partiste, pai... e encontrei,
atras de um velho painel,
as cartinhas que mandei
para o meu papai... Noel!!
Eu acho que nem preciso mais dizer o quanto te amo, todo mundo já sabe disso. Sua mãe sabe, seu pai sabe, sua avó sabe, seus amigos sabem, a rua toda sabe, até aquela vizinha neurótica que se tranca dentro de casa sabe, o universo todo sabe, e o mais importante de tudo isso, "você" sabe. Quer saber mesmo, até um cego enxerga isso em mim muito mais que os outros, porque amor é aquilo que se sente, aquilo que você respira, sorri por dentro, e logo depois joga pra fora no meio de um sorriso bobo. E toda vez que ele lê a minha alma em braile, ele suspira.
Ricardo F.
Pai não tive a chance de conhecer o senhor quando você morreu eu era muito novo mais sei que se o senhor fosse vivo lutaria junto comigo nas minhas batalhas sei que deus leva os justos para que não vire injusto se ele te levou é porque estar precisando do senhor lá no céu.
"Um bom pai confia no filho obediente e da há ele liberdade; mais impõe regras sobre o filho soberbo o deixando de baixo da lei"
A educação dos antigos era pela sintonia dos olhares, onde pai e filho se comunicavão em silêncio (pelo temor e respeito); logo depois, através das décadas, pai e mãe lutam verbalmente e disciplinarmente para parcialmente manter ou resgatar a educação que tiveram no passado (pela pressão e chantagem) hoje em dia, só é necessário privá-los das mídias tecnológicas e acesso à internet! No futuro, talvez seja necessário desconectá-los literalmente!
A única forma de alcançar o impossível é acreditar que é possível. A fé que Deus pai eterno é o dono, criador do mundo, realizador de sonhos.
"Sou rico sim e minhas riquezas ultrapassam a capacidade da matemática humana, afinal meu pai é dono do ouro e da prata"
"Filho Pródigo"
Existe um garoto que sempre engasgava as leis do seu pai
Ele era aquele que esperava o silêncio chegar para ir de encontro sobre tudo aquilo que seu pai constantemente lhe alertava
Apenas o originador da vida sabia de tudo que aquele garoto fazia
Antes a sua consciência alertava sobre tudo que estava fazendo,hoje a piedade desagarrou da sua alma,se tornou raro daquele garoto demonstrar seneridade em suas ações
Não perdia de vista os mandamentos que deveria obedecer
Já conhecia a fúria do seu pai quando não seguia a risca as normas que era impulsionadas
Até quando o filho estará sobre o colo de seu pai?Será que haverá distorção de valores?Será que o homem ao chegar a sua independência ainda entenderá que tem o dever de abaixar sua atenção para as palavras ditas por alguém que te criou até certa fase da vida?
Até nos maiores dos conflitos habita um medo no coração de uma família quando o filho saí do lar a procura desesperada dos caminhos que a vida vai lhe apresentar
Desejos de um pai e filho podem se tornar diferentes quando chegar um certo tempo,talvez saber disso corrói a alma de quem conhece mais tempo as ruas desta velha terra
O sino não atrasa,e antes de descansar seus pensamentos o homem mais velho fica escorado em uma janela esperançoso para a volta de seu filho querido
As coisas perdem o seu brilho com o passar do tempo, chegará um dia que o garoto não encontrará mais valor da vida devassa,por mais que seja vergonhoso,a volta pra casa o conduzirá
Em penitência ao Deus que ele virou as costas
O jovem pede que lhe seja concedido um último ato de misericórdia
Será vergonhoso a volta pra casa
Mas a ilustração contida num escrito sagrado
Mostra que o filho volta para os braços do seu pai
Pai
Deus Todo Poderoso
Criador
dos céus e da terra
Olhai por nós
Desata todos os nossos nós
Alivia e acalma os nossos corações
que tem andado nestes dias
acelerados, barulhentos e inquietos.
Nos alumia
Nos acalenta
Nos aquieta
Nos traz alegria ...
Nós brasileiros
que tanto já choramos e sofremos
por tantas injustiças e descaso
por parte dos nossos governantes...
Nos cobre com tua luz Senhor !
Somos um povo
tão bonito
tão gentil
tão caloroso
tão guerreiro
neste seio varonil
Nos liberta e segura nossa mão
Nos ajuda a aquietar este nosso coração.
Já choramos demais Pai
Há tempos que passamos
por sofrimentos
por humilhações
por descaso
por decepções ...
A nossa terra verde e amarela
Já sofreu demais com corrupções
falsas promessas e desafinadas canções
A nossa ferida ainda está aberta
Pai nos liberta !
Somos um povo
diariamente enganado
abandonado e esquecido
pelos superiores desta era.
Tu bem sabes
tudo que nos falta
e o muito que ainda nos resta.
Olhai por nós
Queremos acordar
e adormecer com o pão na mesa
Um trabalho digno para nos sustentar
Os nossos direitos a funcionar
Uma esperança acesa no peito
Um governo que nos trate com respeito...
Não queremos guerra
Só poder viver em paz nesta terra...
Acalma nossos corações
Nos livra de brigas e todas confusões
Para que no dia das eleições
Escolhamos o nosso presidente
que nos ajudará a levantar
e a acalentar nossos corações.
E quando Ele em ativa
Pedimos para que coloques
a tua mão em sua consciência viva,
enxergue e alivie as nossas abertas feridas.
Que tenha a sensibilidade
o compromisso .a ética
e a responsabilidade de cumprir
todas as suas promessas com lealdade.
Ohh! ... Pai
tu bem sabes
Que somos um povo heróico
de coração gigante
a espera de dias melhores
Com a fé em ti retumbante.
Alumia o nosso Brasil
com raios fúlgidos
e em teu seio nos traz
dias de glórias e dias de paz !
Amém e Amém!
Papai
Quero ser piloto
Acenar de lá de cima!
Por quê voou tão alto pai?
Não dá pra te ver daqui
Mamãe disse que o senhor foi lá pro céu
Não demora muito, tá bom?
Queria que meu aviãozinho funcionasse como o seu
O senhor tá com o vovô?
Eu não entendo o porquê todo mundo chora
É só mais uma viagem não é?
Falei pra vovó pra não chorar, "Ja, ja"o senhor ta de volta
Estou com saudade também.
IMPRODUTIVO PROPOSITAL
Aparei o gramado da casa do meu pai às 8 horas da manhã de um domingo. Fiquei imaginando o que os vizinhos pensariam, pois meu pai jamais cortou a grama ou fez qualquer tipo de trabalho no domingo. Ele achava que o " Dia do Senhor " devia ser reservado às atividades tranquilas focadas em Deus - muito parecido com o descanso sabático do Antigo Testamento, Mas agora ele estava hospitalizado, a grama estava alta e eu partiria naquela tarde. Então me lembrei das palavras de Jesus: " ...O sábado foi feito para servir as pessoas, e não as pessoas para servirem o sábado " ( Marcos 2:27 ). Quebrei o princípio do sábado para ajudar meu pai.
Embora esta fosse a atitude correta numa emergência, " o sábado foi feito para servir as pessoas " me faz lembrar que existe um valor inestimável em guardar um dia de descanso. Deus não insistiu o princípio do sábado para testar nossa determinação com uma regra arbitrária, mas Ele nos concedeu um dia de descanso para nos dar uma chance de desacelerar e aproveitar a vida. Neste dia devemos ser propositalmente improdutivos.
Além do repouso, João Calvino afirmou que os dias de descanso também nos dão uma oportunidade para o renovo espiritual. Ele os comparou a uma torre alta que escalamos para explorar o terreno das nossas vidas e nos lembrarmos do quanto Deus tem sido bom para nós. Calvino declarou que se aproveitássemos esta chance seríamos cheios de gratidão a semana toda.
Muitas vezes começo os domingos com uma lista mental das tarefas que precisam ser feitas. Normalmente deixo a lista de lado e, após o culto matutino, um bom almoço e uma longa soneca, brinco e me divirto com as pessoas que amo. Sempre me alegro por agir assim. - Mike Wittmer
Leia: Marcos 2:23-27
E Jesus terminou: - O sábado foi feito para servir as pessoas, e não as pessoas para servirem o sábado ( v.27 ).
Examine: Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o Senhor, seu Deus ( Êxodo 20:9-10 ).
Considere: Os cristãos não são obrigados a guardar o princípio do sábado ? Ou um dia de descanso representa o nosso descanso espiritual em Cristo ? Poderia significar as duas coisas ? Por quê ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp