Amor de Menina
Essa menina linda, Que eu penso todo dia... Quando estou perto dela parece que me aplicaram uma anestesia .
Menina-Mulher, és bela, és guerreira, és verdadeira
As pessoas não sabem dos seus segredos, das suas dores, somente Deus
E somente ele vê você todas as noites, indo dormir chorando, pelo motivo que lhe deixa triste
E Ele sabe que vai chegar o dia que isso tudo passará, e você entenderá porque passou por tudo isso.
Ame-se sempre, cada dia mais; ame quem faz seu coração bater mais rápido, porém tenha sabedoria para entender esse sentimento, senão pode atrapalhar as coisas com sua afobação.
Ore, entregue a Deus e confie, mas faça isso em todos os âmbitos da sua vida, pois somente Deus pode lhe guiar da melhor forma, escute o que ele diz.
Hoje é o Dia Internacional da Mulher, então seja uma mulher sábia, e não caia em armadilhas que possa deixá-la mais triste e mais frutada.
Sorria toda manhã, dê bom dia a alguém na rua, mesmo sem conhecer, ame muito alguém, demonstre sempre esse amor, mesmo que nos mínimos detalhes; afinal quanto mais amor você dá, mais você recebe.
Só assim serás uma mulher feliz, pois não adiantas você ter o melhor emprego, a melhor profissão, o melhor financeiro, e não ter amor.
Como diz 1 Corintios 13 (1-3):
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
Novamente, Feliz Dia Internacional da Mulher.
Linda menina
Tu não pertence a esse lugar,
Teu desejo eu sei, vai mais além,
Queres voar, vai voar.
Em busca da liberdade,
da felicidade,
de te encontrar.
Ainda que teu destino seja
igual ao de Ícaro,
Saí desse labirinto de medos e
incertezas no qual agora estás.
Voa ,
voa alto,
voa longe
e não olha para atrás,
Nunca mais.
A menina Brincando
Você é uma menina brincando num balanço dentro do meu coração. Enquanto brinca e sorri, você o faz bater mais forte.
Se um dia você se cansar da brincadeira, meu coração pára e eu morro triste.
Você é só uma menina
Em meio à ares ébrios e noitadas,
Luzes piscantes, cabelos embaraçados.
Perdi a razão junto a teus olhares desritmados.
Tornei a pensar sobre tuas amadas.
Não passou, simplória vertigem
E todas as borboletas no estômago, foram regurgitadas
Voaram livres, desamparadas.
Toda ilusão virou fuligem.
E quanto mais o relógio rodopiava
Minha alma ascendia,
O mundo em volta ruía
E por hora me resignava.
Sabe aquela menina que adora conversar contigo, seja qual hora do dia for, nem que seja apenas para te dar um bom dia, ou perguntar como estás? Aquela menina que tem o sorriso apaixonante e que seus olhos vibram e brilham intensamente quando te vê? Aquela, que vive te elogiando, dizendo coisas que aumentam seu ego todos os dias só para te ver bem? É, aquela mesmo que faz tudo que você quer para te agradar, e não se importa com o resto do mundo nem com o que pensam? Aquela menina que na verdade é uma linda mulher? Que adora pegar no seu pé, e que já pegou até as suas manias? Que você não se importaria em ver ela sem maquiagem e só com a sua blusa num domingo de manhã? Aquela que adora te mimar, comprar agrados e presentes para te deixar melhor? Pois é, eu aposto que agora você sorriu pensando nela e percebeu pela primeira vez pensando nos detalhes enquanto eu te perguntava isso tudo, como ela é encantadora, o quanto é linda e o quanto poderia ser sua. Posso te contar uma coisa? Ela é apaixonada por você. E não é atoa que ela faz tudo isso só para te ter por perto. Mas e você, o que tem feito por ela esse tempo todo? Será que quando perderes ela não vai ser tarde de mais? Por que você não pega o telefone agora e manda uma mensagem pra ela? Não precisa nem pensar muito, apenas deseje uma boa tarde para ela. E aí campeão, apertou o coração? Mas tem mais uma coisa que eu quero te falar. Ela te ama sim, e faz tudo por você sim, mas se ela não é correspondida uma hora ela vai cansar. E quando ela cansar parceiro, vai ter outro fazendo ela dormir no braço. Outro que foi mais corajoso, que mandou mensagens e fez ela se sentir única. Ou você acha que ela não tem um exercito de homens querendo namorar, casar e tornar ela uma mulher feliz? É isso que você quer, perder ela pra outro? Toma coragem cara, ou sua princesa vai viver o conto dela em outro castelo, e quando isso acontecer, só vai sobrar lembranças, é isso que você realmente quer? Ainda tem tempo, corre lá, manda flores pra ela. Não importa se estão em algum momento ruim, faz um agrado, mostra que você se importa com ela também. Afinal ela já fez tanto né cara, o que vai te custar agradar um pouco ela também? Faz uma ligação ou manda logo uma mensagem, mas vai logo. Aposto que você vai fazer o dia dela o melhor dessa semana. Ainda dá tempo…
Você me fez de menina á mulher.
Fez meu corpo sentir uma brisa intensa, e minha barriga esfriar
Fez meu corpo arrepiar
e da coração meu peito quis saltar.
Fez dos meus olhos teus escravos, do meu corpo um louco apaixonado
Me fez menina aos meus ouvidos cochichar, e mulher quando senti meu corpo esquentar.
Me deu o sorriso mais lindo,
que meus lábios jamais pudera imaginar.
Meu deu seu coração, suas verdades, seus defeitos
Você a mim se entregou, e minha sempre será
Pois quando a ti disse que amava,
esse foi o juramento que a mim, tu sempre pertencerá.
Menina flor
Primavera das flores,
dos novos amores...
Ah, meu bem...
Do jardim fez sua moradia,
natureza é encanto e melodia,
que para a alma faz um bem.
E tem ela...
Menina mais bela dos pés descalços no chão...
Quem será ela?
Riso frouxo e envergonhado...
Coração apaixonado...
Ah, meu bem...
Seu olhar é um mistério...
Essa menina é um caso sério,
que eu quero muito decifrar...
Quanta loucura numa pequena criatura
que esse mundo fez questão de abrigar...
E cuidar...
E amar...
Amo seu sorriso , amo seu jeito, de menina inocente, que nao ve o mal, que só quer o bem a felicidade, o meu coração bate de amor por ti, um amor que não se acha que não se constrói, é um que se tem denteo de você o amor puro verdadeiro, eu amo essa menina, amo tudo , dos cabelos longos, aos pés, amo como amas o amor, amo sem fronteiras amo com todo amor
Minha Menina
Bateu vontade de sair correndo pra te dar aquele abraço...
De sentir seu cheiro...
Te olhar, te tocar e poder sentir o calor do seu corpo...
Acariciar sua face e ter a certeza de que você é real, e que é minha menina.
Poder colocar sua cabeça em meu colo e te contar historias pra você dormir.
Poder compartilhar tudo com você.
Juntas construir sonhos e tornar realidade.
Sabe? Sou menina faceira, sim, e esse é só um lado meu de tantos que tenho e que cada dia descubro mais e gosto, porque percebo ser muito mais do que sempre pensei.
Menina, seu batom ainda marca meu retrato,
Teu perfume ainda exala por todo meu quarto
Meus sentidos deliram desde que você partiu
Porque essa saudade que ficou nunca fugiu
Olha eu já não sei diferenciar prego de parafuso
Tuas terceiras intensões me deixaram confuso
Poesia de Almany Sol
Claro como dia
O sol é uma linda estrela
Dia inteiro de olho nas nuvens
Menina de olhos claro
Venha me ter, por inteiro.
Esse texto é pra você. É pra você porque essa menina falante sua presença consegue deixar muda, é pra você porque meu único refúgio é escrever, escrever, diluir em palavras tudo que me bagunça por dentro. Tenho medo de te encarar, medo de te ouvir, medo porque você é tão doce que te olhar amargo assim me dói, dói como nunca pensei que doeria. Aí eu fico muda, eu tento rir na sua frente, tento fazer com que você me note, insisto pra você esquecer minhas bobagens, porque é isso que eu sou uma boba que só faz besteiras perto de quem ama. Eu te amo tanto, e eu sei que eu te amo porque eu não consigo ser coerente com quem gosto, eu tento, analiso, mas só consigo forçar correção, eu erro, erro, machuco mas pode ter certeza que quem sai mais machucada sou eu. E é assim que eu to: machucada, rindo por fora e gritando por dentro, escutando músicas alegres pra confundir a ópera dramática que canta nos meus ouvidos. A gente é tão parecido por isso que eu respeito tanto seu distanciamento, porque eu não quero te invadir, porque eu sei que não adianta mais eu dizer que nunca quis te machucar porque isso não vai mudar a dor que já se instalou. Eu não sei onde isso vai parar, não sei se algum dia você vai me olhar e querer rir comigo de uma besteira qualquer, mas a única coisa que eu queria e te peço se for mesmo o fim, se você realmente não quiser pensar em mim como alguém que vai está ao seu lado no futuro, lembra de mim de vez em quando, mas lembra das coisas boas, das nossas risadas exageradas, dos nossos códigos infantis, lembra de mim como alguém que daria a vida por um sorriso teu, se algum dia mesmo longe um do outro eu saber que é dos nossos melhores momentos que você mais lembra eu vou sentir lá no fundo que pelo menos por algum tempo a gente valeu a pena.
Cheia de manias
Toda dengosa
Menina bonita
Sabe que é gostosa
Com esse seu jeito
Faz o que quer de mim
Domina o meu coração
Eu fico sem saber o que fazer
Quero te deixar
Você não quer
Ei menina, é bem você mesmo, você que ta lendo esse texto agora, tenho certeza, que você já se olhou no espelho e disse pra si mesma: "eu sou feliz? Eu realmente sou feliz?".
Você que já sofreu tanto, que já teve o coração partido,você sabe o significado da palavra felicidade?
É você mesmo, você que fechou seu coração pra novos amores por medo de sofrer, você que jurou pra si mesma nunca mais deixar alguém conhecer você de verdade.
E se eu te falasse, que certos sentimentos nós não conseguimos controlar,você se sente preparada pra abrir seu coração mais uma vez e arriscar ser feliz?"Ou prefere deixar a felicidade escapar, e quem sabe mais tarde se arrepender por isso?
Até que um dia, você que sempre usou uma máscara de sem sentimentos, encontra alguém que realmente te entende, e tá disposto a assumir qualquer responsabilidade pra ter você com ele, e pra ajudar você também sente algo por ele. Mas como você é uma pessoa, que não joga os pés pelas mãos sem pensar, resolve esperar.
Agora eu quero te perguntar uma coisa menina, o que você prefere, enfrentar todos os seus problemas sozinha, ou ter alguém que vai ta do teu lado, independente do problema? Eu sei que você quer alguém pra te ajudar a resolver seus problemas, e se você falar que não você está mentindo, por que continuar se enganando? Você já amou um dia, você sabe o quanto é bom amar e ser amado, então por que não se dá uma chance? Por que não se permite amar novamente, você que tem essa pose de brava, no fundo so quer alguém que te de carinho, que brigue com você quando você fazê cagada, mas que de aquele sorriso que você tanto gosta quando estiverem bem, que quando você estiver sem chão, ele vai te carregar no colo, que esquece do mundo quando está com você. Faça da sua felicidade a felicidade dele também.
Ei menina,você quer ser feliz?
Enxugue essas lágrimas menina,
solte seu cabelo,
arranque seu sapato,
tire esse baton,
viver em liberdade é tão bom,
corre com vontade,
sinta o vento no rosto,
o sol aquecendo seu corpo,
vida nascendo,
a felicidade te querendo,
esquece essa dor,
tente novamente por favor,
tudo recomeça,
sorria sem pressa,
Deus já avisou,
esta chegando um novo amor!
Sergio Fornasari
Sol surgiu hoje,
lembrando seu rosto.
Seu jeito menina,
que me fascina.
Seu corpo perfeito,
fico sem jeito,
querendo beijar
e acariciar.
Sua boca pequena,
linda morena,
me faz viajar e muito sonhar,
um sonho de amor,
que põe fim a minha dor.
De longe admiro
e me arranca suspiro,
linda mulher,
das cabeças aos pés,
me tira sorrisos,
quando preciso,
quando te vejo,
despertar desejos.
Você me abraça,
a tristeza passa.
Estar com você
e voltar a viver!
Sergio Fornasari
Mulher menina
Menina mulher
Boca gostosa,face manhosa.
Olhos que brilham,
eu tanto admiro.
Pele sedosa,
toda dengosa.
Cheiro de flor,
exalando amor.
Você me enlouquece,
quando aparece.
Despertando beleza,
charme e esperteza.
Quero você,
não consigo esquecer,
seu rosto sereno,
seu corpo moreno.
Mulher menina
Menina mulher,
serei seu homem
quando quiser!
Sergio Fornasari
