Amor de Filho para Mãe Falecida

Cerca de 253588 frases e pensamentos: Amor de Filho para Mãe Falecida

A educação dos antigos era pela sintonia dos olhares, onde pai e filho se comunicavão em silêncio (pelo temor e respeito); logo depois, através das décadas, pai e mãe lutam verbalmente e disciplinarmente para parcialmente manter ou resgatar a educação que tiveram no passado (pela pressão e chantagem) hoje em dia, só é necessário privá-los das mídias tecnológicas e acesso à internet! No futuro, talvez seja necessário desconectá-los literalmente!

Inserida por ProfessorMarcos

Pobre Pensador

A minha vida daria um filme uma Mulher Negra com um filho nos braços sem Pai solitária na floresta de concreto e aço que dar frutos de petróleo
Fugindo dos pecados e das perseguições que eu sofro por causa da minha alta taxa de melanina
pensando no futuro.....o que eu vou fazer?
tenho pena da minha mãe que tem um pobre pensador em casa e que dificilmente lhe dará um futuro digno de uma guerreira que nunca descansou no meio da guerra.

Inserida por thalys_pompeu

Não existe poder maior na natureza do que criar um filho dentro de si, não há dádiva maior do que ser mãe. Honramos a sacralidade da mãe, fonte de todos nós!

Inserida por opoderdavida

Se meu filho fosse deficiente visual, eu agradeceria a Deus todos os dias porque, mesmo sem sua visão, ele poderia me ouvir e falar comigo. Ele poderia enxergar meu coração como ninguém. Ele poderia me abraçar, andar ao meu lado. Poderia ser feliz por saber que é amado e desejado.

Se ele fosse deficiente auditivo, eu daria graças a Deus por ele poder me ver. Demonstraria a ele com meu olhar e meus gestos, tudo que minhas palavras não pudessem expressar. Eu mostraria a ele o quanto ele é amado e desejado. Eu calaria o silêncio de seus ouvidos com o amor de minhas palavras.

Se ele fosse mudo, ainda assim ele poderia me ver e me ouvir, e eu daria graças a Deus de poder caminhar ao meu lado e me dizer em gestos simples do dia a dia o quanto ele me ama. Eu daria voz aos seus gestos e escutaria suas palavras mais profundas ditas com seu coração.

Se ele fosse deficiente físico, faria uso de suas faculdades mentais para interagir comigo, não precisaria de nenhuma parte de seu corpo para mostrar seu apoio a mim em tempos difíceis ou de rir comigo nos momentos felizes. Ele seria igualmente amado e desejado e eu daria graças a Deus de tê-lo ao meu lado. Eu criaria movimentos para ele.

Se meu filho fosse autista, verbal ou não verbal, eu passaria minha vida procurando maneiras para me comunicar com ele de alguma outra forma. Se ele não olhasse nos meus olhos, procuraria seu amor em cada sorriso seu, em cada vez que ele respirasse, em cada movimento irregular de seu corpo... Eu daria graças a Deus de ele estar vivo e faria com que ele soubesse, todos os dias, o quanto foi amado e desejado nem que tivesse que reinventar a vida ou a forma de viver. Eu faria o impossível para tê-lo ao meu lado.

Se ele tivesse Síndrome de Down, acreditaria em suas potencialidades e riria com ele, choraria quando necessário, andaria com ele só para ouvi-lo falar de suas ideias. Daria graças a Deus por sua vida e faria com que ele soubesse, dia após dia, o quanto é amado e desejado. Eu aproveitaria cada sorriso seu para transformar em um sorriso meu.

Se meu filho não tivesse nenhuma síndrome, deficiência ou diferença, eu mostraria a ele, todos os dias, para que ele visse, ouvisse, interagisse e se fizesse ouvir, o quanto ele é amado e desejado. Daria graças a Deus e amaria cada conquista dele como se fosse a maior, ou a última...

Valorize seu filho, não suas deficiências. Veja quem ele é além da barreira que a sociedade coloca. Acredite que se ele veio a você assim, é porque é assim que tem que ser. Cabe a você encontrar forças onde os outros veem as fraquezas. Faça com que seu filho saiba que ele é amado e desejado, seja ele como for. Ele é especial. Filhos são especiais...

Inserida por anita301071

Somos mais do que mães, somos guerreiras defendendo sua riqueza. Sabemos que um filho é também uma missão que nos foi dada, de gerar, criar, transformar e encaminhar. Honre o seu sagrado feminino, o único transporte pra encarnar-mos na terra! Somos nós, mulheres e mães! Honre nossas ancestrais e tudo que passaram pra que hoje estejamos dando seguimento a o divino dom de ser mãe. Mãe é muito além de flores, mãe é sangue e lágrimas, dor e renúncia. Que nunca esqueçamos o verdadeiro significado de ser mãe. Somos guerreiras e mais que isso, somos o poder divino da mãe Gaia de gerar a vida, de trazer ao mundo através da dor todos os seres pra que possam evoluir! Feliz dia das mãe.

Inserida por diennyfer_figueira

"Filho
Fruto
Semente
Ciclo
Corrente
Água nascente
Pedaço vivo
da gente"

Inserida por patriciacarvalhooliv

Desculpe meu filho
Nesta vida eu te coloquei
E nesta vida te manterei
Desta terra quente, livre e farta te darei

Obrigado minha mãe
Nesta terra eu vivi e colhi
Mas agora tenho que ir
Não quis te magoar
A culpa não foi sua
Nos teus olhos não sairá lagrimas
Pois no teu coração eu abitarei até o seu ultimo piscar.
As lembranças de ontem será o de amanhã.
E as lembranças de amanhã se apagará

Desculpe minha mãe
Nesta vida eu fiquei
E nesta vida me mantive
Desta terra quente, livre e farta eu tentei
Fique bem minha mamãe

Inserida por mcast

Filho, não importa que você já cresceu e está conquistando a sua independência, para mim você será para sempre a minha criança. Hoje refletindo sobre a sua idade, fez-me cair na realidade, então percebi que de criança você só tem o coração puro e cheio de esperança.

Inserida por DilceStedile

BAHIA DA POESIA

Filho:
Oxente mainha,
eu obedeço a senhora,
mas num quero comê camarão não.

Mãe:
Destá,
então vá catá coquinho na praia
porque tu num tem querer não.

— Olhou para o céu,
vestido de azul e branco,
olhou para o mar,
vestido de azul e branco.

Filho:
Vixi, hoje tem baba!

— Aperreou com a bola e partiu
com a boca cheia de dente
a caminho do mar.

Inserida por adrianogama

O mundo para no abraço de um filho.

Inserida por CAMILAHARUMI

Dentre teu ventre 9 meses, a esperar ansiosa para ver o filho que carrega por tanto tempo com tanto amor e proteção.

Você mãe que tem a dádiva da vida, que tem o maior de todos os dons, "O dom de dar VIDA".

Vos que segurou minha mão e me ensinou a caminhar, e disse que nessa caminhada, meus joelhos eu iria ralar.

Vos que me ensinou a batalhar e correr atrás de tudo aquilo que eu tinha um sonho de conquistar.

Vos que me ensinou que na vida temos altos e baixos e sempre temos que estar preparados para as adversidades da vida.

Vos que me disse que um dia eu cairia, mas o importante seria levantar bater o pó e continuar.

Filho de duas Marias, honra maior não teria.

Feliz seu dia, que não é apenas uma mãe, é avó, amiga, companheira e confidente.

Te Amo

Inserida por allancastilho

Hoje eu acordei gripado
Peguei um copo de café e sentei do seu lado
Você me disse ''filho deixa que eu cuido de você''
Eu sorri e pensei o que eu fiz para te merecer

Depois eu te dei um abraço do fundo do meu coração
E disse feliz dia das mães e você ria
Ela me olhou cheia de emoção
E disse ''filho eu te amo, mas dia das mães é todo dia''

Eu fiquei pensando o que eu fiz para merecer
Uma mãe tão perfeita assim
Talvez seja obra do criador
Que me ama tanto assim

Eu fiquei lembrando de todas as vezes que te decepcionei
Todas vezes que não falei te amo, que não orei
Hoje quero recompensar tudo de ruim que eu já te fiz
Cheguei para ela e disse ‘’mãe hoje eu quero te fazer feliz’’

Ela entendeu mas disse ‘’não faça isso’’
Você já me faz feliz todo tempo
E eu te amo por isso
E a solidão e tristeza que eu tinha foi embora como um vento

Me perdoe por eu não merecer você
Eu tenho muito medo de te perder
Eu me declarando para a senhora muito ocupado
Até tinha me esquecido que estava gripado.

Inserida por samuel04

Das consumições


No solo
à lágrima caída e fecunda
espinhos de um filho
em subversão

partir no desleixo
é que, à parte, sangra
esfarelam sonhos
e a alma parte

não é só no puxo de mãe
que se sente dor...

também por amor
sofre um viajor
em seus flutuantes dias

vão-se luas
vêm destempos
e à luz dos silêncios
desaparição...

na busca tardia
é que se torna fria
tal conexão

ao voo ingrato
desdéns, rebeldia
fenece-se às chamas
o que noutrora havia...

Inserida por betoacioli

O maior problema de alguns pais e mães, é a memória incrível do filho mais velho!

Inserida por GeorgeLuz

Simples oração a Maria

Ave Maria que no céu estás, ao lado de seu filho Jesus, ore por nós, seus pobres filhos pecadores,iluminai nosso caminho com tua luz.

Quando a tarde se vai, uma oração é preciso, para agradecer por mais um dia. Cada qual à sua maneira, deve assim rezar, pois em nossa vida, com certeza Mãe Maria há de estar.

Inserida por neusamarilda

Pai

Grande pai!
porrada na cara
filho caído
perdeu a memória.

Grande pai!
joga-se um livro
acerta na cara
boca inchada.

Grande pai!
tira sua roupa
te joga no chão.

Grande pai!
maior que você
menor que sua força.

Inserida por jucielly_souza

"CONSEQUÊNCIA"
Se você não fizer um tempo para educar seu filho ainda pequeno,não terás o direito de se queixar dele quando jovem.

Inserida por Gilrefatti

⁠A melhor forma de proteger um filho é proporcionar condições para que ele adquira conhecimento.

Inserida por ednafrigato

A formação de caráter de um(a) filho(a) depende muito de qual caráter possui quem os instruir.

Inserida por andrelina_lima

Eu sei que é difícil pra você lidar com
Um cara que já tem um filho.
Sei que é complicado,porque um filho significa que também tem uma ex que
De alguma forma,estará presente.
Mas a vida está aí pra ser vivida,e
A caneta na mão de quem se atreve a
Escrever uma história nova.
Se você gosta dele,aprenda com a situação.
Nao existe ex pai,por mais que você
Não aceite,a história deles já existia antes de você aparecer.
Cuide do filho dele como se fosse seu,
Não cobre ciúmes da ex, o relacionamento deles acabou,
Não se sabe o motivo,e por conhecer
Bem essa história,sei que ele sempre
Vai dizer que deu o máximo,que ela
Era difícil e blá blá blá.
Você nunca saberá a verdade,porque ele nunca assumirá que por culpa dele a relação não deu certo.
Só faça a sua parte,deixe o passado passar.
Não crie fantasias que a ex quer ele de volta,que ela não quer vocês juntos.
As vezes o que a ex quer é simplesmente viver.
Se quer um homem combo completo,
Seja mulher suficiente pra ser mãe de
Um filho que não é seu,mas que tem que amar como se fosse.

Inserida por NathallyeCosta