Amor de Fã
A única coisa que você deveria ter feito era ter fugido de mim. Já que se deixou ficar, faça-me o favor de permanecer então!
Não é fazendo beicinho, não é fazendo quebra-quebra, batendo o pezinho e tocando a amarela que se fará algo de digno, prestativo e bom pela tal da sociedade.
Minerva
Ela é como o frio doce e suave da madrugada, a poesia mais delirante e caótica que me faz suspirar nos tédios infinitos do meu ser. Ela é um pouco de tudo, não só nela, mas, em mim, amiga é pouco pra o que ela é, ela é canção de paz e de guerra. Sim! Ela é muito mais que um gole d'água, sorriso que lembra as estrelas quando brilham no meu olhar, ser estranho e dançante que arde feito chama no meu pensamento, e que eu nunca tenha o azar ou até mesmo a desgraça que ela suma da minha vida. Enquanto a aurora renasce, ela é só nuvem que carrega a minha alegria.
"A cultura do eu foi tão divulgada, que hoje vejo esses eus se rompendo pela falta do nós... Faltou medida. Ninguém é eu sem nós!"
Marli D.H.F.
Não existe idade para amar, mas é preciso maturidade para tirar uma mulher da casa de seus pais e fazê-la ainda mais feliz.
Reflexões. Resende, 15 de Dezembro de 2016.
PARA QUE VIM
Eu vim para cuidar de jardins
plantar coloridas flores
regá-las ao sair do sol
fazer lindos buquês
e ofertá-los a Deus
e as mulheres.
Mas há ameaça de guerra
e os jardins não sobreviverão ao fogo
então não cuidarei dos jardins
não levarei flores a Deus
e nem as mulheres
pregarei a paz.
Ama o comunismo, é fã do socialismo, acha Marx um herói?
Boas notícias! Há paraísos na terra para vocês... Cuba, Coreia do Norte. Hasta la vista!
Eu sou fã do barato, do irrestrito e do inusitado. Amo o exclusivo subjetivo no que é público, mas o exclusivado não é comigo.
Com o passar do tempo damos o verdadeiro valor ás coisas mais simples e que nos fazem sorrir mais facilmente.
Que a vida vá tomando seu rumo certo.Que toda lagrima vire sorriso e que todos os sonhos por mais fantasiosos que sejam possam se realizar.
É privilégio dos grandes artistas políticos poderem erguer, à altura do drama, as mais
sórdidas farsas do seu oficio.
Idade da loba
Duas amigas balzaquianas, no auge dos seus trinta e poucos anos, pensavam no que fazer quando chegasse à idade da loba. Para quem não sabe, essa idade começa aos quarenta e dura aproximadamente até os sessenta anos. Essas duas diziam que essa fase da vida é maravilhosa, e que a partir daí, os seus planos seriam desenhados entre diálogos e mais diálogos, veja:
— A maturidade que nos aguarda é maravilhosa, esse envelhecimento não nos fará mal algum, os nossos filhos já estarão criados, os valores familiares muito mais aprofundados, aí poderemos então, pensar um pouco em nós mesmas – disse primeira.
— Viajarei bastante, buscarei novos amores, eu disse “novos...” A idade da loba vai bater fundo na minha sexualidade e não perderei tempo – respondeu a segunda.
— Quanto às ideologias, elas devem ser deixadas de lado em nome da modernidade. Hoje as mulheres de sessenta se equiparam as de quarenta da minha época de criança. Elas são muito mais voluntariosas, usam biquines nas praias, pulam de paraquedas, fazem aulas de dança, curtem a noite, e algumas, além de trabalhar estão voltando para as universidades. Essa mulherada não está vacilante, age em qualquer área que se possa pensar – afirmou à primeira.
— Isso é mágico! Veja quantas oportunidades à vida oferece depois de termos curtido a maternidade e criado os nossos filhos. Alcançaremos tudo o que quisermos, e com muito mais rapidez do que no tempo de jovem, pois não desviaremos dos objetos de desejo pretendido enquanto não os conquistarmos – disse a segunda.
— E a vantagem de ser madura faz com que saibamos pisar nos terrenos mais íngremes e tortuosos. Estudaremos cada centímetro a ser conquistado, enxergaremos de longe as intenções dos corações dos que se aproximarem, e decifraremos se os gestos são de gentileza ou interesseiros. Seremos como olhos de águia que veem ainda estando longe e alçaremos voos altos em nossas finalidades – completou a primeira encerrando o diálogo.
Podemos então, afirmar que o instinto de sobrevivência nesta fase da vida é maravilhoso, até porque, não se pode subestimar a inteligência de uma fera experiente como as mulheres loba. Dificilmente elas serão enganadas pelos seus corações, as paixões vão aquecê-las, mas não irão tirá-las do eixo. A vivência falará mais alto neste momento e o tédio passará bem longe delas. Pois a mulher quando sábia aproveita com toda profundidade os seus momentos de felicidade, vive as suas nostalgias com alegria e às vezes se permite viajar na utopia. O tomar de decisão dessa classe maravilhosa é sempre contundente, pautado numa sobriedade tamanha para não provocar desequilíbrio no meio em que vive ou esteja casualmente envolvida, seja ele familiar, profissional ou outro qualquer.
Em resumo, a mulher loba tem um coração contrito, apaixonado, sincero e romântico, contudo, não se pode tentar enganar uma mulher dessa e depois voltar com uma desculpa esfarrapada, não vai colar! Essas mulheres se realizam no seu lar, no seu casamento e relacionamentos, mas não são dependentes do sentimento alheio, a sua verdadeira felicidade não está amparada no outro, mas em si mesma, o seu amor é fruto de uma pessoa bem resolvida. Portanto, sendo casada, solteira ou enrolada as lobinhas não dão descanso para vida, elas vivem cada minuto como se fosse o ultimo, com coragem e desprendimento para não estragar as expectativas de cada momento criado, fruto de um amadurecimento vivido, após o período balzaquiano.
Só existe cidadania se houver a prática da reivindicação, da apropriação de espaços, da luta para fazer valer os direitos do cidadão. Neste sentido, a prática da cidadania pode ser a estratégia, por excelência, para a construção de uma sociedade melhor. Mas o primeiro pressuposto dessa prática é que esteja assegurado o direito de reivindicar os direitos, e que o conhecimento deste se estenda cada vez mais a toda a população. As pessoas tendem a pensar a cidadania apenas em termos dos direitos a receber, negligenciando o fato de que elas próprias podem ser o agente da existência desses direitos.
Chegou o tempo de Isabel ter a criança, e ela deu à luz um menino. Os vizinhos e parentes ouviram falar da grande bondade do Senhor para com Isabel, e todos ficaram alegres com ela. Quando o menino estava com oito dias, vieram circuncidá-lo e queriam lhe dar o nome do pai, isto é, Zacarias. Mas a sua mãe disse: — Não. O nome dele vai ser João. Então disseram: — Mas você não tem nenhum parente com esse nome! Aí fizeram sinais ao pai, perguntando que nome ele queria pôr no menino. Zacarias pediu uma tabuinha de escrever e escreveu: “O nome dele é João.” E todos ficaram muito admirados. Nesse momento Zacarias pôde falar novamente e começou a louvar a Deus. Os vizinhos ficaram com muito medo, e as notícias dessas coisas se espalharam por toda a região montanhosa da Judeia. Todos os que ouviam essas coisas e pensavam nelas perguntavam: — O que será que esse menino vai ser? Pois, de fato, o poder do Senhor estava com ele. Zacarias, o pai de João, cheio do Espírito Santo, começou a profetizar . Ele disse: — Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade. Enviou para nós um poderoso Salvador, aquele que é descendente do seu servo Davi. Faz muito tempo que Deus disse isso por meio dos seus santos profetas . Ele prometeu nos salvar dos nossos inimigos e nos livrar do poder de todos os que nos odeiam. Disse que ia mostrar a sua bondade aos nossos antepassados e lembrar da sua santa aliança . Ele fez um juramento ao nosso antepassado Abraão; prometeu que nos livraria dos nossos inimigos e que ia nos deixar servi-lo sem medo, para que sejamos somente dele e façamos o que ele quer em todos os dias da nossa vida. E você, menino, será chamado de profeta do Deus Altíssimo e irá adiante do Senhor a fim de preparar o caminho para ele. Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles. Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz. O menino cresceu e ficou forte de espírito. E viveu no deserto até o dia em que apareceu diante do povo de Israel.
Tome um rumo na vida.
Tenha uma direção a seguir. Não coloque obstáculos para desculpar-se a sua falta de coragem.
O mundo é de quem se arrisca e não de quem fica à sombra esperando que as coisas mudem sem que você tenha sequer feito algum esforço para que isso aconteça.
O mundo é de quem faz acontecer, e não, de quem fica na platéia esperando para que o espetáculo comece.
O ontem já foi e deixou-se de existir! Viva o hoje com intensidade e tudo o que vier as tuas mãos faças para que não percas as oportunidades! O amanhã pertence a Deus entregue teus sonhos a Ele que no tempo certo lhe concederá!
Se nos dias de hoje, com toda essa estrutura de comunicação e registros, existem tantas mentiras, fantasias e arbitrariedades literárias imagina o tanto de mentiras, absurdos, encantamentos e arbitrariedades estão contidas nas escrituras de séculos passados.
[...] de uma poesia nasci, ao lado dela cresci...
Nesse meu universo, escolhi bem os versos para falar de ti...
E digo com a mais pura certeza,
Que tu fostes regada com o orvalho da beleza...
O meu DESEJO é um fafo, que determina as circunstâncias a minha volta, se quero acontece.
Davi Fácio,
A “Relação a Dois” não é como Movimento Rectilíneo e/ou Uniforme, pois nela as vezes é necessário fazer recurso aos travões para contrapor as acelerações automática e os obstáculos do direcção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp