Amor Coração
O que seria amar?
Amar vai muito mais além do que palavras de ação. Pois é uma capacidade vinda do fruto do coração!
Normalmente eu luto por tudo aquilo que gosto e que quero, mas infelizmente coisas do coração é o que eu jamais alcançarei por mim só, pois este, sempre dependerá de outra pessoa.
O corpo chama se o coração ama!
Agora quero falar do meu coração
esse tão obstinado, tão apaixonado
que luta tendo por seu único aliado
o meu corpo, que arde feito vulcão.
Vou falar porque ele já sofre calado
e o silêncio acalmá-lo não consegue
Faltando palavras, causa-lhe marcas
Por conta disso minha alma padece.
Então, vou gritar aos quatro ventos,
que o meu corpo está te chamando.
Então, vou repetir a todo momento,
que estou te amando... Te amando!
Marta Gouvêa
Foi uma ilusão, passou e você sabia que era assim. Pense que o vento soprou e ele está partindo em outra direção. Há um coração igual ao seu e o destino realmente será fabuloso.
Poesia que Deságua em Sentimentos
A poesia é como um rio
Que flui com suavidade
Levando consigo o amor
E a mais pura sensibilidade
É uma forma de expressão
Que toca a alma e o coração
Com palavras que transbordam
Em versos cheios de emoção
A poesia é uma arte
Que nos faz viajar no tempo
Nos transporta para outros lugares
E nos deixa sempre atentos
Através dela, podemos mostrar
As mais diversas formas de sentir
E transformar em beleza
Tudo o que está por vir
A poesia é como um sol
Que brilha com intensidade
Iluminando a vida
Com a verdade mais sublime.
Saudades de Você, Minha Querida Mãe
Mãe, sinto saudades de te abraçar
E de sentir o seu coração bater
Sinto saudades de te escutar
E de todos os conselhos que me fez entender
Sinto falta do seu amor incondicional
E da sua força sempre presente
De todas as suas demonstrações de carinho
Que me faziam sentir tão contente
Mesmo que você tenha partido
Seu amor vive em mim para sempre
Neste Dia das Mães, te honro com carinho
E agradeço por tudo que fez por mim, minha mãe querida, eternamente.
Olho fixamente na direção daquela estrela, tão bela e tão distante. Parece me atrair para bem perto.
Se tocá-la queimarei até virar cinzas?
Se alcançá-la nos tornaremos como um?
Ou quem sabe despencarei lá do alto, numa última queda, em direção ao chão?
Se me tocas, guardo-te no coração.
Se me esqueces, torno-te lembrança.
Se me deixas, deixo de buscá-la.
Se me buscas, busco encontrá-la.
Te sinto batendo mais devagar, parece estar parando. O teu infinito está meio instável... O que está havendo?
Ouço teu grito mesmo em meio ao silêncio. Que lástima.
Eu sei que a culpa é somente minha... Me sinto patético. O que sou? Um bobo sentimental? Desde quando?
Desde sempre, eu acho... Chorar? Não, as fontes já se esvaziaram...
De que adianta fazer o melhor? Que valor tem? Nada... Zero...
Status. É isso, status... Personalidades duvidosas. Isso sim tem valor. É o que mais vende no mercado, os estoques zeram rápido...
As pessoas gostam de comprar mentiras...
Quem quer um infinito se não é apreciado? Melhor ser vazio e desejado... É um bom negócio...
Chega a ser cômico. E trágico.
Infinitos se acabam, se esvaziam... Cada vez mais escassos e raros. E quem liga? Ninguém... Vivem de aparências.
Mas eu ainda ligo e te aprecio. Então calma coração...
És minha luz, meu guia, minha força...
Por todos os dias hei de seguir-te, como girassol que se inclina para o sol.
Minha vida, meu fôlego, minha essência, meu coração, são teus.
É dolorido amar assim
Sem ser correspondido
Sem ser sentido pelo coração
É doloroso, mas não o fim
Então sobreviva, ame ainda assim
Pois um coração cheio de amor
Está longe de ser ruim.
Vejo a lua,
pequena e branca
pálida em sonhos
divagando em luzes
que esmaecem na madrugada fria
percebo essa lua,
assim em fascínio,
como mulher
frente ao sentimento puro
do amor e ao da ternura,
és mulher, ó lua!
entendes do coração
e pela noite leva sonhos
aos que prestam em ti
toda atenção.
Quero fazer uma trova
que a minh'alma ditou
mas que seja linda e nova
porque a inspiração cansou
Vejo que não vem o mote
tudo parece mal feito
o coração dá um galope
quase estourando no peito
E isso seria de amor
num versinho revelado
sem ter na face rubor
dando todo o meu recado
Tentei, tentei e não consegui
as linhas se tornaram estranhas
esse amor que nem pedi
não se retrata e se acanha
Por isso tenho que parar
de rabiscar essas besteiras
o sentimento irei guardar
para o resto de vida inteira!
Entre perdas e danos,
escrevia poemas a rodo
no livro de sua vida,
um desengano
Enganou-se sozinho,
pleno de ilusão,
nunca teve, nunca foi seu
aquele coração
Não soube distinguir
qual era a verdade,
nem perceber que ela
tinha-lhe apenas amizade
A tarde se vai,
e que não tarde !
mas enquanto ela cai
a nostalgia nos invade,
vem a noite sussurrando
nos ermos de sua escuridão,
todo tipo de saudade,
que sabe, temos no coração
Pense em teu querer,
mas sem muita ilusão,
lute pelo que deseje,
mas sem ferir o coração
O que hoje parece ser,
amanhã, talvez, não mais
e apenas sofrerá se quiser,
procure viver em paz !
Na estrada um grão de poeira
nas retinas a balançar,
qual pássaro voando rasteiro,
pronto para partir e cantar
As marcas dos passos na terra,
miúdos, sem rumo, cansados,
qual andante sem nenhuma quimera
em busca do que há sonhado
Na boca o sabor de fel e mel
nos beijos há muito guardados,
no coração uma mortalha de véu
cobrindo um amor rejeitado
Nas teclas do piano
o dedilhar de acordes,
onde se espargem sóis
aquecem a amplidão,
enquanto o coração
se dilui em gritos
que não soam notas
de melodia, nem afinação,
pois um falso sustenido,
logo deu fim ao amor
- sem nenhum dó !
- Relacionados
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- Vou Ser Feliz e Já Volto
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
